quarta-feira, outubro 22, 2008

Ponto facultativo – dia do servidor público na PMCG

A PMCG publica hoje, em seu Diário Oficial, o Decreto N° 221, informando que o ponto facultativo, referente às comemorações do “Dia do Funcionário Público” no dia 28 de outubro, será, apenas na segunda-feira, dia 3 de novembro. Como o dia 28 de outubro será numa terça-feira, o normal, nestes casos seria antecipar para o dia 27, um segunda-feira, só que assim, o ponto facultativo seria no dia seguinte da eleição de segundo turno em Campos. Talvez seja, esta a explicação para o adiamento, que nas considerações do decreto constam como sendo: “que o dia 3 de novembro se revela conveniente para o servidor e para a administração”.

15 comentários:

Anônimo disse...

ESSE TIPO DE SITUAÇÃO VC NAO POSTA NO SEU BLOG CERTO... OU NOS TRANSFORMAMOS EM 15 OU SOMOS ATACADOS??????
É ISSO QUE VCS QUEREM PARA CAMPOS???
VIOLENCIAS, AGRESSÕES E BANDIDOS TOMANDO CONTA DAS RUAS COMO OCORREU NO RIO DE JANEIRO QUANDO O CASAL GAROTINHO TOMOU CONTA DE LA?


Mãe atacada por militante do 15

Folha da Manhã

VIOLÊNCIA No carro da mãe, mochila das crianças junto com adesivo jogado pelo militante; à direita vidro quebrado do outro veículo
Tatiana Freire e Edval Junior

A cinco dias do segundo turno, que vai definir o próximo prefeito de Campos, entre Rosinha Garotinho (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT), uma mulher, com dois filhos de 3 e 4 anos dentro de seu carro, sentiu de perto a violência da força sobre a razão, quando militantes da ex-governadora buscavam apoio à candidata, no centro da cidade. A ameaça ocorreu ontem, durante a reação de um dos cabos eleitorais do PMDB ao ser impedido pela mãe das crianças, uma bacharel de Direito, de fixar um adesivo da candidata no carro da família. Ele teria chutado a porta traseira do veículo, causando desespero dos meninos, que ainda viram o homem jogar o adesivo de Rosinha no rosto de sua mãe, violentamente, antes de fugir. O fato ocorreu a menos de 10 metros de um dos comitês da peemedebista. Na semana passada, militantes de Rosinha Garotinho já haviam sido denunciados por supostamente apedrejar um carro com adesivo de Arnaldo Vianna.

A mãe das crianças relatou na 134ª Delegacia de Polícia que havia acabado de apanhar os filhos na escola e voltava para casa quando, no cruzamento das ruas Saldanha Marinho com Beira-Valão, foi abordada por militantes do PDT pedindo autorização para adesivar o carro em campanha ao candidato. Após a autorização, o veículo foi adesivado. Próximo ao local, indignado, um dos militantes do PMDB resolveu impor à força sua candidata, tentando colar o adesivo de Rosinha por cima do de Arnaldo, sendo então impedido pela motorista do carro, segundo relato da vítima.

Diante da negativa, ele teria feito agressões verbais contra ela.

— Eu abaixei o vidro e pedi que ele não colasse. Na mesma hora começou a gritar e meus filhos entraram em desespero, chorando muito. Por causa do barulho dentro do carro não ouvi o que ele estava dizendo. Mas vi os chutes no carro, exatamente no lado onde às crianças estavam. Ele ainda deu a volta e jogou o adesivo no meu rosto. Eles nos envolvem em conflitos com o qual não temos relação e ainda colocam a nossa segurança em risco — desabafou a mãe, ainda nervosa, que não será identificada em resguardo às crianças.

Na delegacia, a vítima prestou depoimento a um inspetor, mas por conta da movimentação na DP, as informações verbalizadas seriam documentadas nesta manhã.

Anônimo disse...

NAO É UM CASO ISOLADO... MAIS UMA AGRESSÃO DOS MILITANTES DA CANDIDATA DO 15

Carro com adesivo do PDT foi apedrejado


Na reta final para a campanha, o clima nas ruas se mostra cada vez mais tenso. Na tarde da última sexta-feira, militantes da candidata Rosinha Garotinho foram acusados pelo vendedor de carros Fabrício Tavares da Silva, 32 anos, de apedrejar seu carro por estar com um adesivo do candidato Arnaldo Vianna colado no pára-brisa. O fato ocorreu no cruzamento das ruas Princesa Izabel com Dr. Beda, no parque Aurora. Fabrício procurou por responsáveis pela campanha da candidata, mas não obteve sucesso.

O vendedor contou que mostrava o automóvel para um cliente e, ao parar em um semáforo, teve o carro atingido por uma pedra lançada do meio dos manifestantes que seguravam bandeiras com o número 15. “Não estou com candidato algum, só colei o adesivo a pedido de um amigo. Só quero ser ressarcido do meu prejuízo”.

