segunda-feira, maio 19, 2008

Em Outros Campos

O blogOutros Campos” abriu espaço para a opinião deste blogueiro sobre política e gestão no município de Campos. Quem desejar furar também o bloqueio que os dois órgãos oficiais da mídia local tentam estabelecer, a quem se mostra independente e disposto a romper com a prática do toma-lá-dá-cá, é só clicar aqui e participar do debate. O entrevistador foi o sociólogo Brand Arenari, que lá de Berlim, acompanha com interesse, as coisas da nossa cidade. O blog com o sugestivo nome de “Outros Campos” é compartilhado por uma boa turma que se formou em Ciências Sociais, na Uenf, e hoje se espalha por diferentes partes do mundo e agora, mesmo distante, demonstra interesse e carinho por esta terra, onde alguns só fazem sugar. Aproveito para descrever o perfil do entrevistador, o Brand Arenari. Ele nasceu na cidade de Macaé, mas como ele mesmo informa viveu a maior parte de sua vida em nossa Campos. Aqui depois da graduação em Ciências Sociais fez mestrado no programa de pós-graduação em Cognição e Linguagem também da Uenf. Logo após, teve uma rápida passagem como aluno de doutorado no IUPERJ, e de lá seguiu para o doutorado Universidade Humboldt em Berlim, Alemanha, onde atualmente. Disse para o Brand, na devolução, por e-mail, das respostas às suas perguntas, que aqui em nossa planície, há mais dúvidas que certezas, mais opiniões que posições. E que, em sendo assim, eu esperava que a entrevista suscitasse, pelas respostas que são mais reflexões que propaganda, um debate mais qualificado, que o instrumento dos blogs possibilita, em detrimento da mídia impressa e unidirecional que se conhece. Então, o que fiz foi apenas chutar a bola para o alto que me foi lançada pelo “Outros Campos”. A bola agora está com vocês. Chutem, driblem, cabeceiem, etc., mas por favor, só não a coloquem embaixo do braço como sendo o dono da bola. O jogo é coletivo, o município está de chuteiras e na arquibancada ninguém agüenta mais resultado armado e nem juiz comprado. (A entrevista)

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Moraes

A Folha da Manhâ, de hoje, 19 de maio, informa que o PSDB vai realizar um seminário no dia 23, na FIRJAN, para debater propostas da sociedade civil para um novo modelo de gestão.

Proponho que o PSDB divulgue amplamente esse seminário, abrindo para todos que queiram participar.

Proponho, ainda, que se abra um espaço nos blogs, para repercutir esse seminário, além de abrir espaço para que sejam lançadas propostas para discussão. Essas propostas seriam discutidas dentro dos blogs e levadas para discussão final e aprovação nesse e em outros seminários temáticos.

Sugiro ao blog que encampe a idéia e que proponha ao PSDB, que esse seminário se torne suprapartidário, para que seja o embrião da discussão de uma proposta para a Terceira Via.

É a hora de todos nós, termos humildade e deixarmos os interesses pessoais, as picuinhas e o sectarismo de lado e nos unirmos para viabilizar a Terceira Via. Criando uma proposta única, que atenda a todos os setores da sociedade, que clama por uma mudança na política de Campos.

Pessoal o tempo é pouco e o trabalho é grande.
Não podemos ficar parados, temos de ir à luta, se não quisermos ficar mais quatro anos, lamentando o que poderíamos ter feito, para ter evitado a permanência dessa corja, que está no poder a vinte anos.
Um abraço

Anônimo disse...

Complementando o comentário acima eu sugiro ao professor roberto e aos outos que tomem vergonha na cara e saiam do armário que saiam do pt e vão diretinho para o psdb de preferência no colo do garotinho ve se te envherga o cara

Anônimo disse...

Mais um cristão novo do PT, preocupado em perder a boquinha.