domingo, outubro 19, 2008

Verdades, mentiras, esperança ou descrédito?

O número de indecisos para as eleições de segundo turno para prefeito em Campos é hoje, muito pequeno. Talvez menor do que os decidiram não votar em nenhum dos dois. Se aqueles que não votaram em nenhum dos dois no primeiro turno, em torno de 30 mil eleitores, uma parte já se decidiu, é possível que, se tiverem assistido ao debate de hoje na TV Record Campos, tenham mudado de idéia. Se o debate foi esclarecedor, provavelmente não tenha sido para definir o voto em um dos dois candidatos. Também é possível que o debate tenha apenas sedimentado as claques e os votos que obtiveram no primeiro turno. O blog sabia que o enfretamento e o contraponto num debate cara-a-cara seria grande, mas esperava mais em termos de equilíbrio e correspondência entre o que é dito e o que é praticado. Enfim, estes são os candidatos selecionados pelos partidos e pelos eleitores. Respeitemos, pois, estas escolhas, mas o blog não pode deixar de dizer: Campos merece mais!

46 comentários:

Anônimo disse...

SINCERAMENTE ESTE DEBATE NÃO MUDOU EM NADA, QUEM É 15 É 15 E QUEM É 12 É 12, PORTANTO ACREDITO QUE COMO NO PRIMEIRO TURNO O IBOPE DEVE ACERTAR E ROSINHA ACREDITO JÁ VENCEU, BOM PELO MENOS PARA CAMPOS TERIAM MENOS PROBLEMAS COM A POSSIBILIDADE DE TERCEIRO TURNO, AFINAL NINGUÉM MERECE E NOSSOS DOMINGO PRECISAM VOLTAR AO NORMAL.

Anônimo disse...

Roberto.

O Sr. falo muito bem. Porem alguns fatos devem ser destacados.

1º Arnaldo falar da religião de Rosinha, como se so a dele (Catolica) é que prestasse.
ps: Sou Católico mas respeito a religião de todos.

2º Falar que Guarus é Nada ou lugar nenhum foi lastimavel.
ps: Ja não tinha muito voto la, agora então...

Parabens Roberto pela cobertura do debate,
Um Grande Abraço

Anônimo disse...

Assessoria de Arnaldo deu uma tremenda bola fora, fazer só ataques nessa altura da eleição é perca de tempo, já que contra ele tem mto mais coisas "pesando". Eles deveriam se preocupar em querer conquistar o votos dos outros candidatos, dos nulos e os brancos... aqueles que ñ votaram nos dois, talvez estivesse esperando mais propostas e só viu um candidato fazer isso nesse debate, só a Rosa mostrou um pouco mais...

Vou esperar o outro debate, ñ quero anular o meu voto nesse segundo turno...

Anônimo disse...

A vida é feita de oportunidades!E o Sr Arnaldo perdeu uma importante!A de não ter feito o comentário da ponde que leva lugar nenhum a nada,isso demonstra seu estado emocional abalado! E este ato tem um nome (ATO FALHO), agora não tem como consertar, pois vai ficar pior!!!

Douglas Azeredo disse...

Além da dissimulação do Arnaldo Vianna em todo o debate, os piores momentos foram de certa forma o machismo empregado ao dizer que o Garotinho quem deveria estar lá disputando a eleição e chamar Guarus de lugar nenhum. Coitado, esqueceu que aqui estão aproximadamente 120 mil moradores, responsáveis por toda a diferença.

Anônimo disse...

É lastimavel que em pleno seculo XVI tenha preconceito contra qualquer religão...
Deve ser respeitado do evangelico ao anti-cristo...
EU COMO EVANGELICO SINTO DESONRRADO A TAMANHA IGNORANCIA

Anônimo disse...

Campos já sabe! Rosinha é a nossa prefeita!
Uma nova esperança para nós campistas.
Nossa primeira governadora e primeira prefeita.

Anônimo disse...

a opinião sobre o debate é relativa,sob à ótica do eleitorado, mais a canditada apresentou-se muito melhor que o concorrente.

Anônimo disse...

