sexta-feira, outubro 02, 2009

"O feitiço virou contra o feiticeiro"

O blog recebeu do sindicalista Fabiano Ferreira Rangel do Sindicato de Saneamento do Norte Fluminense (Staecnon) uma foto com a informação:
"Foto do gerente do Brasesco, Sr. Sérgio Ricardo Soares Fernades, sendo conduzido, por policiais militares para a delegacia de polícia, onde prestou o seu depoimento".

Junto, Fabiano enviou um informativo do Sindicato dos Bancários que detalha as informações sobre os desentendimentos entre sindicalistas e gestores do Bradesco, na greve da categoria no município de Campos:

"O feitiço virou" "O presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanele Alves, passou de réu a vítima em apenas algumas horas. Preso por policiais militares na manhã de terça-feira (29), o dirigente foi assessorado por advogados da direção da OAB local, que comprovaram sua inocência. As queixas de agressão que pesavam sobre ele foram retiradas e foram registradas reclamações contra o gerente-geral da agência Centro do Bradesco, Sérgio Ricardo Soares Fernandes e contra o Cabo Jean. O gerente da agência ainda passou pelo constrangimento de ser conduzido à delegacia para prestar depoimento dentro de uma viatura policial.

A medida foi necessária porque o gestor, seguindo orientação da diretoria regional do banco, recusou-se a ir até a delegacia para registrar seu depoimento. A delegada, então, ordenou que os policiais o conduzissem ao distrito policial (foto). O gestor acabou sendo autuado por perturbação da ordem pública, por ter chamado a PM para abrir uma agência que não tinha condições de funcionar para atendimento ao público, já que não havia funcionários suficientes dentro da unidade.

Contra o Cabo Jean, que agrediu Rafanele quando ele já estava dominado, seguro por dois outros PMS, a delegada abriu queixa-crime por lesão corporal.

Na terça-feira, no final do dia, houve uma manifestação em frente à unidade, para evitar que funcionários entrassem para trabalhar depois da desmobilização dos piquetes. Com o fim de horário de atendimento bancário, dirigentes e bancários de base se concentraram em frente à agência. Durante toda a quarta-feira a unidade ficou fechada e nenhum funcionário entrou para trabalhar. O Sindicato montou um plantão que monitora a entrada e a saída de funcionários, ao mesmo tempo em que denuncia à população as práticas antissindicais do Bradesco. A manifestação contou com a já famosa Vaca Valio$a, que acompanha muitas atividades e com uma caixão com a fotografia do gerente."

22 comentários:

O olho que tudo vê disse...

Adoro ver os "colarinho branco" sendo detidos.

É tão irônico e acalantador, que me faz até acreditar que há justiça em nosso país.

Tenho dito!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gostaria de dizer ao olho que pensa que vê que não devemos dizer "bem feito" aos que estão sendo repreendidos. Devemos ter misericórdia e aguardar a justiça. Somos do mesmo barro e em processo. A própria situação já está ensinando, corrigindo e dando a lição devida. A nós, cabe orarmos pelos mesmos.

Anônimo disse...

Meu Deus!

"Somos do mesmo barro".

O olho que tudo vê disse...

Rosângela "Jumentinha":

Quando eu precisar de sua opinião, talvez eu já esteja morto de tédio ao deparar-me com seus comentários desprovidos de lógica mental.

Tenho dito!

Jací Borrow disse...

Meu Deus!

Essa Rosângela é mesmo um assombro de pessoa.

Possui um sistema digestivo inverso e quando abre a boca, defeca, literalmente e em conteúdo.

Jurgen Matheus disse...

Jumentinha, somos feitos de "poeira de estrelas" e não de "barro".

Creio que de "barro",
deve ser feito o seu ínfimo sistema nervoso central.

Hugo Chavis disse...

"Rosângela, porque não te calas!"

Cérbero disse...

Roberto Moraes, meu amigo blogueiro:

A melhor parte do meu dia é ler os comentários da Rosângela.

Eles são ótimos para minhas hemorróidas.

Jacinto Pinto Aquino Rêgo disse...

O comentário da Rosângela é repudiado por mim.

xacal disse...

Pr'á "caçapa" com o capitão-do-mato de gravata...

enganam-se aqueles que as chacotas devem vir porque a Lei se cumpre...não, não, não, isso nos acostumaremos a ver, à medida que avança o Estado Democrático de Direito...

o ridículo, e o que "morremos de rir", don roberto, é ver o "capataz de banqueiro" descobrir que ele apenas é mais um, ao contrário do que se achava: a personificação do dono...

pr'á "caçapa"...perdeu, perdeu, perdeu, "cumpadi"...

Eloah. disse...

Naum vejo pq a ironia ... =/
Concordo plenamente com a Rosângela, msm pq, esse "colarinho branco" soh queria atender a população, que por sinal, eh a que tah sendo mais prejudicada!!!!!
Eu mesma estou sendo, pois tenho contas a pagar e que soh podem serem pagas através de depósitos, porém naum há envelope para os msms e sabem p q???
Fui informada por um guarda da CX Econômica do Centro que os próprios "grevistas" recolheram todos.
Aí eu pergunto: quem pagará os meus juros??????
NÃO SOU CONTRA NENHUMA GREVE, DESDE QUE ELA NÃO ME PREJUDIQUE E NEM PREJUDIQUE A POPULAÇÃO.

Jací Borrow disse...

A comentarista "Eloah" deve ser uma dessas neoliberais de plantão no blog do Moraes.

Burguesinha!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ME("Meu mundo e nada mais")

O brasileiro não entende as greves
porque é individualista.

