sábado, outubro 11, 2008

Sugestões aos comentaristas do blog

Apenas orientação. Os leitores do blog não gostam de repetições. Os comentários que são repetidos, de igual conteúdo em diversas notas são vistos como compensação da fraca argumentação. Se desejar reafirmar o que já falou use outros argumentos. A repetição, quase que indefinida é vista como fragilidade do ponto de vista. Outra, mais de forma do que de conteúdo, evite usar letra maiúscula ou caixa alta. Além de ser pior para ler, ela agride o leitor. É como se você estivesse falando alto com o seu interlocutor sem que ele seja surdo. Neste caso, também correrá o risco de ser vista(o) como aquele tipo de pessoa que pensa que convence seus interlocutores falando mais alto. Não interpretem como impertinência, até porque, estas considerações devem ser vistas, como sugestões e não determinações. A regra da boa convivência vale para o ambiente virtual, da mesma forma que para o real. E por fim, bobagem querer citar e envolver o blogueiro em questões que não lhe dizem respeito. Se não for possível, a convivência, o que demonstraria os tipos de apoio que as candidaturas têm, o blog informa que a moderação dos comentários retornará. Abraços e mais uma vez solicito respeito e compreensão.

35 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa sugstão Professor Roberto, o que vemos é uma porção de bobagens e troca de farpas que não leva ninguém a lugar nenhum. Sou eleitor do 15, mas em hora alguma entrei aqui para querer brigar com alguém, só que, quando vejo algum ataque sem fundamento, vou em defesa sim, pois tenho para mim que a agressão é a arma dos ignorantes.

E o que andei vendo aqui no seu blog, são besteiras, mentiras ou posicionamentos equivocados de pessoas que defendem determinado candidato que está sub judice e eles tentam a todo custo confundir a população virtual com suas notícias viróticas.

A verdade nós já sabemos, o desespero bateu à porta, no TSE não tem mais jeito, contas rejeitadas pela Câmara é o suficiente para ser impugnado, mas ele ainda tem mais predicados não muito louváveis.

Então, é isso!

E valeu pela chamada aos inflamados acéfalos.

Anônimo disse...

Roberto, o seu blog é tido como bom lugar de se informar com pessoas equilibradas e com uma visão imparcial, coisas que não conseguimos nos meios de comunicações atuais. É bom que se mantenha o nível nos debates e opiniões. Sei que as vezes é difícil para determinadas pessoas, mas a indiferença fará com que ela se sinta rejeitada e verá o seu lugar. Mas é bom adiverti-las.

Anônimo disse...

Meu voto é válido!

Engenheiro disse...

Prezado Roberto,
Mais uma vez, sou voz destoante de seu pensamento e explico o porquê.
O TSE detectou uma falha no acórdão, pois não fazia menção às características dos vícios cometidos (sanáveis ou insanáveis). A Lei diz que somente os vícios insanáveis podem impedir alguém de se candidatar, portanto, até o momento, Arnaldo Vianna continua candidato, pois o TRE-RJ exarou um acórdão vago, não disse o que era essencial que fosse dito e terá que refazer o julgamento.
Mesmo a decisão do TSE custando caro aos cofres públicos, ela, ao meu ver, é a menos ruim, pois caso o registro do candidato venha a ser aceito, estaria se cometendo maior injustiça por ele não ter tido a oportunidade de disputar o segundo turno, além do fato de ter sido considerado nulo mais de cem mil (um desrespeito a esses eleitores).
O TSE ao constatar que o acórdão era nulo, mesmo tendo o processo em mãos, não poderia julgá-lo, pois se assim fizesse estaria queimando uma etapa, que é a do julgamento pelo TRE.
Logo o TSE agiu corretamente.
É válido lembrar que quem vota em Arnaldo Vianna, vota pela própria conta e risco, visto que é bastante provável que ele será impugnado pelo TSE e os votos dados a ele serão considerados NULOS.
Além do mais, a possibilidade de ele vencer no segundo turno é quase igual aos votos dados a ele, NULA.

Engenheiro disse...

Bom dia Roberto?
Bom dia colegas do Blog?

Solicito através de sua ajuda, e também de Advogados, Administradores, ou de pessoas conhecedoras do Direito, não leigas na área do Direito Eleitoral, que possam esclarecer para todos nós do Blog o que são contas sanáveis e insanáveis?
E ao mesmo, esclarecer para todos nós, se as contas que fora rejeitadas do Candidato do PDT tanto pelo TCE-RJ e pelo TCU, se enquadram em quais das duas citadas!!!!

Por favor isso será de grande ajuda para que todos nós do Blog possamos ter uma melhor definição sobre o que virá a acontecer aqui na nossa cidade.

Desde já agradeço a todos, fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Professor Roberto,seria bom este esclarecimento em relação ao vinculo dos funcionarios ao canditato Arnaldo,porque só ele diz poder segurar os funcionários,isto não acho correto,a Rosinha quer chamar os concursados e trazer mais concurso,ela não quer ficar usando do seu poder na prefeitura para dizer que vai manter fantasmas,ela irá manter aqueles que trabalham onestamente ,temos que esclarecer certas mentiras para as pessoas...Um Bom Dia para todos

Anônimo disse...

