quinta-feira, abril 29, 2010

Leitora analisa e reclama do carnaval fora de época em Campos

A leitora Jane de Almeida enviou o texto e diversas fotos sobre o evento: "Professor Roberto sentimos a sua falta e a falta do blog durante o "carnaval fora de época" em nossa cidade. Mas gostaria de colocá-lo a par do q aconteceu e com certeza não será surpresa. Nos dias do "carnaval campista", estive por lá e fiz questão de registrar a realidade, eram uma 22:00h, e desfilavam alguns bois. Sim, tenho q realçar q fui p ver como estava o "carnaval de Campos", porque, se não, a mídia mostra as arquibancadas nos dias dos defiles das agremiações de fora... e dizem q foi uma maravilha... FOI UM FRACASSO, NOS DIAS EM QUE ERA SÓ O CARNAVAL DE CAMPOS. Veja as fotos das arquibancadas e confira... Veja os garçons debruçados, porque não tinha ninguém nos camarotes para serem servidos com salgados, bebidas... Professor, eu me pergunto muitas vezes, onde está o Ministério Público numa hora dessas, quando tantas crianças estão inseridas no desfile carnavalesco, sem nenhuma avaliação dos riscos, nenhuma avaliação legal da coisa, apenas fazendo volume, sim, porque em muitos bois, se tirarem as crianças, não sobra 20 pessoas p desfilar. Onde está o Ministério Público q não pede contas dos mais de 2 milhões gastos, e sem licitação... Envio várias fotos tiradas, já me convenci, o povo de campos não é um povo carnavalesco, não é mesmo! É um povo q prefere a descontração das praias, com certeza, basta observar os feriados longos, a cidade se esvazia, e desta vez não foi diferente, e nem será em outros feriados... E fico surpresa, professor, de ver a prefeita querer insistir com esse assunto, gastando babas de dinheiro, observe as arquibancadas. Percebe animação nas pessoas? Fica o meu protesto pelo dinheiro gasto sem nenhum benefício para a população, mas para agradar a meia dúzia de agremiações q querem fazer carnaval com o dinheiro público e atender à vaidade de meia dúzia de carnavalescos... enquanto a saúde da cidade passa os dias moribunda... as pessoas enfermas e aflitas sendo tratadas com descaso pelas autoridades competentes, conquanto foram colocadas no governo para socorrê-las, tratá-las. Pelos gastos que foram feitos pela prefeita no carnaval, vimos que a Secretaria de saúde não cumpre seu papel não é por falta de dinheiro. Gastou-se à balde. Fizeram um carnaval com o dinheiro público. Além dos gastos normais para a montagem do local, gastou-se para trazer 2 representações carnavalescas do Rio e de Niterói, gastou-se para trazer artistas convidados, gastou-se com um número incontável de tratores circulando a cidade inteira para puxar carros alegóricos, por sinal, de péssimo gosto o q se viu. Então, não é por falta de cifras q a Secretaria de saúde tem falhado na sua função. Gostaria de ouvi-los, dizendo a verdade... Coloco à sua avaliação, se quiser publicar. Sem meu E-mail. Abraços."

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu pensei, que Mocaiber era o fim do poço, agora eu descobri que o poço e mais fundo. Triste campos, crise na saúde,crise câmara de vereadores, gastos milionarios com o carnaval onde vamos parar. socorro!! !!!

Maurício Faez disse...

Sabe o que eu acho gozado?

Vimos aqui neste mesmo blog, ha poucos dias, uma extensa lista de escolas municipais do interior que foram fechadas.

Vimos e ouvimos várias vezes que diversos setores estao precários e carentes de recursos.

O carnaval de Campos consome, só de verba para "escolas de samba" (em esmagadora maioria provenientes de bairros e comunidades extremamente carentes) um valor superior à casa dos 2 milhoes de reais. Isso sem falar da montagem da estrutura (arquibancada, pintura de pista, iluminação ampliada, banheiros, etc) e honorários de trabalho extra ou em horário alternativo que se paga aos Guardas Municipais, enfermeiros, seguranças, garis, etc.

