sexta-feira, julho 23, 2010

Vox Populi: Dilma 41% x 33% Serra

Marina Silva do PV alcançou 8%. Numa avaliação de 2º turno as intenções de voto foram: Dilma 46%, Serra 38%. Esta é a primeira pesquisa depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. O Vox Populi fez 3.000 entrevistas entre sábado e terça-feira. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. A Rede Bandeirantes pagou R$ 185 mil pela pesquisa divulgada hoje. Números da pesquisa para alguns governos estaduais devem ser divulgados nos próximos dias. PS.: Atualizado às 19:43: Nas intenções de votos no 1º turno, além de Dilma com 41%, Serra com 33% e Marina com 8%, todos os demais candidatos somaram 1%. Brancos e nulos 4% e 13% se declaram indecisos. Rejeição: Serra 24%, Marina, 20% e Dilma 17%. Na pesquisa espontânea Dilma alcançou 28%, Serra 21% e Marina 5%. Em relação às pesquisas anteriores: Dilma subiu 1%, Marina manteve seu percentual e Serra caiu 2%. PS.: Atualizado às 19:48: A candidato do PT, Dilma Roussef, pelos números da pesquisa da Vox Populi/Band/IG, está a 0,7% de vencer no 1º turno na conta dos votos válidos, excluídos os percentuais de votos brancos, nulos e os indecisos. PS.: Atualizado às 19:56: Números da pesquisa por região: Nordeste: Dilma chega a 54% contra 24% de Serra e 5% de Marina; Sul: Serra tem 39% contra 35% de Dilma e 7% de Marina; Sudeste: Serra tem 36% contra 34% de Dilma e 10% de Marina. Por gênero: Masculino: Dilma tem 43% contra 34% de Serra e 7% de Marina. Feminino: Dilma tem 38%, Serra 32% e Marina 9%. Por níveis de ensino: Dilma vence em todas as faixas e níveis de ensino. Por faixa de renda: Serra está na frente, dentro da margem de erro, apenas entre os que ganham mais de 5 salários mínimos com 37%, Dilma com 36% e 11% de Marina.
PS.: Atualizado às 20:22:
Sobre o conhecimento que o eleitorado tem dos candidatos:
Segundo o Vox Populi, 63% dos entrevistados conhecem bem ou tem algumas informações sobre Dilma, enquanto Serra chega a 73%. Entre os que conhecem os candidatos só de nome Dilma tem 31% contra 24% do tucano.
O fato mostra que a candidata do PT tem ainda espaço para crescer nas próximas pesquisas.

Um comentário:

Professora disse...

Estou aquí para denunciar e me solidarizar com os funcionarios contratados pelas firmas que tercerizam servicos a prefeitura.

Esta circulando uma lista nas escolas e postos de saude (sao os lugares de pessoas trabalham e que conheco) para ser preenchido por eles: nome completo, quando foi contratado e por INDICACAO DE QUEM.

Isso me soa no minimo imoral, ja nao basta a instabilidade politica que a cidade de Campos vem passando, fazer essa pressao psicologica nessas pessoas que sofrem toda vez que muda-se o governante do municipio (e isso vem acontecendo com certa frequencia em Campos), que ficam sem saber se vao ser mandados embora ou nao, com a mao na fente e outra atras, sem nenhum direito.

QUE ABSURDO!?!?!?!