sábado, julho 17, 2010

Dois oleodutos explodem em porto da China

Temos e teremos cada vez mais condições parecidas por aqui. Lá na China dois oleodutos explodiram na noite de sexta-feira em um movimentado porto, no nordeste da China. Os bombeiros só conseguiram controlar o fogo, na manhã deste sábado, 15 horas após as explosões. Mais de dois mil agentes trabalharam no controle do no incêndio. As chamas chegaram a atingir 30 metros de altura. Não houve feridos felizmente.
Fonte e foto AP.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Sindipetro-NF recebeu uma denúncia dos trabalhadores que na última quarta, 14, por volta das 18h aconteceu um grave acidente em P-33. Após uma explosão mecânica, a porta do casulo do Turbocompressor (TC) foi projetada contra uma viga localizada próxima a rota de fuga da planta de processo,

Segundo informações houve um acumulo de gases de exaustão no interior do casulo, o que foi suficiente para pressurizar o ambiente e gerar acúmulo de pressão. Por sorte, nenhum trabalhador se acidentou,apenas ocorreram danos materiais.O TC está parado aguardando embarque de especialistas para investigação do ocorrido.

No mesmo dia e na mesma plataforma, uma linha de água furou na praça de máquinas gerando correria e pânico. A equipe da contratada teve que estender a jornada de trabalho pela noite, trabalhando mais de 12 horas para sanar o vazamento e evitar alagamento na praça de máquinas. O Sindicato não foi informado dessas ocorrências pela Petrobrás e irá cobrar uma posição oficial da empresa.

fonte Sindipetro-NF