Se falta tanto dinheiro assim, por que gastar com algo que o povo não dá a mínima? Se é pra botar boi pintado na avenida, pq nao fazer nas proprias comunidades?

Será que veremos manifestações de fechamento da BR101 pq cancelaram o carnaval campista?

Será q vao atear fogo em onibus pq de todas as agremiações, apenas UMA possui ficha limpa para receber recursos públicos?

Numa cidade com populaçao superior a 400 mil habitantes, nem 1% deu importancia ao carnaval realizado. Mas quantas pessoas passam necessidades, problemas de saude e educaçao e ouvem que "está tudo paralisado por causa do corte dos royalties"???

salve-se quem puder. mais uma vez.

Carlos André disse...

Caro Professor

Existem fatos que aparentemente deverão vir à tona dentro de alguns dias. Tudo se resume a uma palavra: FISCALIZAÇÃO. Contratos gerenciados de formas indevidas não procurando punir empresas que prestam serviços de forma irregular, materiais de péssima qualidade sendo comprados, ou sendo recebidos, aumentando o custo e diminuindo o benefício, Softwares megalomaníacos que prometem resolver todos os problemas.
Quem é o fiscal?
Acredito que chegou a hora do povo acordar e descobrir que já que quem deveria fiscalizar seus contratos fazendo com que as clausulas fossem cumpridas, não o faz, que o povo o faça.
Quem fiscaliza um contrato onde mão de obra é trocada por material de consumo, deveria saber que isto é ilegal. Como se faz este cálculo: um funcionário mês vale quantos rolos de papel higiênico. Sem falar que filho de diretor de hospital dá plantão no lugar do pai, que material é recebido sem nota fiscal e muito menos sem ordem de empenho. Mas tudo virá à tona, pois ainda existem pessoas justas e honestas.

Anônimo disse...

È engraçado, no dia q eu fui, no domingo, era só desfile de Campos e as arquibancadas estavam cheias!
No Rio tb tem pessoas q passam necessidades e tem problemas com educação e saúde, mas lá pode fazer carnaval, aqui não! Se fossemos olhar por esse lado nenhum lugar no Brasil poderia fazer carnaval.
Deixem o povo se divertir, quem gosta vai quem não gosta fica em casa.

Unknown disse...

Fui todos os dias de desfiles todos os dias as arquimbancas estavam lotadas a únicas arquibancadas que ñ estavam lotadas eras a da final da avenida na que eu ficava enfrente ao recua da bateria o "povo lutava" por um lugar para ver os bois, escolas ou blocos passarem ué tenho certeza que essa foto que estar na postagem foi umas das arquibancadas finais da avenida a mesma que no sábado na hora e durante boa parte do evento ficou lotado por conta da comissão de frente da Unidos da Tijuca tenho certeza que se a prefeita não fizesse ou não soltasse a verba pro carnaval milhares de pessoas iriam CRUCIFICALA pelo o fato mais Campista é engraçado se fizer 99% e não fizer 100%não estar bom vai entender Campista com dor de cotovelo tudo isso pela impecável infra-estrutura que a prefeita montou com a ORGANIZAÇÃO e com todo ATENÇÃO voltada ao conforto da população pra curti o evento desculpas mais não teve deque falar desse carnaval A PREFITA ARRAZOU NA AVENIDAAA

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:17, desculpe Sr Anônimo, No rio de janeiro tem os mesmos problemas do riotem em campos, porém as escolas de samba do rio tem gestão profissional, A prefeitura não disponibiliza valores vultuosos iguais a prefeitura de campos. Carnaval fora de epoca.Qual foi a desculpa dessa vez ? enchente ? não? para poder atrair turistas na cidade e encher os hoteis da cidade? Não, isso nao acontece. Faz fora de epoca pra dizer que é diferente, o que na verdade não é!!!Imagine o que se pode fazer na cidade com 2 Milhoes !!! Casa populares? Quantas? Infra estrutura nos bairros ? quantos bairros ?Vamos parar de demagogia Sra Governante, Quanto a senhora gastou pra trazer escola de samba do rio ??? Cepop!!! varios milhoes ! e os nossos bairros ? como estão? esgoto? qual a infra estrutura de nosso bairros ? vamos investir no Lugar certo

Anônimo disse...