A advogada da coligação do PMDB, Rosely Pessanha, disse que o vendedor já foi comunicado sobre o que deveria fazer. “Pedimos que ele apresente provas cabais. Caso seja confirmado, pagaremos o vidro novo”, disse.

Anônimo disse...

INDEPENDENTE DE QUE LADO SOU QUERIA SO COLOCAR UMA OBSERVAÇÃO
O SENHOR DONO DO BLOG PELO QUE POSSO OBSERVAR, ESCREVE LIVROS, É UMA PESSOA BEM ESCLARECIDA, NÃO ACHO CORRETO FAZER TAL CRITICA SUJESTIVA AO CANDIDATO ARNALDO VIANNA, QUANDO ELE DIZ "UMA PONTE QUE LIGA O NADA A LUGAR NENHUM",
COM UMA INTERPRETAÇÃO DAS MAIS SIMPLES ENTENDE-SE CLARAMENTE O QUE O CANDIDATO QUIS DIZER, ELE NAO DIZ QUE GUARUS É LUGAR NENHUM COMO TAMBEM NAO DIZ QUE O CENTRO E ADJACENCIAS SEJA UM NADA, O QUE ELE DIZ E É DE FACIL COMPREENSÃO, É QUE ESSA PONTE É UMA PONTE QUE NAO É MUITO UTILIZADA, A MAIORIA DOS MOTORISTAS PREFEREM NAO PASSAR POR ELA DEVIDO AO TRANSITO QUE ESTA TOTALMENTE TUMULTUADO NA ALTURA DO MERCADO E DO LADO DE GUARUS ELA DESEMBOCA EM UMA AVENIDA LARGA MAS QUANDO SE DIRIGE EM DIREÇÃO AO CENTRO DE GUARUS NOS COLOCAMOS EM UMA VIA CONFUSA E ESTREITA. SOU ARQUITETA E CLARAMENTE SE OBSERVA QUE ESSA PONTE FICOU SEM PROPOSITO ALEM DE DESCARACTERIZAR O CENTRO DA CIDADE, IMPEDINDO A VISÃO DO ENTORNO. SOU A FAVOR DE BLOGS E OS FREQUENTO BASTANTE PARA ME INFORMAR, MAS ACREDITO QUE DEVEMOS DAR AS NOTICIAS MAS TAMBEM INTERPRETARMOS CORRETAMENTE O QUE PASSAMOS AOS NOSSOS LEITORES

Anônimo disse...

Roberto faça um post falando dessa barbaridade que o Vitor Longo apresentou em seu blog. Crianças estao sendo obrigadas a sairem da aula para fazer campanha para Arnaldo.

http://blogvitorlongo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não entendo como pode ter gente que consegue ainda defender o Arnaldo, ah estou sendo muito ingênuo. A boquinha acabará, por isso estão desesperados. As mentiras continuam, agora são agressões, amanhã será o que? Fora quadrilha, alguns de vocês já se enconram presos, mas ainda tem muito lugar para ser preenchido na cadeia.


Joaquim

Anônimo disse...

Pras vocês que temem em tirar essas vendas de seus olhos, leiam por favor, e com bastante atenção:

"O desespero não tem limites. Mentem descaradamente, o Grupo Folha parece temer algo, com tantas inverdades apresentadas aos seus leitores diariamente. Na edição de hoje, ao colocar que mãe é agredida por militantes do 15, ela foi covarde, pois a matéria é imcompleta. A própria folha esconde que a mulher é esposa de Da Bota Filho, filho de Jorge da Bota e candidato a vereador no ultimo pleito. Ora, quem garante se realmente issoa conteceu, quem não garante que pode ser até alguém para alvoroçar para colocar a culpa na candidata Rosinha.Há fortes indicios que o desespero da turma da boquinha é tão grande que por ver que Rosinha ja abriu grande vantagem, está querendo armar uma boca de urna com alguem de confiança deles caracterizado de militante do 15 insinuando que esta comprando voto, so para prejudicá-la.Tamanho é o desespero.Meu Deus, é o poder a qualquer custo por esse grupo que arrombou os cofrs públicos. CHEGA,BASTA!!!!
Acho que Rosinha tinha que esclarecer isso e desmentir tudo no próximo debate ou propaganda eleitoral, essas mentiras não podem ser publicadas sem retorno!!!"

Entenderam o jogo sujo que o candidato do 12 está fazendo.

Anônimo disse...

NOSSA ROBERTO AGORA OS MILITANTES DE ARNALDO ESTÃO PASSANDO MAIS UMA MENTIRA. COMO LEIO O SEU BLOG TODOS OS DIAS, EU ACHO QUE FOI NO SEU BLOG QUE CONTAVA UMA DENÚNCIA SOBRE ESTA NOTÍCIA OU FOI NO BLOG DO GAROTINHO A DENÚNCIA ERA: QUE OS DAS E OS CABOS ELETORAIS ESTAVAM OBRIGANDO AOS MILITANTES A SIMULAREM ESTE TIPO DE SITUAÇÃO TENDO QUE IR A DELEGACIA PARA FAZER OCORRÊNCIA PARA DEMEGRIR A IMAGEM DA CANDIDATA ROSINHA. CHEGA VAMOS DEIXAR O VOTO DECIDIR. VERIFIQUE SE ESTA DENÙNCIA FOI NO SEU POR FAVOR. DESDE JÁ OBRIGADA.