Campos merece mais? O que você queria,Roberto? que o brilhante presidente Geisel recussitasse e se candidatasse à prefeito de Campos. Rosinha é uma ótima candidata e fará um excelente governo. Só a derrota da quadrilha do 12 já é um avanço.

Anônimo disse...

Alguem já viu debate político diferente? Todo debate é assim e Rosinha mostrou as mãos limpas.
Nem foi tão violento assim, Arnaldo se revelou, mostrou que é apaixonado por Garotinho e Rosinha ficou preocupada que a disputa com Arnaldo não seja só pela prefeitura.

Anônimo disse...

Roberto

Apesar do confronto, podemos notar a ampla diferenças entre os dois. Arnaldo não consegue formular perguntas, debocha o tempo todo e se ve Rosinha muito, mas muito na frente em relação a Arnaldo, em todos os aspectos.

Anônimo disse...

ALISANDRO CRESSER

EXISTE MUITA GENTE POR AÍ QUE JA ESQUECEU O VEREADOR QUE VOTOU, QUANTO MAIS EM DEPUTADO E SENADOR. CHEGOU A HORA DE COMEÇARMOS UM NOVO TEMPO EM CAMPOS, MAS NÃO SERÁ DE UMA HORA PARA OUTRA QUE VAMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO. COMO ESCOLHER OUTRO CANDIDATO A PREFEITO SE A POPULAÇÃO ESCOLHEU OS DOIS. BOM QUEM SABE A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO DÁ UMA MÃOZINHA E CANCELA O PLEITO E CANCELA AS CANDIDATURAS E QUEM SABE APARECE UM SALVADOR DA PATRIA.
AMIGO ROBERTO PARABENS PELAS SUAS COLOCAÇÕES E NÃO TOMAR PARTIDO.

Anônimo disse...

Dando um giro pelos sites, já percebi que os debates nas 30 cidades que terão segundo turno, foram de ataques e não de propostas, não foi só aqui Campos que elas ficaram de lado, portanto sou a favor de entrevistas separadamente com cada candidato e que só se fale as propostas, ou então um debate onde confronto tosco não possa acontecer, se é melhor logo chamar o apresentador Ratinho para mediar, e fazer logo uma confusão com níveis altíssimos de audiência.

Anônimo disse...

Arnaldo quem é você pra falar que Guarus não é nada ou coisa nenhuma, aqui pode até ser um lugar de pessoas humildes, mas que tiveram suas casas construídas com dignidade.

Anônimo disse...

Claro q todos tenham direito a opiniao, mas nao se pode dizer q o debate para nada serviu. Serviu sim e mto. Serviu q falta mto para Campos ter um representante que esteja a altura de suas possibilidades e suas necessidades. Serviu para que se tenha certeza que se vai trocar nada por coisa alguma. Serviu para sedimentar que 2008 vai ser a continuidade que se iniciou com o governo que rompeu com as oligarquias dos coroneis das fazendas e continuou com os coroneis do descaso, dos royalties. Serviu para mostrar que o que vem é o que passou e é o que está, ou seja: Serviu para mostrar q estamos perdidos politicamente ainda.
Parabens professor pela cobertura.

Anônimo disse...

Nós de Guarus vamos daar a resposta no voto e mostrar pra Arnaldo que Guarus é muito imporanta no contexto de Campos , não somos o que ele falou ... que lastima!!!

Anônimo disse...

O debate serviu para a população de Guarus

Anônimo disse...

O debate foi fraco em termos de propostas. Nnenhum deles disse o que pretende fazer, como pretendem gastar o belo orçamento de Campos, especificando o custo dos investimentos. Os dois candidatos se preocuparam muito em explorar os lados mais fracos do outro. Falaram mais das mazelas do que de projetos. O nível precisa melhorar, tomara que seja no segundo debate. Concordo com o professor, Campos merece mais. Arnaldo mente muito, tenta dizer que como presidente da Ompetro (uma entidade-fantasma, que não existe e não se faz respeitar em Brasília) ajudou trazer o compaxo de Barra do Furado. Em nenhum momento há registro de alguma ação de Arnaldo ou da Ompetro em torno desse empreendimento. Não conseguiu responder objetivamente sobre a questão do seu registro, que continua rejeitado no TSE e TRE até que seja julgado (será esta semana?) em Brasilia. Tentava aparentar tranquilidade o tempo todo, rindo para as cameras, mas no fundo demonstrava alguma insegurança. Definitivamente, comunicação não é o seu forte.

