sexta-feira, outubro 02, 2009

Viva Rio 2016!

Agora depois do anúncio estou mais à vontade para confessar que tenho desconfianças sobre a validade para toda a população, da vantagem do país sediar dois grande eventos mundiais, em tão curto espaço de tempo: 2014, Copa da Mundo e 2016 as Olimpíadas do Rio. Porém, é inegável e indisfarçavel a satisfação em ver nosso país reconhecido pelas suas potencialidades. É também impossível de esconder, ao contrário do que muitos dizem, o prestígio que o país hoje possui no cenário das relações internacionais. O nosso presidente Lula com seu carisma e capacidade de diálogo e de abertura de canais de negociação tem trazido enormes dividendos para nosso país. E, talvez, este seja o maior legado que ele deixará destes seus dois mandatos. Não fosse a capacidade do Brasil enfrentar a recente crise mundial, não teríamos, a despeito de toda a beleza e potencialidades do Rio, o resultado agora anunciado. Que o país, seus dirigentes e toda a sociedade saibam trabalhar para que a visibilidade e toda programação destes dois mega-eventos tragam resultados para TODOS os brasileiros. Viva o Brasil!

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto
Boa tarde!
Acompanhei ao vivo pela tv o anuncio da cidade sede para 2016, fiquei muito contente por este acontecimento e esperançoso pois esperamos principalmente que este evento aqui no Brasil e principalmente aqui no RJ venha incentivar os jovens a ver com outros olhos o que é realmente um olimpíada e os preparativos não só da estrutura física (os locais de competição) mas sim todo um trabalho de um atleta brasileiro aqui ou que esteje no exterior.
Apesar de existir alguns projetos privados e de associações ou ONGS, ainda no Brasil temos carencia de preparação de atletas fazendo com que poucos consigam alcançar uma meta como por exemplo o (Cesar Cielo) que treina nos EUA praticamente com recursos próprios e de patrocinadores, mas infelizmente nem todos os nossos jovens tem este previlégio.
Espero que este evento grandioso possa nos dar uma grande oportunidade de vermos nascer grandes atletas, apesar de termos hoje, mas com que daqui a praticamente 6 anos novos ídolos apereçam para nos proporcionar grandes alegrias para nós e todos os jovens que sonhem um dia estar no topo mais alto.
Obrigado professor
um bom fim de semana
Walter

felipe disse...

Não devemos esquecer tb da luta do governador Sergio Cabral.

Anônimo disse...

Só Lula mesmo e seu grande prestígio internacional!