terça-feira, maio 27, 2008

Dilma conquistou Jô

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, tranqüila e segura nas respostas aos mais variados assuntos abordados pelo entrevistador Jô Soares, acabou o programa aplaudida por toda a platéia, no programa desta noite de segunda para terça. Aquele uh, uh, emitido pela platéia quando o entrevistador anuncia o final da entrevista acaba sendo o termômetro de que o “papo” agradou. Ela não tentou ser nada além daquilo que aparenta ser. Isto talvez tenha ajudado a dar credibilidade ao que a ministra se referia. A tietagem do entrevistador à ministra acabou evidente. O que isto pode significar para o futuro? Tudo e nada. Uma entrevista, mesmo num importante programa, revista, ou jornal não passam de etapas de um processo que pode ou não ser deslanchado.

Um comentário:

Blog Vitor Longo disse...

Prezado Roberto,

Tambem vi a entrevista da Dilma e gostaria de fazer algumas consideracoes, bem proprias:

1- A ministra, quase sempre, com respostas evasivas e prontas deu-me a entender que por tras dela, naquela entrevista, havia uma industria, a de celebridades. Os questionamentos de sua participacao em roubos, assaltos, guerrilhas, Lamarca, Marina Silva, etc. ficaram sem respostas consistentes, no meu entender.

2- Os dados (numeros de crescimento, empregabilidade, miseraveis, etc.) apresentados, muitas vezes sem ser perguntado pelo apresentador, e um cliche muito utilizado por politicos que ignoram a sabedoria do povo. Como questionar numeros sem ter a fonte citada e o acesso a eles.

3- A ministra se mostrou mais simpatica do que ela normalmente se apresenta. Como falei, devia haver uma industria de celebridades por tras, no bom sentido.

4- Quando questionada sobre se a ex-ministra Marina Silva estava magoada com o PT, outra resposta evasiva. Aquela velha estoria: " processo democratico", acho que ela fica e por ai foi.

5- A maior bandeira do PT continua sendo o bolsa familia, que ja esta sendo em muitos lugares constados fraudes e ate com o cognome de bolsa-fraude.

6- Por ultimo, a tietagem de Jo vai ser com qualquer pre-candidato a presidencia com chances. E a rede Globo, caro colega que manda muito ainda.