quarta-feira, agosto 17, 2005

Figueirinhas no Parque Guarus

Há lugares e ambientes muito interessantes fora do eixo central da nossa cidade. Sempre me chamou a atenção as dez árvores (figueirinhas) existentes no canteiro central da avenida Campista no Parque Guarus. Não sei a idade delas, mas elas formam, uma imagem belíssima que pode ser vista na foto ao lado. Não conheço espécies de árvores. A identificação destas, foram feitas por moradores que gostam de aproveitar das suas frondosas sombras e que relataram ainda que há algum tempo a Secretaria de Meio Ambiente identificou cada árvore com placas posteriormente retiradas. Vale à pena a retomada da iniciativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,Roberto. Com certeza fora do eixo central da cidade se ve de tudo um pouco. Só você uma pessoa da área central, mas como é antenado e grande observador das belezas de nossa cidade, para se atentar a estas belas imagens,e que imagem estas arvores proporcionam, tanto que aquele trecho da avenida é conhecido como "rua das árvoras" e sabe-se que elas estão lá por muito tempo, mais de 60 anos.
Um abraço e boa semana.

Roberto Moraes disse...

Thatiana,

Tenho visto muita coisa interessante nas minhas caminhadas ou nos passeios de bicicleta nos finais de semana. Hoje mesmo registrei algumas novas imagens que aos poucos irei postas durante a semana.