Sabemos que isso existe ,mis infelizmente as pessoas acreditam ...mas acho que vc poderia esclarecer a verdadeira situação do Arnaldo,os mais atentos viram que ele mentiu ao dizer que ele foi o mais votado,ele não esta esclarecendo que a situação jurídica dele ainda é a mesma ,que caso ele ganhe,ele ainda está sob júdice e seus votos serão considerados nulos até que ocorra um novo julgamento.Precisamos de seu esclarecimento

Anônimo disse...

Realmente o sue blog é muito respeitado,atualmente o melhor.Parabens !

Anônimo disse...

Professor, bom dia!!
Como ex-aluno do senhor, sinto-me feliz em ver como o seu blog é sério e respeitado por todos!!! Estou de acordo com as tuas colocações em grau, gênero e número. Devemos usar o espaço para mantermo-nos informados e expressarmos nossas idéias de forma clara e sucinta. Mas, acima de tudo, devemos respeitar as opiniões alheias, desde que sejam fundamentadas e tenham argumentos para sustentá-las. Não devemos agir por emocionalismo ou apenas partidarismo, porque quer o 15, quer o 12, o que vencer, governará para a população, para o povo de Campos e não para seus partidários. Todos temos já definido nosso candidato. Também sou eleitor do 15 assim como Adriano Vargas e estou de acordo com ele, que devemos argumentar em defesa do nosso candidato, se assim acharmos melhor, mas fundamentados e não inventando, nem caluniando e principalmente ofendendo a honra, moral e dignidade de niguém.

Continuemos então a "blogar" com consciência.

Um abraço e fiquem todos na paz!!!

Anônimo disse...

Roberto bom dia, o que me deixa triste nisto tudo é que o segundo turno está ai e pela imcompetência desses nossos magistrados serão gastos rios de dinheiro de nossos cofres públicos que no final poderão não ter nenhum valor, caso Arnaldo seja cassado, é uma falta de responsabilidade com o dinheiro público. O que temos a fazer é reunir toda a sociedade de bem, os estudantes, OAB e criarmos um movimento pela moralização de nossa cidade, fazer passeatas, apitaço, panelaço, caras pintadas, tudo dentro da ordem é claro. O que falta em nossa cidade é lideres para que isso aconteça, cadê os movimentos estudantis? Será que está todo mundo contaminado? Acorda campos pela moralização de nossa cidade.
Abraços..

Anônimo disse...

Não escreverei sobre partidarismo, e sim sobre a declaração do arnaldo viana sobre o meu DEUS, você atingiu o SER mais precioso, mais PODEROSO que há. A partir de hoje sujeito, não quero nem mesmo ouvir falar teu nome, és um covarde, um mal desmedido, a tua ganância te cegou; E pode ter certeza que colherá o que plantou, não me refiro às eleições(isso é muito pra você,e nada pra DEUS), pois sua declaração foi de ódio, de ira, de soberba, de arrogância e de impáfia e o meu DEUS abomina esses sentimentos, o DEUS que eu sirvo é o DEUS de amor.
Mas confesso sujeito, que você nunca me enganou com sua face de bonzinho, todos sabemos que és sonso, que és falso, és maquiavélico.
Agora quero ver a posição da igreja católica, quero ver os evangélicos, diante de suas palavras, vocês servirão a DEUS ou ao dinheiro,pois vocês sabem, servindo a um estarão desagradando ao outro, Percebam que, o que a BÍBLIA diz está se cumprindo.

Não sei dizer se é a luta do bem contra o mal, porém uma coisa é certa, você é mau, e o mal não pode prevalecer.

Anônimo disse...

Professor, reproduzo abaixo a explicação jurídica do Dr. Cléber Tinoco em seu blog. Ele explica juridicamente o que é sanável ou insanável. Espero está contribuindo com os colegas que estão com esta dúvida. Segue abaixo:

Sábado, 11 de Outubro de 2008
Irregularidade insanável - Jurisprudência TSE 2
Depois de haver pesquisado a jurisprudência do TSE, colacionei trechos de algumas decisões que esclarecem quando uma irregularidade é considerada insanável:
“Quanto à irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas, saliente-se que o vício de natureza insanável é aquele que resulta da prática de atos que, por sua natureza, não podem mais ser convalidados ou sanados, quer por decorrência de sua forma, quer por seu conteúdo, e que causam prejuízo irreparável ao cidadão e à administração pública" . (Respe nº 29.340/SP, Rel. Min. Caputo Bastos, publicado em sessão em 10.9.2008)
"A insanabilidade das contas decorre do fato de que a conduta do recorrido - ao não comprovar a aplicação dos recursos do convênio federal - caracterizou desrespeito à lei e acarretou sérios prejuízos ao Erário" . (Respe 29943, Rel. Min. Carlos Ayres Britto, publicado em sessão em 3.10.2006)"
"A irregularidade insanável não se afasta pelo recolhimento ao erário dos valores indevidamente utilizados. As irregularidades detectadas pela Corte de Contas têm natureza insanável manifesta quando decorrentes de ato de gestão ilegal, ilegítimo e antieconômico, causador de dano ao erário e que pode configurar improbidade administrativa".
"Na linha da jurisprudência do TSE, o descumprimento da Lei de Licitações configura irregularidade insanável. Precedentes: RO nº 1.207, de minha relatoria, publicado na sessão de 20.9.2006 e REspe nºs 22.704 e 22.609, Rel. Min. Luiz Carlos Madeira, DJ de 19.10.2004 e 27.9.2004, respectivamente".
(...) "conforme jurisprudência desta c. Corte Superior, o vício de natureza insanável é aquele que: i) resulta da prática de atos não passíveis de convalidação; ii) causa prejuízo ao erário; iii) aponta indício de improbidade administrativa".
(...) "irregularidade insanável é aquela que indica ato de improbidade administrativa ou qualquer forma de desvio de valores" (Acórdão nº 21.896, de 26.8.2004, rel. min. Peçanha Martins)".

xacal disse...

Don Roberto,

Parece que o extremismo político religioso invadiu seu espaço...

Não poderia haver nada pior, pois esses "peregrinos" defendem suas posições com o manto da "verdade absoluta" e da crença fanática...

E quando são atacados, apelam para o "respeito" as suas crenças, como se quem discordasse fosse intolerante com sua fé....

Enfim, quando já nos conformávamos com a péssima qualidade do debate, eis que surge coisa pior...

Pobres diabos, será que não enxergam que o deus deles já se esqueceu de Campos dos G. há muito tempo...

Ou pior, esse deus assiste a disputa pela carcaça do município entre as duas matilhas famintas por verbas e cargos públicos, em um amplo regojizo de sádico prazer...

Um abraço, Don Roberto...

Anônimo disse...

Prefiro acreditar no meu DEUS do que levar em consideração o que você disse, afinal você já é conhecido no meio como um desequilibrado agressivo, e não vou jogar ¨pérolas à porcos¨. E a partir de hoje, além de sua ¨fama¨(dita acima), acrescenta-se a de infame e desqualificado.
Não vou trocar escritas como um indivíduo como você, porém lhe faço um desafio,vá ao Iraque e atire sua ira contra o deus deles e verás o que acontecerá

Anônimo disse...

Prezado Kleber,

Acredito que o colega cima com as devidas explicações do nobre Advogado possa ter respondido a sua dúvida.

Mas vale complementar que, as contas insanáveis que estão no processo de Arnaldo Vianna são advindas de várias cortes Técnicas:

** Tribunal de Contas de Estado (TCE) (Todas os exercícios de Arnaldo Vianna foram rejeitados por apresentarem esses vícios de natureza insanável)
** Tribunal de Contas da União (TCU) (Ele utilizou verbas Federais da CEF e não prestou contas)
** Teve suas contas rejeitadas pela Câmara do Vereadores de Campos.

OBS: Esta última (Contas rejeitadas pela Câmara) é o xeque-mate para a impugnação de Arnaldo, fora as outras.
Criou-se entendimento no TSE que: quem tem competência para rejeitar contas do Executivo são as Câmaras dos Vereadores.

Sendo assim, não há saída jurídica para Arnaldo Vianna, mas em momento algum Ele irá dizer isso, a ordem é justamente se manter ali firme, acredito que por uma questão de orgulho, não consigo pensar em outra possibilidade.

Esta eleição será uma FRAUDE, o povo irá para as urnas e quem votar no 12, terá seu voto considerado inválido , Arnaldo Vianna irá dizer o contrário.

O Processo dele no TSE (RESPE 32.365) versa justamente sobre isso.

Ele não possui registro de sua candidatura, e sem esse registro, ele não consegue ser diplomado, portanto, concordo com as declarações do Dr. Mackoul quando ele diz que devemos nos mobilizar contra a justiça e fazer com que ocorram as eleições (ou não) somente depois que o TSE se manifestar sobre o caso de Arnaldo Vianna.

Enquanto isso os menos avisados, os infelizmente "analfabetos políticos", ou os que não tem conhecimento necessário para entender todo esse emaranhado (Não estou colocando todos na mesma situação de "analfabetos políticos" por favor, me entendam)estão sujeitos a replicarem o que houvem, e principalmente o jogo do PDT é esse, lançar inverdades sobre aqueles que não entendem para se prevalecerem, para ganharem gás nesta última tentativa de chegar ao poder à todo custo literalmente.

Portanto, é líquido e certo que a única candidata com condições de ser eleita, de receber um diploma da Justiça Eleitoral caso vença as eleições e acredito que vencerá, será a Rosinha.

Meu voto é nela por entender ser o melhor neste momento em que a palavra de ordem é a corrupção na nossa cidade (vamos nos ater a esta situação, o passado já ficou para trás).