Quando é a categoria dele, talvez ele entenda mais facilmente. Quando uma greve de aeroviários ou de pessoal da Infraero afeta o cotidiano da população, ela desperta uma certa resistência.

Isso é inevitável, não há outra alternativa. As paralisações afetam a coletividade. A forma como as encaramos depende de um problema cultural e de conscientização.

Os grevistas são trabalhadores que tentam melhores condições de trabalho, que atuam legitimamente, dentro dos parâmetros legais, e participam de um movimento transitório e temporário.



"NÃO SOU CONTRA NENHUMA GREVE, DESDE QUE ELA NÃO ME PREJUDIQUE E NEM PREJUDIQUE A POPULAÇÃO"

xacal disse...

cmetarista das 02:44pm,

tens toda a razão...veja que alguém aparecerá, e dirá:

"olha, o gerente chamou a pm para garantir o direito de quem queria trbalhar..."

engraçado é que quem fura a greve, não devolve o dinheiro do aumento conquistado às custas do movimento, da demissão e da bordoada no lombo de quem o faz...

não é um luxo, esse "democratismo" brasileiro, misturado a hipocrisia individualista...?

na maioria dos casos, a garantia de alguns direitos, principalmente os trabalhistas, não se dá sem prejuízo de alguns...

mas ninguém pergunta, se o banqueiro está tão preocupado com o bem estar de seus clientes, por que não negociam e atendem as reivindicações antes da greve...? por que só cedem na pressão...?

Anônimo disse...

Meu Deus!

Esse pensamento("NÃO SOU CONTRA NENHUMA GREVE, DESDE QUE ELA NÃO ME PREJUDIQUE E NEM PREJUDIQUE A POPULAÇÃO")- Eloah;10h24mim - foi o mais ridículo que eu já li nesse blog.

Eloah. disse...

O que mais eu poderia esperar de uma pesssoa "Anônima"????? =/
Acho que os blogs existem para que possamos expressar nossas opiniões, porém respeitando as dos outros tbm!
Sei que a maioria das greves são necessárias e que, de uma maneira ou outra, sempre afetarão alguém.
Apenas achei uma sacanagem eles retirarem os envelopes dos bancos, nos impedindo de fazer qualquer pagamento; eles jah estavam fechados pra atendimento, precisavam retirar os envelopes???
Soh quis expressar minha indignação.
No mínimo, vc anônimo das 10:16pm, naum deve ter contas nenhuma a pagar, PARABÉNS por isso; mas infelizmente eu tenho e muitas!!!

Clô para os íntimos disse...

Provavelmente a comentarista "Eloah" deve ser uma dessas pessoas que usam o pc somente pra visitar os blogs, esquecendo-se que os mesmos servem também para pagar contas online no site dos referidos bancos.

Filinha, abra a cuca para coisas novas tá bom!

Pasmei-me.

ui ui ui...

Cérbero disse...

Eloah minha cara:

Se a própria Constituição Federal garante o anonimato e a liberdade de expressão, quem és tú para condenar as opiniões e o anonimato alheio?

Por favor, seja mais sensível mentalmente antes de escrever asneiras, pois a internet é assim: bateu, levou!

Eloah. disse...

“Clô para os íntimos”,
Pra início de conversa, naum sou sua filha e o diminutivo pra tal eh “filhinha”. Pasmei-me eu.
Continuando ... os depósitos que tenho que fzr todo o mês, saum em cheques numa conta de pessoa física, teria como eu fazer online??? Se tiver, me explique, por favor.
Mas naum fale o q naum sabe.

Quanto ao “Cérbero”,
Se vc leu todos os comentários, pôde observar que naum fui a primeira e nem serei a última a “condenar” o comentário alheio; se é que o que eu escrevi foi uma condenação nehhh!!!!
Aí, vc me pede pra ter “sensibilidade ao escrever” e depois me diz que na internet eh assim: “bateu, levou”!!
Se é essa a sensibilidade, tô fora!!!!

Quer dizer que eh assim, quando discordam de uma ou outra opinião viram inimigos aki na internet... lamentável esse pensamento: “bateu, levou”!
Felizmente, não estou aki pra bater em ninguém.
No meu primeiro comentário, tudo o que eu fiz foi concordar com o comentário da “Rosângela”, bastou isso então pra eu “apanhar”?????
Quanta sensibilidade!

Cérbero disse...

Eloah, minbha cara, preste atenção:

Seus interesses individuais não estão acima dos interesses da coletividade, principalmente, com relação a funcionalidade dos bancos para atender a suas necessidades particulares.

A forma como você comentou é que deixou e deixa o leitor a interpretar desta forma. Vide: "NÃO SOU CONTRA NENHUMA GREVE, DESDE QUE ELA NÃO ME PREJUDIQUE E NEM PREJUDIQUE A POPULAÇÃO"

Quanto a tí, não tenho nada contra, desde que não se coloque a favor dos "engomadinhos de colarinho branco", que na verdade, nada mais são que "marionetes neoliberais vivas".

Saúde.

Clô para os íntimos disse...

Ai Ai Eloah...

Pelo visto você ter tido trauma de escolinha, quando na infância chamava a professora de "tia" e ela lhe repreendia.

Eloah filhinha, estamos de mal viu.

Tô pink de tanta raiva...

ui ui ui...

Filhinha Eloah, fui-me, pois cansei-me.

Eloah. disse...

Caro “Cérbero”,

Fico feliz em saber que não tens nada contra mim.
Reconheço tbm que, talvez eu tenha mesmo me expressado mal no meu 1º comentário.
Mas de uma coisa podes ter certeza: jamais serei a favor de qualquer “engomadinho de colarinho branco”, seja ele qual for!!!

Saúde pra vc tbm.