Anônimo disse...

Que o candidato não sabe se portar diante de uma câmera, todos sabem, pois ele nunca foi bom nisso, nem será. E tem mais: perdeu-se no debate, e começou a atacar. Rosinha se defendeu. E dizer que a ponte não leva a lugar nenhum... foi ridículo, lastimável. Popozão vai jogar baralho com seu assessor preferido, Max Weber e retire sua candidatura, ora! Juca do Parque Prazeres. Voto 15 - meu voto é válido e tenho honra de morar em Guarus!

Anônimo disse...

Professor, mais uma vez parabéns pela cobertura!
Mas, não concordo com o senhor quando fala que Campos merece mais, apenas pela análise de um debate.
É verdade que este debate teve mais embate, e isto é natural.
Agora, neste momento tão importante que é o de escolha do próximo governante é preciso uma análise maior. Se os dois estão nesta fase foi pela vontade do eleitor.
Considero importante verificar as propostas e as condutas, tanto como gestores quanto as condutas pessoais dos candidatos.
Por isto, a Rosinha Garotinho é sem dúvida, nesta fase, a melhor candidata e carrega nos ombros a responsabilidade da mudança. Ou seja a Rosinha é, nesta fase, a única opção para quem não concorda com o modelo de gestão que é apresentado por Mocaiber e que nos foi apresentado por Arnaldo.
E se observarmos Plano de Governo da Rosinha, verificaremos que nos oferece um modelo de desenvolvimento sistêmico, amplo, o que é muito bom para o nosso município.

Anônimo disse...

Vários pontos que achei lastimáveis para o candidato do "todo imundo é 12":

"Você construiu uma ponte que não liga nada a lugar algúm..." (Atenção povo de Guarús, vocês são nada para Ele, pensem bem em que irão votar no próximo domingo. )

**Querer atribuir o atraso, descaso, retrocesso, de Campos aos 8 anos em que o casal Garotinho esteve no Governo do Estado - Ora quem tem obrigação de fazer alguma coisa aqui dentro da cidade é o Prefeito, mais uma vez mostrou que não tem argumentos e nem se quisesse, os ataques eram totalmente ridículos.

** Perguntou-se sobre transporte e ele veio falando que a ponte trouxe problemas p/ a cidade... Mais um vez tamanha ignorância, pois se a ponte foi feita, primeiro teve a autorização da PMCG e depois o dever de casa quem teria que fazer com o trânsito é o município.

** Ficar tentando linkar nomes de ex-assessores a Rosinha e a Garotinho - Se fosse assim, Eu só responderia uma coisa: E aquele avião preto da PF que desceu em Campos e voltou cheio para o Rio de Janeiro? Simples não?

**Tamanha cara de pau de mentir dizendo que tem registro, enquanto este é justamente a causa do processo dele ter ido parar no TSE com 2 perdas por unanimidade e com um parecer da Procuradoria Geral Eleitoral para que fossem mantidas as decisões das instâncias inferiores.

Pelo ponto de vista de eleitor, realmente não promoveram nada de novo, e negócio é que ficou mais claro que nem para mentir e ser debochado Arnaldo Vianna tem talento, quanto mais voltar a ser Prefeito desta cidade.

Tomara que os eleitores indecisos tenham podido perceber quem apenas respondeu a acusações e quem, mesmo que com um cinismo em altas escalas tentou mais uma vez enganar o povo de Campos.

Vide as propagandas dele na TV, não se vê projetos, apenas acusasões, estão até importando pessoas do Rio de Janeiro para só falarem mal, é brincadeira a baixaria que esse povo do PDT promove.

Como venho dito em alguns post´s, fico com quem é mais coerente, mais sensata, demonstra mais serenidade nas propostas e coisas fáceis de serem executadas.

Meu voto é válido 15.

Todo Imundo agora é 12.

Vai dar Rosinha!!!

Anônimo disse...