Não sou eleitor de Lula e nem do PT, no entanto nas eleições de 2002 no segundo turno votei nele por entender que era o melhor naquele momento.

Espero ter contribuido com o espaço.

Adriano Vargas.

Anônimo disse...

Tem razão o Xacal
O debate se torna empobrecido quando se insere a intolerância religiosa, que alija qualquer possibilidade de uma discussão racional que nos leve a algum lugar. Não vale a pena discutir com alguns boçais que aos domingos colocam um bíblia debaixo do braço e sai por aí achando que já está acolhido no reino dos céus. Deus está morto, idiota!!! (Nietzsche) Acordem, seus tolos!!!

Manoel Caetano disse...

Prof. Roberto

Como tudo nessa vida tem consequências que podem ser boas, ruins ou ambas, os sucessivos recordes de acesso de seu blog provocam todo tipo de manifestação e oportunismo eleitoral.

Na minha singela opinião nenhum dos slogans de campanha possuem boa fundamentação ou vículo com a verdade ou realidade.

No caso de Arnaldo o "todo mundo é 12" não surpreende. Como o senhor disse é uma velha fórmula que remete à costumeira promoção do antigarotismo. O problema é que, neste pleito, após a decepção do desgoverno Mocaiber e da "telhado de vidro" essa afirmação está muito longe de ser verdade. Na minha opinião, a população em geral(salvo aquela parcela comprometida com as beneces do poder para a qual até um poste com o "coração" do 12 mereceria o voto) já se deu conta que a emenda (Arnaldo) acabou ficando pior ou tão ruim quanto o soneto (garotinho).

Por outro lado, o slogan da Rosinha do "voto legal ou válido" não faz muito sentido, pelo menos para um segundo turno. Ora, considerando que a disputa se dá exatamente entre ela e o candidato sob júdice e que não existe outra escolha válida a ser feita, os eleitores que entendem que Arnaldo representa uma "melhor" ou menos pior opção em relação a Rosinha não tem o que fazer a não se arriscar...

Eu, particularmente, voto na Rosinha, não por acreditar que ela represente uma mudança verdadeiramente profunda na práxis política de Campos, mas, por entender que na atual conjuntura qualquer mudança, mesmo que não seja revolucionária ou profunda, já será alguma coisa.

Não acho válido os argumentos daqueles que defendem o voto em Arnaldo com base na alegação de queo casal garotinho não realizou uma boa gestão no governo do Estado.

Em primeiro lugar é preciso esclarecer que não existem parâmetros de comparação entre a administração do Estado do Rio de Janeiro, com suas contradições e complexidades históricas, e administrar a cidade de Campos, com seu badalado orçamento milionário. Administrações do Estado do Rio devem ser analisadas em comparação com outras administrações do Estado do Rio. Assim como administrações do município de Campos devem ser consideradas em relação a outras administrações de Campos, dado as particularidades e peculiaridades de cada caso.

Em segundo lugar, não podemos deixar de considerar que Rosinha, completamente desconhecida no cenário político estadual, foi eleita em primeiro turno para o governo do Estado. Se a gestão Garotinho tivesse sido tão ruim, como alegam alguns, dificilmente ela conseguiria esta proeza.

Pesou ainda na minha decisão o fato da prefeitura de Campos, mesmo com fartos recursos, ter sido tão mal administrada nesta atual gestão (e boa parte do secretariado e da assessoria de governo foi herdade de Arnaldo).

Ora, não podemos deixar de considerar que a maior parte dos prefeitos da região (municípios produtores de petróleo) devido as boas condições de governabilidade asseguradas pelos fartos recursos, não tiveram nenhuma dificuldade em se reeleger ou eleger seu candidato. Vergonhosamente em Campos o prefeito teve que manter-se afastado do candidato de sua preferência sob pena de prejudicá-lo. Isso é de uma gravidade que não podemos ignorar.

Portanto, mesmo sem chegar ao ponto de adesivar meu carro, voto Rosinha, na esperança de que a necessária recuperação de capital político que impõe-se sobre o casal assegure uma preocupação maior com uma boa gestão municipal.

Mudanças mais revolucionárias, infelizmente, terão que ficar para uma próxima oportunidade.

Sugestão para 2012: Professor Roberto Moraes.

Essa é minha opinião e meus argumentos.

Um abraço a todos.

Manoel Caetano disse...

Xacal

Não pretendo entrar em mais uma longa discussão sobre fé e Deus contigo, pois, sabemos que não levará a nada...

Digo apenas que pelo tom de seus comentários, vc não é menos fundamentalista ou arrogante (no sentido de acreditar defender a verdade) do que os religiosos que acusa.

Por outro lado, em relação ao debate político ora em voga, devo concordar que já traz em si mesmo dificuldades suficientes. não acho adequado acrescentar-lhe mais este componente que nada acrescenta de útil para a arena do debate político.

Até porque, no meu entendimento, tentar aproximar ou relacionar Deus com toda essa podridão e miséria que aqui se estabelece (por obra do livre arbítrio, da devassidão do pecado e da rebeldia do próprio homem é preciso dizer) não constitui uma idéia muito feliz ou produtiva.