Anônimo disse...

anonimo,
esse transito tumultuado.. é devido exclusivamente ao descaso do governo municipal.
Aliais eu acho que é proposital., pois o que mais tem dentro da prefeitura são guardas municipais (centenas) contratados para ganhar eleições, que poderiam pelo menos estar ajudando a disciplinar o transito de campos.

Anônimo disse...

Barbaridade mesmo é uma mãe ser agredida, em frente aos seus dois filhos pequenos, por militantes truculentos do PMDB.

Anônimo disse...

Vergonha, vergonha, vergonha! A cidade não pode se permitir a esse tipo de violência. Que negócio é esse? Não existe democracia na droga dessa cidade? Todo mundo tem que se sujeitar a ser agredido só porque optou por um dos candidatos? Temos que reviver o clima de 2004? Eu que pensava em anular meu voto, agora tomei minha decisão.

Chega dessa paranóia, chega dessa violência, chega de vivermos neste clima de terror. No dia 26 vou dizer nas urnas NÃO À VIOLÊNCIA.

Anônimo disse...

Ridículo!!! O feriado do servidor público é dia 28 e deveria ser respeitado. O Governo estadual, até onde sei, decretou recesso na segunda e o feriado na terça. Feriado do servidor público no dia 3? Mais uma invenção da administração Mocaiber! Sou servidor e quero ser respeitado, mas eles não se dão ao repeito, quanto mais respeitar?
Juscelino Resende, professor em Campos e Macaé.

Anônimo disse...

Ora, isso caracteriza desespero!!!
Tudo indica que isso caracteriza uma ARMAÇÃO e das grossas!!Já não sabem mais o que fazer!!Por que a notícia não foi veiculada no Monitor Campista, por exemplo??
Tinha que ser esta FOLHA MENTIROSA, que teme perder seus $$$$$ da PMCG!!
Esta mulher é esposa de um candidato a vereador, derrotado, que quer tumultuar a eleição, juntamente com o seu ardiloso candidato!!!Que ridículo!! Mãe de dois filhos se prestar a um papel desses!!Tentam de tudo pra derrubar a candidatura da Rosinha por já terem conhecimento que Arnaldo será derrotado pelo povo!!!

Anônimo disse...

Deve ser verdade, o grupo do 15 é composto de malfeitores, de agressores, e o grupo do 12, todos são muito educados, não agridem, não xingam, são finíssimos, também não poderia ser diferente , afinal, defendem um candidato honesto, probo, corretíssimo e de muita moral, igualmente o jornal que o defende, é imparcial, é honesto...
É isso que fazem, subestimam nossa inteligência, aliás a Folha da Manhã tem tirado muitos votos do seu candidato, além de mentirosa é incopetente.

Anônimo disse...

minha família é católica, mas a pressão está sendo muita grande, ao participar de uma reunião com nosso padre hoje ele nos entregou um papel para ser entregue aos membros de grupos de oração, convocando para uma reunião amanhã na igreja, no papel está escrito assim:

"CATÓLICO NÃO VOTA EM PROTESTANTE. HÁ RISCO DE TERMOS COM PREFEITO UM PROTESTANTE. o PROBLEMA NÃO É SOBRETUDO, SER PROTESTANTE, MAS A GESTÃO PROTESTANTE QUE VAI SE ESTABELECEREM NOSSO MUNICÍPIO CAUSANDO EMPECILHOS À iGREJA CATÓLICA E SEUS PROJETOS SOCIAIS E EDUCACIONAIS".


POR CAUSA DESSE PADRE, MINHA FAMÍLIA E EU PEDIMOS PERDÃO A DEUS E DEIXAMOS DE FREQUENTAR AS MISSAS, POIS SEU NOME(DO PADRE) CONSTA DA LISTA DA PELÚCIO, ASSIM COMO ALGUNS DE SEUS MINISTROS DA EUCARISTIA COMO FUNCIONÁRIOS FANTASMAS>

Gostaria de saber porque há tanto desespero por parte desse povo!! Porque tanta armação!!!
Eles não têm medo da IRA de DEUS!!!

Estou apavorada!!!

Anônimo disse...

O anônima que postou comentário às 10h46 min. Você deveria estar preocupada não com "fúria de Deus", mas ter um mínimo de temor a Deus. Deixar de ir à Santa Missa por questão política, você desconhece os 10 mandamentos da LEI de DEUS, os Mandamentos da Igreja e os Sacramentos. Faça a sua parte! Sua Alma sua palma! Você vai prestar contas a DEUS, dos seus atos, e não dos atos dos outros. Ou é do tipo que perde tempo descobrindo pecado alheio? Veja bem! Não brinque de catolicismo em meio a tanta sujeira! Vá rezar pela PAZ!