sexta-feira, outubro 02, 2009

"Lula re-escreveu a geopolítica do Brasil"

Quem definiu assim foi o Paulo Henrique Amorim aqui em seu blog "Conversa Afiada". Agora me expliquem o que este símbolo abaixo quer dizer:

8 comentários:

xacal disse...

deve ser uma brincadeira com o símbolo de Madrid...a mão, só que falta um dedo, em alusão ao presidente Lula, que levou na "mão grande"...bom, esse é meu palpite

Thiago Viana disse...

Uma vez Collor assim definiu Lula, isso foi nos anos 90: LULA É UMA FORÇA TELÚRICA, UMA EXPRESSÃO DA NATUREZA.

Pois bem, Collor, bem antes de Lula ser Presidente, já sabia que ele seria magnífico na Presidência.

Nós brasileiros deveríamos nos orgulhar sempre de Lula, ele é um exemplo de político. Pragmático sim, porém, ele busca com seu pragmatismo a melhoria do Brasil.

VIVA LULA! VIVA O BRASIL!

Cristina Lima disse...

Roberto.

Na minha modesta opinião, é uma referência jocosa ao símbolo espanhol da campanha que era uma mão espalmada com cinco longos dedos (eu li, em algum momento da campanha, o memorial descritivo)e a falta de um dedo é uma alusão ao Lula. Penso que é isso!

Anônimo disse...

Prefixo Re

"Lula re-escreveu(sic) a geopolítica do Brasil"

CORRETO:

O prefixo re aglutina-se em geral com o segundo elemento, mesmo quando este se inicia por e: reeducar,reescrever, reencontro, reescrito, reestudar, reembolsar etc.


Correto: reescreveu

amadeu chacar netto disse...

depois desta data o brasil não sera o mesmo,aqueles que como eu não acreditava neste governo,mudou de idéia,consolidou a união do povo brasileiro e mostrou que governando junto tudo podemos,sem magoas com esperito coletivo,mostramos que não temos mais espaços para a politica do odio do torcer que tudo de errado para proveito propio,deram om burros n!aqua quem torceu contra o rio,e agora não tem nada a diser,o estado estado esta forte o rio esta forte e o brasil mais ainda,parabens cabral,parabens eduardo gloria a você presidente que mostrou que podemos,a você que torceu contra,volta pra casa pois o rio mostrou que não precisa de você

Prof. Isaac Esqueff disse...

Amigos do blog:

A grande dúvida que paira sobre a Olimpíada de 2016 e que será respondida somente pelo tempo é que a mesma despertará grande ganância e cobiça, principalmente dos envolvidos na construção de todo o complexo esportivo e obras de infra estrutura.

Todos sabemos ser fato comum (e amplamente noticiado na mídia) que em obras de grande porte e de grande pompa, há grande variação financeira entre as cifras ocultas empregadas nas obras e o valor realmente gasto, suscitando, em contrapartida que está aberta a temporada de licitações e "maracutaias" olímpicas.

Olimpíadas são sinônimo de popularidade, de festa e de congregação entre os povos. Isto, teoricamente e romanticamente, pois se analisadas com profundidade, evidencia-se que no tocante à popularidade, as mesmas deixam a desejar, pois as camadas mais abastadas da população não tem acesso aos eventos olímpicos fechados, evidenciando a dualidade capitalista e perversa das olimpíadas.

Positivamente, há abertura para grande positivismo e benfeitorias nas áreas do esporte, saúde e educação, pois as mesmas estão estreitamente ligadas e são formadoras de opinião e de aumento da expectativa da qualidade de vida que carece nosso povo.

Abraços aos amigos do blog.

Prof. Isaac Esqueff disse...

Professor Roberto Moraes e amigos do blog:

"A pré-candidata do PV à Presidência da República em 2010, senadora Marina Silva (AC), defendeu hoje a criação de um órgão que fiscalize a aplicação de dinheiro público investido nas obras para a Olimpíada de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. "São investimentos de longo prazo, que geram estruturas duradouras. É importante a criação de um órgão fiscalizador para controlar a aplicação da verba pública", salientou."

Link com artigo completo:

http://br.noticias.yahoo.com/s/02102009/25/politica-marina-quer-criacao-orgao-vigiar.html

Abraços aos amigos do Blog

xacal disse...

é de morrer de rir,

uns desdenham da conquista, como o ex-governador,

outros, tentam se apropriar dela, como se fossem deles, vide césar maluco maia,

mas outros, despejados do bonde da história, reclusos ao "obscurantismo neoudenista", na companhia de ana maria braga(cansei) e do artur virgílio, o vestal da floresta, tentam colocar alguma fala, algum pitaco, para lembrar que tem alguma relevância:

ora, ora, ora senadora(ainda senadora), a instância para fiscalização existem aos montes: parlamentos(federal, estadual e municipal), sociedade civil, Ministério Público, Justiça...

o problema da senadora é que uma vez candidata, e fadada ao fracasso, só vai servir de linha auxiliar para o PIG, e para garantir a reeleição de alguns oportunistas como gabeira...vai ficar sem mandato, a senadora, e ser esquecida, como, aliás, já vem ocorrendo...

na última pesquisa de opinião nacional, a gestão ambiental do governo lula foi aprovada por 63% da população, a despeito de todo o quiproquó feito pela mídia e pela senadora verde-de-vergonha do sarney-pai, mas correligionária do zequinha sarney...

dêem logo alguma ong para marina brincar de ambientalista...aí a joana d'arc da floresta sossega o facho...