Para os que crêem:
Devemos ser usados por Deus em seus propósitos e não usá-lo em nossas conveniências. A obra de Deus em nossas vidas, a convicção de nossa fé e as experências espirituais que vivenciamos são patrimônio nosso. Não precisamos "provar" nada para ninguém, pois, "quem tem ouvidos para ouvir que ouça".

Para os que não crêem:
Ignorem nossos "devaneios primitivos" um dia, quem sabe, a "Toda Poderosa" Ciência nos "libertará" da "escuridão", das "trevas" e da "ignorância" e ficará "provado" que tinham realmente razão.

saudações

Anônimo disse...

Prezado Manoel Caetano,

Comungo em gênero, número e grau na sua colocação em que não podemos colocar no mesmo patamar uma gestão de Governo do Estado com a gestão da cidade do porte e orçamento de Campos.

Várias vezes nos debates que aconteceram, o candidato do PDT usou desse argumento para tentar atingir a candidata do PMDB.

Ora, sabemos que quem tem o DEVER de promover saúde, educação, transporte, lazer, saneamento básico, é o PREFEITO da cidade.

Pasmem: Ele chegou a culpar o casal Garotinho pela estagnação que Campos está ao longo dos 8 anos que eles estiveram no poder.

Enquanto Governadores, eles trouxeram para Campos e região o que nenhum outro Governador do Estado do Rio fez, pois todos que por lá passaram, se limitavam a entender o Estado apenas a cidade do Rio e outras adjacentes adjacentes. O interior nunca era lembrado. Alguns aqui podem até não serem simpáticos ao casal Garotinho, mas daí desmerecerem o que eles fizeram pelo interior é de uma deselegância muito grande.

Meu voto também é para a Rosinha por entender que neste momento é o melhor para Campos.

Os partidários do 12 sempre vem com o discurso:
Rosinha!? O que ela fez por Campos?!
O grande problema é que a memória de muitas pessoas funciona parcialmente. A motivação dessa parcialidade geralmente atende a interesses individuais não muito divulgáveis.
Isso é fácil de se constatar pela simples observação dos fatos.
Sempre gosto de citar o "nada" que Rosinha fez Campos, como Governadora do ESTADO:
Restaurante Popular
Farmácia Popular
Delegacia Legal
Centro de Polícia Técnica (CPT)
Companhia Avançada de Polícia Militar
Policlínica do Corpo de Bombeiros
Complexo de Barra do Furado
Distrito Industrial de Campos
Fábrica da Schulz Salus Biotech/Cellofarm
Brassumo
Laboratório de Certificação
Hospital Veterinário da Uenf
Centro de Convenções
Biofábrica
Ponte Rosinha Garotinho
Iluminação Artística do Liceu e Nilo Peçanha
RJ-Resgate
Casas Populares
Estradas (CamposxFarol/CamposxSFI/CamposxSão Fidélis)
Ação Social - Voluntários da Paz
Instalação do gás natural para os ceramistas da Baixada.

O que as pessoas espariam dela enquanto Governadora? Que virasse os olhos para Campos e a transformasse na melhor cidade do mundo? Dinheiro para isso a Prefeitura de Campos tem, e só para lembrar, esse é um dever do PREFEITO.

Então, se Arnaldo Vianna e Mocaiber não fizeram as transformações que Campos tanto precisa enquanto estiveram à frente da Prefeitura,não fizeram suas lições de casa, na minha opinião não merecem qualquer crédito dos Campistas de bem, daqueles que não estão nas listas de fantasmas que recebem apenas para fazer campanha para o candidato do PDT e que tem esquemas dentro da Prefeitura que os deixam cada vez mais ricos.

Estes com certeza irão se inflamar depois dessa postagem.

Por isso meu voto é na ROSINHA.

xacal disse...

Caríssimo Manoel,

Você mesmo me "ensinou o sentido da palavra fundamentalista em outro de nossos debates, lembra?

E de acordo com o que dissestes, sou um fundamentalista, sim, pois defendo com fundamentos aquilo que acredito, porém nunca arrogante, pois em todos as discussões estou apto a reconhecer argumentos que me façam repensar aquilo em que acredito...

A provocação que fiz foi para denunciar um processo perigoso que já demonstrou seus efeitos nos EEUU, e que chegou no espaço do Roberto...

E você parece ter entendido...Ao contrário de alguns idiotas extremistas (esse é o termo que se refere a sectarismo) que acreditam que sua fé resolve todos os problemas, e o que é pior, que apenas sua fé é legítima, e que merece estar à salvo das críticas...

Para esses imbecis: democracia e liberdade de expressão é poder falar de todos os deuses, ou contra a existência de todos eles...

Em suma: suas orações me são tão ofensivas quanto as minhas supostas blasfêmias...mas no entanto, defendo até a morte o direito de vocês professarem tais sandices...

Mas não me peçam para deixar de denunciar o conteúdo nefasto do discurso religioso extremista na vida política...

