quinta-feira, julho 29, 2010

E se o vazamento da BP fosse na Bacia de Campos?

O professor Hélio Gomes enviou ao blog a sugestão deste interessante site, para vizualização do que uma mancha de óleo, equivalente à que foi gerada pelo vazamento de petróleo no campo da BP (Bristsh Petroleum) no Golfo do México, provocaria se algo semelhante acontesse na Bacia de Campos. Veja abaixo a imagem das consequências e no link abaixo faça a simulação para outras áreas e veja o tamanho do estrago.
O professor Hélio fez assim, a sua indicação:
"Roberto,Veja o link abaixo. É muito bom!Você escolhe uma região do Globo, escreve o nome do local, por exemplo, Rio de janeiro e ele mostra, em superposição, a mancha do vazamento de petróleoda BP no Golfo do México. Dá pra ter uma ideia do tamanho do desastre se fosse na nossa cidade ou região. O nome do site, inclusive, é esse - if itwas my home.
Serve pra gente exercer a empatia.
Acho muito legal pra colocar no Blog.
Um abraço,Helinho.

Um comentário:

Blog Católico do Leniéverson disse...

O mais intrigante, Roberto, é que pela projeção do Site, a mancha atingiria, ao mesmo tempo, o município do Rio de Janeiro e parte das praias da Região Metropolitana de Vitória.Seria algo assustador.O que as autoridades diriam sobre isso?E o impacto na economia?No emprego?Hein?