Caramba! seu moderador está mesmo fechado para qualquer postagem contra a Rosinha heim

Anônimo disse...

Entendo q a intençao maior aqui é debater o debate. Nao é espaço para ficar fazendo declaração de voto. Isso deve ser feito la na urna, em 26/10. Outra coisa é cair nesse lugar comum de dizer que quem vota em determinado candidato é imundo. Minha mão, outras maesm, talvez as de mtos vcs q falam isso votam nesse canditato. Detalhe: ela tem 70 anos e nao se aposentou ou teve qq vantagem da prefeitura ao longo de sua vida. Vota meramente por simpatia pessoal. EU MESMO NAO VOTO NESSE CANDIDATO, MAS NAO OUSO SER DESAGRADÁVEL EM TIRAR O ENTUSIASMO DE UMA ANCIÃ SÓ PELO FATO DE ELA VOTAR EM QUEM EU NAO GOSTO.
Vamos discutir o debate, mas sob a ótica de cidadao e nao de eleitor. Os candidatos nada apresentaram de proposta. Foi um porradeiro de só. Preocupa-me mto a equipe de governo que a Rosinha vai montar (pois vejo iminente sua vitória). É assombroso ver Suledil, Auxiliadora, Ferrugem, etc (só para exemplificar) será que isso muda algo? Gente vamos começar a cobrar isso de Rosinha. Que ela monte uma equipe de bons e competentes nomes e nao de politiqueiros baratos e oportunistas. Campos merece deixar de ser castigada. Vamos em frente.

Anônimo disse...

eu não sabia que o arnaldo era tão debochado e desprovido de bons argumentos.
só vota nele mesmo quem tem rabo preso com a prefeitura...
ele nem se leva a sério, o que dirá de uma cidade inteira. e já teve oportunidade.

foi notório a segurança e postura de Rosinha durante todo o debate.

ele gaguejou quando falou do dinheiro da praça e do banheiro! ficou lendo sobre o pib, todo nervoso... sem comentários!

Anônimo disse...

Roberto,

Por questão de respeito vc os comparou, mas não tem como comparar, o despreparo de um e o preparo de outro são nítidos, na hora de falar, formular e responder as perguntas.

Sinceramente, Rosinha dá um banho de conhecimento!

Muito mais capacitada!
Monica

Douglas Azeredo disse...

Gente e quando a Rosinha perguntou sobre as propostas em relação à Cultura...
Foi um dos pontos fortes de seu péssimo desenvolvimento durante o debate, além de por várias rebater com argumentos sem provas, sem fundamentos, como no caso da CEDAE, sendo que quando Garotinho assumiu o Governo do Estado o município de Campos já não era mais responsabilidade da CEDAE.
Rosinha foi a única mudança que me restou e sem sombra de dúvidas a que possui propostas simples, mas funcionais e força de vontade não irá falta, afinal ela quer levantar o nome da própria família.

Douglas Azeredo disse...

Caro jcarlos, não acho que os Garotinhos são santos, enfim... E eles também respondem a processo, isso qualquer um que possui o mínimo de acesso à informação sabe, mas não são processos que os deixam tão enrolados quanto o Arnaldo Vianna. Creio que ainda estamos perdidos politicamente sim, porém não acredito em tamanha desordem a ponto de podermos dizer que a cidade continuará com coronéis do descaso. Seria bom lembrar que no último governo Garotinho no município, a receita vinda dos royalties era de apenas R$ 300 mil/mês e hoje são cerca de R$ 3 milhões/dia. Mais uma vez digo que eles não são santos, porém acredito numa mudança tanto no visual da cidade quanto no social, afinal a família Garotinho quer levantar o próprio nome para tentar algo maior e para isso terá que mostrar trabalho.

Anônimo disse...

