quarta-feira, julho 28, 2010

TSE é quem decidirá definitivamente o registro de candidatura de Garotinho

Pela decisão tomada nesta tarde pelo TRE-RJ, caberá ao TSE a decisão definitiva do registro de candidatuta de Garotinho, inicialmente a deputado federal pelo PR. O Globo Online noticiou assim a decisão: "O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) manteve nesta quarta-feira, por unanimidade, o registro da candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao cargo de deputado federal pelo PR. O plenário acolheu voto do relator Luiz de Mello Serra, que recebeu em parte a impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral e deferiu sub judice a candidatura, em razão da liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu ao ex-governador fazer o seu registro. Ou seja, ficará com o TSE a decisão sobre o futuro político do ex-governador. O tribunal baterá o martelo sobre o caso até o dia 5". Garotinho comentou a decisão em seu blog: "Mesmo com a decisão do ministro do TSE Marcelo Ribeiro, que permitiu a minha candidatura, o Ministério Público Eleitoral do Rio ignorou a decisão e pediu ao TRE que não autorizasse o registro de minha candidatura. O colegiado do TRE, no entanto, por unanimidade, volto a frisar, autorizou o registro. Mais uma vitória!" PS.: Atualizado às 19:34: UOL diz que o TSE tem até dia 19 para resolver registro de candidatura de Garotinho: "TRE-RJ confirma registro temporário da candidatura de Garotinho" "O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro confirmou, nesta quarta-feira (28), em decisão colegiada e unânime, o registro da candidatura temporária do ex-governador Anthony Garotinho ao cargo de deputado federal pelo PR. O registro foi deferido devido a liminar concedida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que permitiu ao ex-governador registrar sua candidatura até que o próprio órgão julgue o mérito do recurso da defesa do político. Pelo Twitter, Garotinho comemorou a notícia, considerada como “mais uma vitória”. Com a decisão do TRE, caberá ao TSE decidir o futuro político do ex-governador. O órgão tem até o dia 19 de agosto para deferir ou indeferir as candidaturas a todos os cargos." PS.: Atualizado às 19:40: Do blog do Noblat: "Embora Garotinho negue, fontes do PR falam na possibilidade do ex-governador possa assumir a candidatura ao governo do estado , no lugar de Fernando Peregrino, do mesmo partido. A decisão, no entanto, também só pode ser tomada após a decisão do TSE."

2 comentários:

Adilson (o Pessanha) disse...

Enquanto o Garotinho sofre todo esse desgaste político, os presidenciáveis (petistas ou não) são "punidos" severa e exemplarmente a pagar a bagatela de 6 mil reais... Isso é um país sério???

Anônimo disse...

Dããã... É óbvio que quem decidirá definitivamente é o TSE. Se o TRE tivesse negado, o candidato naturalmente recorreria e também ficaria pro TSE, mas ninguém destacaria isso...