Lembrem-se: enquanto o evangélico garotinho napô se esbalda no pecado capital, o alexandre opus dei macabro inaugura imagem de cristo...

Tudo em nome de deus....

Mas cadê a justiça divina que não pune esses hereges...?

xacal disse...

Caro Manoel,

Só mais um detalhe:

olhe bem o que a fé faz com a mente desses beócios:

" porém lhe faço um desafio,vá ao Iraque e atire sua ira contra o deus deles e verás o que acontecerá"

Em outras palavras, o cruzado quis dizer: morte aos infiéis...

tsk, tsk, tsk...

Prefiro ser um fanático da razão...

Manoel Caetano disse...

Xacal

Independente do que acreditam as pessoas refletem com suas palavras o que são, na essência.

É realmente lamentável o que muitos fazem em dizem em nome de Deus ou da fé. Para muitos é realmente difícil compreender o sentido e a profundidade de palavras como respeito, democracia e liberdade.

Certa vez vc disse algo parecido com "posso discordar do que vc diz mas defendo até a morte o seu direito de dizê-lo", não sei se a frase lhe pertence mas é brilhante. É isso! Esse é o espírito!

Acredito em Deus mas não tenho problemas em conviver, trocar experiências e aprender com aqueles que não acreditam. Como alguém ja disse: "toda unanimidade é burra". É verdade! Por experiência, já aprendi que é através do confronto de idéias que surgem as oportunidades mais produtivas de crescimento.

Viva a fé!
Viva a razão!
viva a democracia!

um abraço companheiro

xacal disse...

caro Manoel,

comungo com você, e fico feliz de que pessoas lúcidas, independentemente da fé, ou não-fé que professem possam conviver em harmonia...

...................................

Agora, para o pacífico e equilibrado "filho de deus/resposta publicou vamos ao estudo de caso n.º 1:

"Não escreverei sobre partidarismo, e sim sobre a declaração do arnaldo viana sobre o meu DEUS, você atingiu o SER mais precioso, mais PODEROSO que há. A partir de hoje sujeito, não quero nem mesmo ouvir falar teu nome, és um covarde, um mal desmedido, a tua ganância te cegou; E pode ter certeza que colherá o que plantou, não me refiro às eleições(isso é muito pra você,e nada pra DEUS), pois sua declaração foi de ódio, de ira, de soberba, de arrogância e de impáfia e o meu DEUS abomina esses sentimentos, o DEUS que eu sirvo é o DEUS de amor.
Mas confesso sujeito, que você nunca me enganou com sua face de bonzinho, todos sabemos que és sonso, que és falso, és maquiavélico.
Agora quero ver a posição da igreja católica, quero ver os evangélicos, diante de suas palavras, vocês servirão a DEUS ou ao dinheiro,pois vocês sabem, servindo a um estarão desagradando ao outro, Percebam que, o que a BÍBLIA diz está se cumprindo.

Não sei dizer se é a luta do bem contra o mal, porém uma coisa é certa, você é mau, e o mal não pode prevalecer."


Vejam bem, meus amigos, como o fanatismo religioso político produz um discurso eivado de insanidade e intolerância...

No afã de desqualificar o interlocutor, nesse caso arnaldo popozão vianna, o cruzado se investe no poder do deus que acredita, e passa a vaticinar sentenças...

Apropria-se do seu deus (?) e se esquece dos ensinamentos que diz conhecer, ao negar a possibilidade do erro ao outro, e retira-lhe assim a legitimidade divina, quando divide o mundo em: os salvos pelo "nosso" deus, e os "perdidos" pelos outros deuses...

Vai além, e contraria outros ensinamentos como não julgar para não ser julgado...

Não foi um tal de jesus cristo, de acordo com quem acredita nessa lenda, que perdoou Dimas, o bandido crucifcado ao seu lado, no último momento...?

E aí o filho de deus diz: morte aos infiéis...

Ridículo, não é à toa que a maioria das pessoas com maior nível de escolaridade não acredita em deus algum...não parece coincidência...


PS: claro que há exceções como o Manaoel Caetano, mas lembrem-se: exceção, pois a regra é outra...

Anônimo disse...

isso ae roberto, esse pessoal de garotinho é chato, fala a mesma coisa toda hora, contamina o blog, parabéns pela coragem!!!!!

Anônimo disse...

Esse xacal é um nulo!!!

xacal disse...

nulo é ausência de conteúdo, e de argumentos...

pois bem, aos argumentos...não me interessa muito a opinião pessoal sobre quem quer que seja, inclusive a mim...

gosto de ouvir argumentos e debatê-los, mas pelo jeito...

Anônimo disse...

Me divirto com os debates aqui realizados! Me divirto ainda mais com as pessoas profetizando decisões do Tribunal Superior Eleitoral, ou ainda defendendo se as contas são sanáveis ou insanáveis. Pobres Campistas!! Os causídicos do 12 já trataram de averiguar isso há muito tempo sanando tudo quanto é conta, mesmo o Garotinho atuando bravamente dentro do Tribunal de Contas com seu fiel Jonas Lopes. O julgamento do TSE da quinta feira só veio confirmar o que eu já sabia algum tempo. Com a certeza mais que absoluta darão o registro ao Arnaldo. E para finalizar as Contas Rejeiadas na Câmara Municipal já foi suspensa no Judiciário. Pobre Campos dos Goytacazes!!