Caro Doug foram boas suas observaçoes, mas o q me preocupa no governo rosinha se ela nao vier a tomar medidas no sentido de promover uma real mudança nessa cidade. Um dos fatores fundamentais para tal reside na formaçao de sua equipe de governo, conforme ja mencionei nomes, cuja relação e meramente exemplificativa. Precisamos, passar da postura de torcedor para uma postura mais séria de munícipe, de contribuinte e cidadao. Vamos exigir qualidade e seriedade nas politicas implementadas, no cumprimento do progama de governo, etc... Nao me referi a processos judiciais, mais sim a padrôes de condutas que vao permitir a prefeita eleita cumprir com suas promessas e começar uma nova era. A era Rosinha e nao a era dos garotinhos, pois a rosinha, como militante politica e ex governadora de importante ente da federaçao, já pode sair da sombra de seu marido e alçar vôos mais altos com grife própria.
Mas é bom debater nesse nível, meu caro. Um abraço

Anônimo disse...

GOSTEI DO ESCLARECIMENTO DA ROSINHA EM RELACAO AOS TERCERIZADOS,EU TRABALHO E FIQUEI SATISFEITA EM SABER QUE ELA NAO IRA MANDAR EMBORA QUEM TRABALHA.REALMENTE ROSINHA COLOQUE MORAL NESTA PREFEITURA.

Anônimo disse...

"Respeitemos, pois, estas escolhas, mas o blog não pode deixar de dizer: Campos merece mais!"

Campos merece exatamente o lamentável espetáculo que assistimos. Nem mais, nem menos. Afinal, foi isto que a cidade escolheu e ao redor disto que se polarizou.

E sigamos ladeira abaixo.

Anônimo disse...

Ficou evidente a baixa auto estima dos comentaristas que se ressentiram com o comentário sobre a ponte. Salvo engano, não leva nada a lugar nenhum se refere aos dois lados do rio Paraíba do Sul. Ou será mais uma deturpação ridiculamente eleitoreira?
Antes de mais nada, voto nulo.

Anônimo disse...

Não podemos deixar passar que toda desenvoltura da candidata Rosinha Garotinho( que em muitas vezes não foi tão boa assim) tem uma clara explicação ela foi durante muito tempo dirigida no programa semanal na rede bandeirantes pela Marlene Mattos, a mesma que transformou uma desconhecida modelo em "A rainha dos baixinhos" a candidata cor de rosa tem muita experiência com luzes, cameras e estúdios... mas isso não qualifica ninguém a ser bom gestor público, nesse caso todos os bons apresentadores de TV iriam se candidatar e todos seriam eleitos.

Anônimo disse...

É professor, também acho que o debate poderia ser melhor. Mas o grande problema é que Arnaldo não tem plano de governo e nem proposta e não respondia nada, nem do que a candidata Rosinha perguntava e nem das repórteres. Com isso, procurou atacar e ela, se defendeu atacando também. Afinal, como se diz o ditado no meio futebolístico, a melhor defesa é o ataque. Arnaldo estava igual ao time que precisa vencer de qualquer jeito, mas está perdendo, parte pra cima igual a um desesperado e corre risco de tomar mais igual. Nós que temos acompanhado a tempos esta questão política de Campos, sabemos que Arnaldo principalmente, mentiu e continua mentindo nos seus comicios, propaganda e nos debates (coisa que até o advogado dele fez no TSE também). Fica patente que Arnaldo quer enganar e iludir o povo. Se pegarmos o processo dele no TCU que já foi transitado em julgado, vemos que ele tenta atribuir a culpa no antigo prefeito, que nesse caso era Garotinho, mas não sendo aceito, nem acatado pelo TCU, onde ele também alega "falta de tempo" para apresentar as documentações. O TCU concede então 60 dias pra ele comprovar, coisa que ele nem sequer se manifesta no prazo estabelecido. Sendo assim, a justiça o julga culpado, tendo que pagar 550 mil, mais 10 mil de juros pelo convenio firmado junto a CEF, onde a própria justiça determina que ele, Arnaldo e não a prefeitura, que deve pagar esta quantia. Vemos nesse e outros processos, que ele tenta sempre incluir Garotinho como "cúmplice e culpado" pelos seus atos errados, coisa que é notório e patente que não consegue provar.
O Frutificar mesmo, foi uma parceria de ambos os governos, Estadual (Garotinho) e municipal (Arnaldo), na época ainda "amigos políticos" que formaram este projeto. É verdade também que Arnaldo elogiava Garotinho, como sendo o melhor prefeito que a nossa cidade já teve e que ele, Arnaldo, venceu a eleição com apoio de Garotinho, no primeiro turno na época, coisa que omesmo não conseguiu transferir para os seus "afilhados" e nem ele próprio. O caso de Alex Campos, o próprio blog já comprovou que ele mentiu mais uma vez e mentirá até o fim, porque é o que ele tem feito neste tempo.

