quarta-feira, julho 28, 2010

Sobre apoio às lan houses

O blog recebeu e acatou a sugestão de postagem: "Olá,
tudo bem?
Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que propõe que haja recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação (FUST) para a implantação e manutenção da lan houses. O projeto está disponível no site Votenaweb onde qualquer pessoa pode votar, em carácter simbólico. Abaixo informações como sugestão de post para o seu blog." "Lan Houses podem ter apoio financeiro do FUST"
"No dia 10 de fevereiro de 2010, foi apresentado o projeto de lei que propõe que as Lan houses do Brasil passem a receber recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação (FUST) para contribuir com a implantação e manutenção dos estabelecimentos.
De acordo com a proposta, os recursos do FUST poderão ser aplicados em programas, projetos e atividades de implantação, operação e manutenção, em condições que favoreçam os estabelecimentos de acesso coletivo a internet. Além disso, dá descontos nas alíquotas de contribuição para o PIS/PASEP e da Cofins.
No site Votenaweb, ferramenta onde os projetos de sei da Câmara dos Deputados e do Senado, são traduzidos de forma simples e objetiva, a lei pode ser votada simbolicamente a favor ou contra pelos usuários. Além disso, é possível acompanhar o projeto até o resultado do processo permitindo, assim, que o desejo da população possa ser comparada com a decisão tomada pelos políticos.
Link para acessar o Projeto de Lei: http://www.votenaweb.com.br/projetos/279
Sobre as Lan Houses no Brasil
As lan houses surgirão para sanar a necessidade dos cidadãos do mundo de comunicar-se, seja para jogar, para educação ou mesmo para para conversar com outra pessoa. O primeiro país a ter essa ideia foi a Coréia do Sul, por volta de 1998.
Mas não demorou muito, e em todas as partes do mundo as lan houses tornaram-se populares. No Brasil, a importância deste tipo de estabelecimento cresce a cada ano, pois um número cada vez maior de pessoas utiliza deste serviço.
Entre 2005 e 2008, 35,2% das 56 milhões de pessoas que utilizaram da internet foram de lan houses. Isso coloca as lan houses como o segundo local onde as pessoas mais acessam a internet no Brasil, perdendo a apenas para o acesso em domicílio."
Outros Projetos de Lei em tramitação sobre Lan House
Obriga Lan Houses e Cyber Cafés a possuírem computadores para deficientes visuais
http://www.votenaweb.com.br/projetos/735
Definirá como objetivo do FUST o apoio financeiro às Lan houses
http://www.votenaweb.com.br/projetos/883

Um comentário:

Carlos Lacerda disse...

Acho interessante a proposta, só fiquei pensando se o dinheiro terá o destino realmente correto.