domingo, outubro 23, 2005

Movimentação intensa na política local

Após a ida à seção eleitoral para votar no referendo do desarmamento, uma rápida rodada em outros locais de votação permitiu ver a ebulição que a eleição local está provocando nas pessoas envolvidas com a política.
A posição dos vereadores com mandato é um dos motivos dos comentários. Fala-se também muita bobagem. Entre elas a de que Alciones de Rio Preto, o presidente interino da Câmara, colocaria em regime de votação o direito de Mocaiber continuar a ser o prefeito na condição de também candidato ao pleito previsto no calendário do TRE-RJ para 4 de dezembro. Esta hipótese não existe. Se Mocaiber tinha que se licenciar e não o fez, a única penalidade que lhe caberá é a de não poder disputar a eleição.
Não há nenhuma chance de Alciones assumir agora. Isso só ocorreria se Mocaiber entendesse que teria que se licenciar. Como não o fez se o TRE assim entender, ele ficará inelegível permanecendo na interinidade até a posse do novo eleito previsto no calendário para 15 de janeiro de 2006 e o PDT terá o direito de indicar novo candidato.

Nenhum comentário: