domingo, outubro 23, 2005

Voto carreirinha eletrônico

Este blog divulgou a informação de que o TSE proibiu o uso de telefone celular dentro da seção eleitoral. Pelo menos em Campos, esta proibição não foi cumprida e nem fiscalizada. Um eleitor e leitor deste blog, que por razões óbvias, não quer divulgar sua identidade, mandou uma foto tirada diante da urna, dentro da seção eleitoral identificando o seu voto.
Nesta eleição do referendo não há disputa apaixonada, imagine o que não é possível ser feito, em novas eleições onde há celulares com capacidade de não só tirar fotos, que permite ao eleitor, registrar em foto e depois trocar o seu voto e confirmar, mas também filmar pequenos trechos onde o voto do eleitor pode ser atestado e até comprado.
Não venham com argumento de que só eleitor pobre vende seu voto. Também não venham com a informação de que eles têm dificuldades de apreender a tecnologia, com toda a facilidade com que se adaptaram aos terminais de auto-atendimento dos bancos.
Alô justiça eleitoral. A nota aqui serve apenas de alerta.

Um comentário:

Octaviano Galvão Neto disse...

A todos que tenham manifesto interesse na questão "Eleição Eletrônica", nos permitam convidá-los para acessar o site www.sivea.com.br no qual, certamente, encontrarão informações que serão de seu maior interesse.

Ficamos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário.

Eleição Eletrônica segura e auditável É POSSÍVEL, SIM.

Atenciosamente;

Octaviano Galvão Neto
(11) 5092.5596