Esse chororô da turma de Arnaldo/Mocaiber não vai acabar nunca! Já até esqueceram dos um milhão e oitocentos torrados n Imperatriz.
Não sou fã do casal, mas não tenho como negar que esse carnaval foi um avanço em relação aos anteriores. Moro próximo a Alberto Lamego e vi como o fluxo de famílias se dirigindo para a bela estrutura montada foi intenso, e de diversas classes sociais. Assisti ao desfile pela TV Litoral, gostei de muita coisa que vi, apesar de concordar que ainda tem muito pra melhorar. Mas mesmo no Rio, já teve muito amadorismo e desorganização até há bem pouco tempo atrás.
Estamos no caminho certo, é corrigir os erros e seguir em frente.

Renato.

Anônimo disse...

tudo horrivel, de pessimo gosto. Farra com o dinheiro publico. Fora cambada de 71!

Jornalista_desempregado disse...

Sabe qual o resumo disso tudo?

O povo prefere gastar com carnaval do que reclamar do que está faltando.

Vamos nos atar ao comentario do "Mauricio Faez": 12 escolas municipais foram fechadas e o sistema de saúde é precário. Adivinha qual era a alegação quando cortaram os orçamentos? "com o corte dos royalties (q nem aconteceu ainda!!!) tudo ficou apertado para ser feito".

Ora bolas! Nao se trata de defender a dupla médica que fez governos recheados de super-faturamentos notórios.

É o simples fato de que se torrou uma nota preta com uma coisa que se nao tivesse, pouco importaria. ALIÁS, fala-se muito que o evento serve para dar valor ao que é da região, mas o estilista Nelcimar Pires, inúmeras vezes campeão do Estandarte de Ouro de Fantasias do CARNAVAL DO RIO, sequer foi mencionado nos desfiles e nem uma pífia placa de consideração foi-lhe dada.

E aí, cara pálida? Vai continuar na fila do SUS e sem escola só pra deixar acontecer carnaval na cidade?

Passar bem.

jt disse...

Eu penso que o anônimo 9.17, deve estar falando de outro carnaval fora de época ( quem sabe da Bahia ) pois estive todos os dias no carnaval, e presenciei o que a leitora viu, um punhando de gatos pingados na arquibancada, e também fui em horário que as agremiações estavam desfilando, e concordo que nem 1% da população compareceu. Enquanto isso, "Campos, intrétida e formosa" segue com muito circo, mas esbucarada, sem saúde, sem educação, sem quadra para esportes, sem praças reformadas nos distritos (Santa Maria, Santo Eduardo,Espirito Santinho...)e por aí vai. Depois o primeiro damo de Campos fica malhando o governador Cabral, se esquece que aqui na cidade onde a esposa dele é a prefeita, se joga dinheiro pelo ralo, em carnaval fora de época, construção de CEPOP ..., para satisfazer a vaidade de uma meia dúzia de carnavalescos e outros "interesses", e a população segue "plenamente" e irresponsavelmente desasistida nas suas necessidades básicas. Se esquece que pau que bate em Chico, bate em Francisco. É lamentável, mas nem tudo é uma mar de rosas. Que Deus nos acuda !!!

Anônimo disse...

é... pelo visto a poupulariedade do Lula nao é tão imensa quanto parecia srs pelo menos por aqui!

Helton Cardoso

Anônimo disse...

