quinta-feira, abril 22, 2010

Plataforma de petróleo explode no Golfo do México

Foto aérea de região no Golfo do México feita por Gerald Herbert da AP Photo mostra a explosão em uma plaforma de petróleo a cerca de 50 quilômetros da costa dos Estados Unidos. Pelo menos 11 pessoas desapareceram e outras sete ficaram gravemente feridas. O acidente ocorreu durante a noite no litoral do estado americano da Louisiana, a cerca de 75 quilômetros da cidade de Venice. As fontes indicaram que, no momento da explosão, 126 pessoas estavam na plataforma. Mais de 15 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas em estado grave, informou a polícia da cidade de Nova Orleans. Segundo Adrian Rose, vice-presidente da Transocean, empresa dona da plataforma, é possível que a explosão tenha sido provocada por um aumento da pressão do petróleo. A plataforma, denominada Deepwater Horizon, tem uma superfície de 132 metros de comprimento por 85 de largura, extrai petróleo para a British Petroleum (BP). A empresa, com sede na Suíça, se descreve como "a maior extratora de petróleo submarino", com 140 plataformas de perfuração e 18 mil empregados. A TransOcean atua há anos na exploração de petróleo também no Brasil, a serviço da Petrobras e também de outras empresas. Fonte: UOL Notícias.

3 comentários:

Anônimo disse...

roberto sou um leitor assiduo de varios blogs. por q o seu anda meio morno,sem sal, sem noticias polemicas. se tiver duvidando confira nos comentarios. quase ninguem comenta mais no seu blog. por q será essa é uma critica construtiva nao me leve a mal.de mais vida pois seu blog ja foi otimo.

Unknown disse...

Bom dia.
Nós ficamos tristre quando recebemos uma notícia desse tipo, pois, assim como foi com esses operários poderia ser com qualquer pessoa que estivesse a trabalho embarcado. Toda plataforma ( principalmente de perfuração) tem grandes riscos e os operários nunca sabem qual é a verdadeira realidade da plataforma em que está trabalhando.
Eu estou quase inserido neste mercado de trabalho, e as vezes fico chocado ao receber esse tipo de notícia. Mas assim como slogan da petrobrás, voce tem que fazer do desafio a sua energia.
abraço a todos.

Anônimo disse...

Nossa, esse vazamento terá consequências horríveis! Comento sobre meio ambiente no meu blog, espero que possamos fazer algo para ajudar.