quarta-feira, maio 21, 2008

Rede Blog trata, neste 21, do abandono do esporte

Gosto de esportes e vejo nele possibilidades imensas de integração e inserção social. Tenho visto ações pontuais na gestão do esporte local. Além disso, vejo, como em todas as outras áreas, uma grande e quase total dependência do poder público. Enxergo limitações nos projetos desenvolvidos na área. Sem saudosismos, vejo que quando se tinha menos recursos, talvez se fizesse mais que hoje. Fui atleta na antiga Escola Técnica Federal disputando jogos locais, os JECs (Jogos Estudantis de Campos) e os JENFS com escolas de todo o Norte Fluminense. Hoje pergunto como conseguiam fazer isto? Os clubes ou faliram ou emagreceram suas atividades. As escolas participam menos que antes. Espaços para ampliação da prática de alguns esportes não foram criados. Carecemos de um bom e amplo ginásio esportivo. Se não fossem os absurdos dos preços de obras e serviços praticados pela prefeitura, seria possível criar estes espaços na área urbana, um na margem direita e outra esquerda, na Baixada, na região em direção ao Espírito Santo e outro na direção sul. Uma espécie Centro Esportivo e Cultural, dotado de uma quadra coberta, com pequena arquibancada e palco para apresentações e disputas esportivas acrescido de um conjunto de pelo menos quatro salas polivalentes para cursos, ensaios, etc. Num mandato de quatro anos, talvez fosse possível viabilizar um em cada ano. Propus isto, num artigo sobre alternativas para Campos, em 28 de março de 2003. Porém, imagino que os problemas maiores da gestão do esporte no município, não estejam, necessariamente relacionados à construção de espaços físicos, mas à construção de uma política dos esportes, de forma coletiva e que envolvessem os diversos atores que atuam na área. Talvez um grande Congresso que traçasse programas, projetos e metas para um biênio que seria avaliado e re-construído ao final de cada dois anos com premiações dos destaques locais, etc. Enfim, estas são apenas impressões e opiniões de quem vê o esporte como um grande potencial ainda pouco explorado, em nosso município. Com a palavra, os especialistas!

9 comentários:

Anônimo disse...

Últimas Notas do seu blog:

• Rede Blog trata, neste 21, do abandono do esporte – NENHUM COMENTÁRIO.
• Concurso público para a prefeitura de Conceição de... – NENHUM COMENTÁRIO.
• Viva!? O barril de petróleo passa de US$ 130/barri... – 02 (DOIS) COMENTÁRIOS.
• Mais uma operação da PF em cidade com royalties – NENHUM COMENTÁRIO.
• Blog de Santo Eduardo – NENHUM COMENTÁRIO.
• A internet e as eleições deste ano – NENHUM COMENTÁRIO.
• Firjan pesquisa sobre o impacto econômico do Compe... – 01 (UM) COMENTÁRIO.
• Sérgio Diniz também nos Outros Campos – NENHUM COMENTÁRIO.
• Mais duas ocorrências num só dia em helicóptero da... – NENHUM COMENTÁRIO.
• TV x impulsos – NENHUM COMENTÁRIO.
• PT de Campos: ERROS se Evidenciam ! – 18 (DEZOITO) COMENTÁRIOS.

CONCLUSÃO: O seu blog está "CAINDO NO DESCRÉDITO", pois ninguém lê mais como antes as notícias importantes que são muito bem abordadas por você. Os poucos que lêem (seus companheiros) e comentam só o fazem quando você critica o PT. ACORDA ROBERTO!!!!!!!

xacal disse...

Nossa um especialista em mídia virtual e blogs...!

Caro anônimo, a falta de comentários pode significar anuência com os argumentos expostos...!

A exceção dos posts sobre pt e garotinho e rh, que contam com entourage de plantão, nenhuma análise gera muita polêmica...

Cabe informar que os blogueiros detêm ferramnetas para avaliar o número de visistas de um mesmo IP, e de IPs distintos...!

E creia que os blogs da rede só fazem crescer...!

Talvez porque aceitemos todos os tipos de comentários, anônimos, favoráveis ou não...muito diferente dos blogs dos seus patrões...!

Não venha ensinar o padre a rezar a missa...monte um espaço para você e tente a sorte...quem sabe com sua "arguta" percepção sobre credibilidade vc tenha sucesso...

Vá em frente...!

Anônimo disse...

Olá para todos.

Mesmo que atualmente não seja, é inegavel que em futuro próximo espaços como estes tenham papel fundamental na vida das pessoas e na disseminação de informações. Na rede, a notícia nunca está pronta, cabendo a cada um dos comentaristas, anônimos ou não, a sua interpretação própria sem a tutela dos chamados "(Desin)Formadores de Opinião, podendo-se até acrescentar novos dados que certamente enriquecerão o debate.
Portanto, não fechemos os olhos à esta realidade (lembren-se que políticos como Garotinho, Cesar Maia, malucos ou não, se utilizam cada vez mais deste espaço

Beijinhos de Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

PELO QUE EU PERCEBI, PARECE QUE O "ANÔNIMO" QUE DISSE SOBRE O DESCRÉDITO DE SEU BLOG É UM SEU LEITOR ASSÍDUO............... E UM ANALISTA DE BLOG DE PLANTÃO!!!
ROBERTO, SE VC SE CANDIDATAR....... CONTE COM MEU VOTO!!!

Anônimo disse...

Coerência pelo menos o sr. Xacal possui...seus comentários são sempre dispensáveis.

Anônimo disse...

Para anônimo 1 -nenhum comentário....ou melhor: vc é um grande cuecão de couro manooooo.Sua grafia é linda e seu blog um HORROR. Falei?

Anônimo disse...

Os poucos companheiros (os mesmos xacais, venais, canibais ...) continuam a defesa cega, PAREM DE PALHAÇADA !!!!

xacal disse...

não há dúvidas:o xacal virou uma obsessão...

Anônimo disse...

Caro anônimo peço que dê uma visitinha no Blog do Vitor Longo, sobre o abandono do esporte em Campos.

Por conta dessa sua observação quanto a falta de comentários neste post do professor Roberto, vou sugerir ao professor Vitor Longo que acentue o seus artigos sobre os abandonos do esporte em Campos.

Vou tentar lhe convecer a ficar, pelo menos, um mês apontando os descasos e descompromissos quanto ao esporte campista.