quinta-feira, maio 29, 2008

Seis municípios do Norte Fluminense terão aumento de vereadores com nova lei

Pela nova lei, que ainda depende de votação no Senado e em segundo turno da Câmara Federal, os nove municípios da região Norte Fluminense, terão aumentados de 97 para 123 vereadores, ou mais 26% de cadeiras nos legislativos municipais. O maior aumento em número absoluto acontecerá em Macaé com mais 8 cadeiras, de 13 para 21, tendo depois Campos com um aumento de seis cadeiras, de 17 para 23 vereadores. Apenas três, dos nove municípios terão o seu número de cadeiras mantido: Carapebus, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana.


PS.: Atualização 01:54 - Do sítio do TSE:
"PEC que altera número de vereadores poderá valer para as eleições deste ano"
28 de maio de 2008 - 18h16
"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto (foto), disse hoje (28) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o número de vereadores, aprovada nesta terça-feira em primeiro turno pelo Plenário da Câmara dos Deputados, pode valer para as eleições de 2008 se for aprovada antes do início do processo eleitoral, ou seja, até o dia 30 de junho, que é o prazo final para a realização das convenções partidárias".

Atualizado às 10:48: Corrigido, a partir da observação do Paulo Noel, o número de vereadores de SFI que tem hoje 9 e não treze como havia sido antes informado na tabela, agora corrigido. Sendo assim, só dois municípios no Norte Fluminense, Carapebus e Cardoso Moreira permaneceriam com o mesmo número de cadeiras no legislativo. E em toda a região haverá um aumento de 93 para 123 vereadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto Moraes, bom dia! A Câmara Municipal de SFI é composta de 9 vereadores. Paulo Noel.

Roberto Moraes disse...

Caro Paulo,

Agradeço pela sua correção. Minhas anotações verificadas num fim de noite e de forma rápida levou-me a este erro que vou corrigir. Assim, SFI terá com a nova lei, também um acréscimo de 4 vereadores.

Abs,