segunda-feira, outubro 05, 2009

Tite sai, mas Cebolinha fica no Inter

O treinador de goleiros, o campista, Jorge Luiz Cebolinha, ex-goleiro do Goytacaz e Americano que há tempo vem acompanhando o treinador Tite, compondo as Comissões Técnicas de grande times do Brasil e até na Arábia foi convidado hoje, pelo presidente do Internacional, a continuar no clube, mesmo após a dispensa do técnico. Cebolinha foi incorporado no início deste ano na Comissão Técnica do Internacional por chamado de Tite, que foi contratado pelo clube desde junho de 2008. No final do ano ele conseguiu reunir sua equipe na Comissão Técnica depois de convencer o presidente do clube. Tite ficou por 14 meses no Internacional tendo conquistado a Copa Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e, por fim, a Copa Suruga, no Japão neste meio de ano. Depois de seis jogos sem vencer e a derrota de ontem de 2 x0 para o Coritiba no Paraná, a diretoria do Internacional decidiu por demiti-lo e contratar para seu lugar: Mario Sérgio.

Um comentário:

Jornalista_de_Futebol disse...

Grande Cebola! Sucesso a ele com o novo treinador - que nao simpatizo nem um pouco, tal de Mario Sergio - mas que Deus lhe dê chances de continuar mostrando seu valor por la.

Professor, aproveito o tema futebolistico e, por tbm saber que é rubro-negro, posto aqui e-mail que enviei ao Calazans, do Jornal O Globo, sobre a noticia que li do nosso "atacante". Confira e debata conosco, se possivel. Sera muito interessante:

Ola, Calazans! Bom dia.

Li há pouco que o atacante do Flamengo Dênis Marques tem jogado mal porque está fora de sua posição. Este Dênis, sósia do Oséas - e que pelo futebol que apresenta, na verdade, é um clone, pois ambos sao muito ruins - reclama que tem recuado muito ou tendo que marcar volantes e laterais.

Sou do tipo que defendo o bom futebol e o bom jogador. Colocar o armador pra jogar enfiado no meio de zagueiros é um crime tal como escalar um volante com a 10 fazendo a "função do numero 1 do Zagallo".

Entretanto, eu entendo que: você jogando fora de sua posição pode até "sumir" do jogo, pois não sabe se posicionar; ou errar tabelas com seus companheiros, uma vez que nem eles e muito menos você sabe para onde ir, pois nao conhece aquela faixa do campo.

Agora, se você é JOGADOR DE FUTEBOL, nao importa a função que lhe dão: acertar passes e finalizações é uma obrigação sua, tal como do padeiro fazer pão e do jornalista de escrever sua matéria. Não é porque você, Calazans, que se lhe impuserem escrever nas páginas policiais que não mais conheceria as regras da língua portuguesa. Você pode até não gostar de falar de bandido, mas ao menos o trivial fará em seu texto. Mas Dênis Marques, o clone do Oséas, não sabe fazer nem o trivial quando joga fora de sua posição. BAcana não? E ganha 180mil reais por mes pra isso...

Os gols que este sujeito perde jogo após jogo do Flamengo são vergonhosos. Perde no pique, mata na canela, nao dribla, não passa... o gol que fez no Fluminense, na Sulamericana, ainda bateu nas costas do zagueiro. Nao fosse isso, seria mais uma pixotada.

Acho que, no fim, quem está fora de posição somos nós que gostamos de bom futebol e tentamos achar isso aqui, dentro de casa.

Abraços cordiais.



Afinal, "jogar fora da posição" é desculpa pra errar tanto? Fica a pergunta...