Olá companheiro Roberto.
Até quando estes políticos vão criticar os governos passados?
Se eles erraram é motivo para o atual não fazer o mesmo e tentar fazer o melhor para fazer a diferença e isso não estamos vendo.
A senhora prefeita vai aos jornais, rádio e tv para falar que no seu governos em 1 ano e 4 meses ela já fez mais que os outros governos.
Clamo a população e ao Ministério público que veja tudo de perto.
1- estão fazendo obras e refornas em creche, postos e escolas, era de se esperar obra com superfaturamento resultado, eles satisfeitos e o povo mau atendido pelo não cumprimento das leis,as políticas públicas enfim um descaso total,mais vamos fazer obras %.
2- Os vereadores eleitos por nós, situação ou oposição nada podem fazer por quem acreditou e votou pois quem manda é marido e não a prefeita.
3-A senhora prefeita foi eleita pelo PMDB, só que os descontos dos DAS estão indo para o só Deus sabe pra quem, enfim uma balburdia total.
Os anônimos, com certeza pessoas de mau gosto e dete ter colerinha, e um qualquer no final do mês.
ARNALO E MOCAIBER repeitava os funcionários, concursados ou contratados é o que não se ver neste governo.
Anterior tivemos Pelúcio e Facílit, agora temos Nova Rio e outras quaisquer.
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É aí que está um dos muitos problemas do carnaval campista.
Sem dúvida alguma o estilista nelcimar tem seu valor. Mas adora cobrar caro pelos seus préstimos.
"Arnaldistas e Ilsanistas, morram de raiva" A boquinha acabou.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:10, vc está brincando! E os 1.800.000,00 q o governo anterior deu a Imperatriz Leopoldinense? Ande um pouco e veja o q está sendo feito na cidade. Nunca fui, não sou e se Deus quiser nunca serei funcionário de prefeitura, nem eu nem ninguém de inha família, por isso posso criticar ou elogiar qualquer governo. Ao contrário dos bezerros desmamados!

Anônimo disse...

As escolas de samba do Rio tb recebem verbas da prefeitura sim, e é muito mais q as de Campos. Procurem saber o valor e se espantem!
Se cortem de raiva arnaldistas!

Prof. Luiz Alberto disse...

Ridícula esta história de Arnaldista, Mocaibista, estes idiotas DAS de Rosinha ganhando mil por mês se prestam a este papel... de criticar as opiniões das pessoas comuns como se fossem os donos da verdade, fazem qualquer negócio por uma miséria deviam ter vergonha na cara. Carnaval em Campos é dispensável e se alia a corrupção sem dó nem piedade. Os campistas mais uma vez passaram vergonha com o Carnaval.

Deviam parar de insistir. Receberam a verba na véspera, e após ameaçar, que ninguém ia desfilar. Acompanhei tudo de perto, saiu na mídia todos os dias. Até Cheque sem fundos receberam. Uma vergonha. Fizeram um carnaval horroroso e as arquibancas estavam vazias mesmo.
Deveriam aprender como a PMCG os trata, sem nenhum respeito.
Fora isso quem mora nas redondezas como eu não conseguiu dormir. Aqui no Horto está todo mundo revoltado com mais este desmando da prefeita.
Não teve nada de legal. As crianças não podiam descansar e se ouvia a parafernália a muitos Km de distância. Minha vizinha tem gente doente em casa, idoso e foi um absurdo. Ninguém dormiu, um verdadeiro pesadelo. Aqui não é lugar disso. E tem mais essa construção irregular que estão fazendo do Cepop contra as leis, Vai ser uma bandidagem só aqui. Vão destruir a tranquilidade do nosso bairro, porque todo evento grande vai ser aqui. Além de que vai desvalorizar os imóveis da região. Onde vai parar esta cidade sem lei e sem ordem? Estamos entregues nas mãos desta curriola.
Parece até aqueles filmes de bang bang. Tem que chegar um xerife de verdade pra colocar esse pessoalno seu devido lugar.