Anônimo disse...

ok!!

Anônimo disse...

Vou deixar apenas dois dos argumentos do próprio TSE para o anônimo 7:16, que talvez não tenha lido ou prestado atenção. Não é o povo quem está dizendo, é a própria justiça.

"A insanabilidade das contas decorre do fato de que a conduta do recorrido - ao NÃO COMPROVAR a aplicação dos recursos do convênio federal - caracterizou desrespeito à lei e acarretou sérios prejuízos ao Erário" . (Respe 29943, Rel. Min. Carlos Ayres Britto, publicado em sessão em 3.10.2006)"
"A irregularidade insanável NÃO SE AFASTA pelo recolhimento ao erário dos valores indevidamente utilizados. As irregularidades detectadas pela Corte de Contas têm natureza insanável manifesta quando decorrentes de ato de gestão ilegal, ilegítimo e antieconômico, causador de dano ao erário e que pode configurar IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA".
"Na linha da jurisprudência do TSE, o DESCUMPRIMENTO da Lei de Licitações configura irregularidade insanável. Precedentes: RO nº 1.207, de minha relatoria, publicado na sessão de 20.9.2006 e REspe nºs 22.704 e 22.609, Rel. Min. Luiz Carlos Madeira, DJ de 19.10.2004 e 27.9.2004, respectivamente".
(...) "conforme jurisprudência desta c. Corte Superior, o vício de natureza insanável é aquele que: i) resulta da prática de atos não passíveis de convalidação; ii) causa prejuízo ao erário; iii) aponta indício de improbidade administrativa".
(...) "irregularidade insanável é aquela que indica ato de improbidade administrativa ou QUALQUER FORMA DE DESVIO de valores" (Acórdão nº 21.896, de 26.8.2004, rel. min. Peçanha Martins)".

Anônimo disse...

Caro Alexio, sou o anônimo das 7:16h, queira fazer como quiser e continue enganando a si próprio. O circo já foi armado e o espetáculo apresentado. Sugiro que os simpatizantes do 15 reunam todas as forças para ganharem na urna. Porque no TSE Arnaldo sairá vencedor. Não se engane, ou nao deixem te enganarem. Um grande abraço!! No dia 26/10 VOTE NULO!!

Anônimo disse...

Detalhe Pessoa

Dúvidas e sugestões: adcon@tcu.gov.br
Processo : 6797/2004-7
CPF : 268.776.197-49 Nome: ARNALDO FRANÇA VIANNA



Detalhe
Órgão PREFEITURA MUNICIPAL DE GOYTACAZES/RJ (BENEFICIÁRIA); CEF (REPASSADORA DOS RECURSOS)
Função PREFEITO
Julgamento IrDbMt
Após LC 64/90
Origem de Recursos TCE - Acordo ou Convênio
UF RJ

Histórico de deliberação
Data Deliberação Número Colegiado/Ministro Ata Data DOU Observação
06/06/2007 ACÓRDÃO 1573/2007 1ª CÂMARA 17/2007 Recurso de reconsideração conhecido/negado provimento.
28/03/2006 ACÓRDÃO 704/2006 1ª CÂMARA 9/2006 Contas julgadas irregulares/débito/multa.

Histórico de situação
Data Situação Observação
21/07/2008 RECURSO DE REVISÃO ADMITIDO
16/08/2007 TRANSITADO EM JULGADO
08/06/2007 PROCESSO EM FASE DE NOTIFICAÇÃO
06/06/2007 RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO NEGADO PROVIMENTO
07/06/2006 RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO ADMITIDO
26/04/2006 RECURSO INTERPOSTO, EM EXAME DE ADMISSIBILIDADE
29/03/2006 PROCESSO EM FASE DE NOTIFICAÇÃO

Anônimo disse...

O recurso de revisão foi aceito, então onde está o transitado e julgado?

Anônimo disse...

Ao Sr. que a carapuça servir:
Mantenha o Respeito!
Lamentavel Sr. Xacal!, criticar (falsos religiosos)fanaticos politicos tudo bem mas agora apelar para crença de cada um é demais.
Estas mentirosas propagandas das ideologias atéias, são tão falsas quanto as propias acusaçoes do uso de religião e fé como discusço reticente para esconder ideais pifios. Quando na realidade, o que está por trás destas idéias não são preocupações humanitárias, tão pouco politicas, sociais ou defesa da verdade (enquanto realidade e não ponto de vista). Ora, que resultados se poderiam obter de um falso ''político-ideológico'' que teve suas origens em um personagem cujo coração exala ódio, amargura e rancor.
Então nada melhor para um bando hipocritas, do que se travestirem de revoltados, descrentes em tudo e todos, dono da verdade e grande critico, questionador fundamentalista, e lançar suas patas e caudas pelo lamacento Falso território ideológico.
Desprezando a menor noção de verdadeira fé(tomando como referencia uma unica citação anonima equivocada) Visto que Além de ser uma mentira em si mesmo, é um excelente veículo para todo tipo de fraude que se pode querer propagar.
Tenhamos mais respeito para como a religião de cada um, visto que não é necessario utilisar-se falsos questionamentos para defender o que quer que seja. Se não for possivel seja ao menos honesto e coerente consigo mesmo, proucure entender mais do que for colocar em questão.

xacal disse...