Anônimo disse...

Sinceramente não estou inclinada a votar em nenhum desse candidatos, pois não vejo neles nemhuma perocupação com a população, a única preocupação deles é em agredir um ao ao outro e com os Royalties. É decepcionante nenhum deles é digno de receber meu voto.

Anônimo disse...

Pergunta que não cala. No primeiro turno os votos do candidato Arnaldo não foram computados devido ao indeferimento de sua candidatura. Até o segundo turno (próximo domingo), provavelmente, o seu processo não será julgado continuando indeferido. Como será a totalização de votos ? Será que a candidata Rosinha vencerá com 100% dos votos válidos ?! Mais uma vez o povo campista nadará no excremento ?

Anônimo disse...

Sou Católico e não misturo religião com política, pra mim quem faz isso é falso Pastor, os de verdade falam em Jesus salvador.Estava pendendo a mudar meu voto, mas a candidata repetiu tantas vezes a frase de que o candidato estava impugnado que parece ser uma mentira para que ela mesmo possa fazer sua própria verdade e nela acreditar.
Os olhos dele mentiram pra mim !
Vou manter meu voto do 1.turno.
Se o outro for o mentiroso, eu tenho a certeza que vai estar em Campos pelos próximos quatro anos ele mora aqui e eu sei onde.
- E eu vou cobrar dele !

Mandão

Anônimo disse...

Caro Roberto comecei a pouco a ler seu Blog. Parabéns.
Mas, busque se policiar, pois quem me indicou disse ser uma ferramenta de informação não tendenciosa e já que você aprova as postagens, me parece de outra forma.
Quero continuar seu leitor !
Aprecio a vossa inteligencia !

Mandão

Anônimo disse...

Se for pra minorar a importancia de Guarús a Rosinha saiu na frente, pois na propaganda dela na TV ela diz que a ponte liga Campos a Guarús, como se Guarús não fosse Campos.

E Pontes de nada a lugar nenhum Rosinha " construiu " no papel, o Arnaldo é que não falou a cidade, pois não tinha a informação completa, te adianto: A cidade é serrana ...
Obs: A obra foi paga aos empreiteiros, sinto uma mãozinha nisso.
Mandão

Anônimo disse...

a ponte nao liga nada a lugar nenhum mesmo !
foi mal construida e o local foi erradamente escolhido. ja esta tudo rachando e piorou o transito.
agora vem os coitadinhos aqui no blog distorcendo os fatos...
pior foi rosinha: "ligar campos a guarus". pensei que guarus fosse em campos...

Anônimo disse...

Adorei a de Arnaldo: "30 mil inclui também a coleta de esgoto", se refererindo ao BANHEIRO. Me parece que essa tal "coleta" custou mais do que o banheiro, não???

elias cbb disse...

Entre todos os comentarios postados um me pareceu muito interessante Serao os votos de Arnaldo divulgados? Rosinha tera 100% dos voros validos? A lei diz que se o candidato NAO tem registro ele concorre e seu voros sao nulos ate a decisao final. Como fica isto no caso Campos

Anônimo disse...

Não assisti ao debate todo, mas o que vi e o que li posteriormente serviram para consolidar minha posição. É inacreditável o despreparo de Arnaldo Viana! Como que num debate dessa importância ela cita Guarus como "nada"? Ele vai ter uma derrota esmagadora por lá e provavelmente vai tornar a diferença já esperada, em muito maior! Outro fato: ele deve procurar imediatamente um fonoaudiólogo e fazer um curso de oratória, porque ele é simplesmente péssimo! A eloquência de Rosinha chega a humilhar quando comparada às suas fracas argumentações! Aprende a falar Arnaldo!!!

Douglas Azeredo disse...

