quarta-feira, agosto 26, 2015

Comunidade do Isepam se mobiliza conta decisão da Faetec

O blog recebeu o pedido de divulgação do panfleto de mobilização de alunos e servidores do Instituto Superior de Educação Aldo Muylaert de Campos, contra a extinção do curso Normal de nível médio e a favor da continuidade da Formação Geral na instituição.

A comunidade luta ainda contra decisão da direção da Faetec pela realização de concurso para suprir carência de servidores e em defesa da manutenção das vagas e matrículas no Ensino Superior desta tradicional escola do município de Campos dos Goytacazes.


PS.: Atualizado às 20:00: Uma manifestação está convocada para a próxima sexta-feira (28/08) 11 horas em frente ao próprio Isepam.

2 comentários:

Anônimo disse...

É um erro manter o curso normal de nível médio!! A própria LDB exige formação superior para atuação no ambiente escolar. Como a instituição mantém ainda um curso sem mercado de trabalho? O pior é ver alunos e funcionários protestando a favor de um curso que não tem empregabilidade. Inclusive, as instituições particulares de ensino só aceitam profissionais com nível superior e concurso público na área de educação não aceita mais profissionais com nível médio. Não dá para entender essa manifestação

emariaarenari disse...

Anônimo, com uma opinião tão definida sobre este assunto, você deveria se identificar.
Mas devo lhe dizer que você está equivocado em todos os aspectos de sua fala.
1º A LDB prevê o curso Normal. Talvez você não tenha lido direito a Lei?
2º Sem mercado de trabalho??? Nossos alunos saem daqui empregados em várias escolas particulares e, mais que isso, aprovados nos concursos públicos de Campos e municípios vizinhos, que mantém em seus editais o curso Normal como requisito mínimo. E se você não acredita em minha fala, deveria fazer uma pesquisa sobre este assunto. Verifique os editais do concursos ao magistério do município de Campos e municípios vizinhos, até mesmo, pasme você, da cidade do Rio de Janeiro. Você verá que está falando sem o menor conhecimento de causa.
Como não lutar por um curso desses? Nossos alunos não sofrem por falta de empregos na área. Além disso, nosso índice de aprovação em concurso é comprovadamente alto. Nossos alunos do Normal Médio aprovados em concursos falam pela Instituição.
Saia do anonimato e venha para um debate embasado e aberto.