Estudo de caso n.º 3...

Que confusão de letras e palavras é essa...?
Caro Anônimo das 2:43, vamos fazer a autópsia desse monte de asneiras sem sentido que você insiste em chamar de argumentos...

A tentativa foi boa, mas lhe falta coordenação e sentido das palavras...

Vamos lá:

"Lamentavel Sr. Xacal!, criticar (falsos religiosos)fanaticos politicos tudo bem mas agora apelar para crença de cada um é demais.
Estas mentirosas propagandas das ideologias atéias, são tão falsas quanto as propias acusaçoes do uso de religião e fé como discusço reticente para esconder ideais pifios. "

Ué, não importa se atacamos "falsos" fanáticos religiosos ou "verdadeiros" como você se reivindica...a questão anterior que propus, e seu pequeno cérebro não conseguiu alcançar é:

temos que banir o discurso das crenças (legítimas ou não)do debate político...

Até porque, cada um traz para si e a sua crença a "verdade" que acredita...

Não entendo porque sua crença é legítima e verdadeira, enquanto o ateísmo não o é...

Bom pelo menos ele é "verdadeiro" para mim, e não me consta que você esteja "habilitado" a me dizer o que é certo, errado, verdadeiro ou falso...olha a vaidade, é um pecado capital...

"Então nada melhor para um bando hipocritas, do que se travestirem de revoltados, descrentes em tudo e todos, dono da verdade e grande critico, questionador fundamentalista, e lançar suas patas e caudas pelo lamacento Falso território ideológico."

Revoltados..? Não meu amigo, eu tenho uma ótima vida, satisfeito com minhas opções (quase todas, é verdade), e não me envergonho de ser um questionador "fundamentalista"...eu prefiro ser assim do que acreditar em tudo que me empurram "goela adentro", como um ruminante pacífico e obediente...

O "rebanho" que durante séculos foi, e é manipulado por toda sorte de crença mística e inexplicável, mas que escoiceia qualquer sombra de razão e possibilidade de debate franco....

"Lamacento falso território ideológico...?"

o que o gênio da fé quis dizer com isso...?

ideologias não são falsas, nem verdadeiras, são ideologias, um conjunto de "idéais", valores e ideais que, sistematizados, procuram oferecer um visão da realidade, que pode ser deturpada ou não, dependendo muito do referencial tempo e espaço nas quais se colocam....explicando bem devagarzinho para ruminantes da fé como você: algumas ideologias olhadas hoje podem parecer exóticas, como o nazismo e o cruzadismo fanático religioso como o seu, que procura enjaular a verdade como uma oferenda a um deus que jura acreditar, mas que contraria em cada ato os "ensinamentos" "dele"....


Você pode fazer melhor, caro ruminante da fé...foi um bom começo, mas tente mais um pouquinho...acredite menos e pense mais...

Anônimo disse...

É incrível a arrogância desse tal de xacal, afinal, você fazer ¨estudos¨ dos comentários, quem é você pra ter tanta impáfia assim. Um sujeito que não passa de um revoltado que atira pedras em todo mundo, ofendendo à todos, se enxergue sujeito, você realmente é um nulo, ¨indivíduos¨ como você não passam de meros nada na sociedade, figura fútil, que abre sua metralhadora contra tudo e contra todos, pois acha que o mundo é contra si, e não percebe que é você o lado aversso da normalidade.
Você é pequeno, é mísero é agressor, não pode viver em sociedade e nem mesmo na fauna, pois os animais têm como característica o respeito ao próximo, conduta que você desconhece.
Continue vivendo no seu mundinho atrás das teclas de seu computador, supondo que é ouvido ou assistido por alguém.
Acrescento à chamar-lhe sub-intelecto, pois o comentarista que dentro do seu direito repudiou à agressão sofrida, apenas lhe fez um desafio, já que se considera tão poderoso e tão inteligente, ir ao Iraque despejar sua ira, e você convenientemente ou por falta de capacidade intepretativa, entendeu mais uma vez de forma bruta e agressiva, o que é passível de seu caráter.
Finalisamos aqui, pois não estou só, e sim representando várias pessoas aqui comigo e tenho certeza, muito mais pelos outros cantos da cidade; pois já está dito e finalizado.
A propósito se um dia realmente quiser viver passivamente em sociedade, estude, se qualifique como cidadão e como ser humano, e quem sabe assim aprender a respeitar o próximo e poder dialogar civilizadamente, caso contrário não insista, estará sempre sozinho.