Caro Jcarlos, eu concordo com você, porém alguns por aqui que não possuem argumentos a primeira coisa que comentam é sobre ter processos eu até já me acostumei a logo citar esse ponto, porque sempre vem um sem fundamento falar “Doug vá a página tal e procure o processo tal”... Mas vamos as propostas.
No geral creio que as propostas da Rosinha são mais simples e bem mais funcionais, podemos ver isso claramente em relação ao transporte coletivo, por exemplo, onde a Rosinha pretende implantar um sistema integrado, com passagem única, realizar concessão das linhas de ônibus e negociar com as empresas para renovação da frota. Em Campos não seria difícil a implantação desse sistema, a cidade não possui grandes engarrafamentos e sim pontos críticos, além de estarmos em uma planície. Já Arnaldo Vianna sonha com metrô de superfície, ou melhor, tenta iludir com esse projeto, com um pouco de esclarecimento vemos que não há necessidade e que onde ele quer que o metrô seja implantado, grande parte na Av. 28 de Março, não há possibilidade técnica.
Outro ponto onde ficou claro que o Arnaldo pouco tem a propor foi em relação à cultura, onde enrolou, falou que muito já fez e irá fazer, mas de concreto nada disse. Como todos puderam ver, Arnaldo estava no salto alto e essa é a pior das opções a se escolher numa reta final de campanha.
Quem viu o horário político de hoje?? Rosinha passou a maior parte do tempo mostrando as propostas para o Centro Histórico e expôs suas propostas para a região do Parque Esplanada e Julião Nogueira, teve ataque clássico no final. Já Arnaldo passou a maior parte do tempo atacando com aquela jornalista que prefiro não comentar a respeito, coitada... E colocando deputados estaduais como Cidinha Campos e Alessando Molon, que realmente não sabem a realidade campista, além de professores e alunos da rede estadual, a grande maioria não era da cidade, além de moradores da cidade do Rio de Janeiro falando mal do governo Rosinha. No final de seu tempo depois de tanto atacar, Arnaldo Vianna ainda teve a cara de pau de aparecer sentado dizendo o motivo que decidiu ser prefeito de Campos novamente e que estava lá para mostrar as propostas, mas nós sabemos que cara de pau é a especialidade dele.
JCarlos, minha mãe tem o pensamento meio parecido com o seu em relação a Rosinha, dessa coisa de sair da sombra do marido e tal. Minha mãe também diz que está na hora de uma mulher como prefeita, pois os homens já cansaram de ter oportunidades e pouco fizeram. Eu particularmente ainda não consigo dissociar a imagem dela da imagem de Garotinho, inclusive até acho que ela se comunica bem melhor que o marido, mas no atual quadro não vejo problema em relação à associação das imagens.
Abraço.

Anônimo disse...

A campanha da Rosinha é baixa e desonesta com insinuações maquiavélicas representando BEM o seu perfil.
Leiam e assistam com isenção de ânimo as provas contra ela e comparem que perto dela o 12 é um Bulldog e o 15 é um Pitbull na pele de um Poodle cor de rosa.
Está mais que provado, é público e notório o envolvimento dela em situações que fazem corar um Cristão.
Essa é ROSINHA 15.

Anônimo disse...

Sinceramente...
Cada dia que passa penso mais em votar no candidato 00...Votar NULO.

Campos merecia muito mais que esses dois brigando entre eles, defendendo seus "grupos" e o povão se ferrando...
Cada um está preocupado com seus próprios umbigos e seus caprichos.
Queria ver se Campos não tivesse a quantidade de royalties que tem, se eles estariam nessa "vontade" toda de governar essa cidade por "puro Amor ao povo de Campos" ....

hahahahaha.... me façam rir!

Outra coisa....
Se Rosinha for eleita...pelo amor de Deus!!!!!!!
Não venha com Suledil, Auxiliadora e Ferrugem a tiracolo, por favor!!!
Ninguém aguenta mais essa MESMA turma.... se é MUDANÇA, que mude TUDO!!!!

Anônimo disse...

Bem lembrado sobre o assunto do preço do banheiro onde ele respondeu que o valor não foi só pelo preço do banheiro, mas também por causa do esgoto. E o valor da praça, o problema também foi o esgoto?
O nosso dinheiro é que foi pro esgoto! Digo pro bolso deles!