quarta-feira, outubro 12, 2005

Dois artigos de profundidade

Densos e extensos mas, vale à pena a conferida. Eles foram publicados originalmente no Site da Agência Carta Maior da UOL. O primeiro é de Juarez Guimarães que é professor do Departamento de Ciência Política da UFMG. Ele faz uma análise da diferença na área econômica entre o governo Lula e os anteriores de FHC, assim como, os cenários viáveis para um futuro próximo.
O outro do cientista político Emir Sader, professor da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da UERJ que analisa com otimismo o resultado do processo de eleições diretas do PT viabilizado em meio a uma profunda crise demonstrando o caráter democrático do partido em contraposição ao PSDB que com 38 votos elegeu o presidente do partido em São Paulo, fazendo com que a eleição do partido seja “um assunto das elites paulistas com elas mesmas”.
Sader disse que o PT precisa manter acesa a chama dos debates e da disposição em enfrentar os verdadeiros adversários da esquerda brasileira. Há um link para eles na seção ao lado “Artigos de outros autores – assuntos gerais”. Leia lá e comente aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Miller Questioned Again on Leak
New York Times reporter Judith Miller yesterday answered questions about a previously undisclosed conversation she had with Vice President Cheney's chief of staff in June 2003, as a special prosecutor moved to ...
This is truly a great blog! I will bookmark you..

I have a work from home site. It pretty much covers work from home related stuff.

Come and check it out if you get time :-)