terça-feira, maio 20, 2008

TV x impulsos

O temor das operadoras de celulares está aumentando. Muitos dos minutos usados por seus clientes referem-se a uso desnecessário no momento em que pessoas estão paradas em filas de bancos, ônibus, médicos, etc. Nestes momentos para passar a hora emitem e recebem mensagens, falam e falam ao celular com o faturamento das operadoras. Pois bem, a TV Digital mudará em breve, o perfil de parte deste uso dos aparelhos celulares.

Alguns fabricantes de aparelhos já estão disponibilizando no mercado aparelhos que recebem com qualidade as imagens e o som das TV Digital. Com isso, o bate-papo certamente será trocado, para o acompanhamento no ônibus, na rua, no carro, no banco das programações de TVs.

A operadora Vivo resolveu enfrentar a questão e está oferecendo, um aparelho Samsung que recebe canais de TV, nos municípios onde a transmissão digital já está sendo feita. Dependendo do plano escolhido pelo cliente o modelo pode sair no valor entre R$ 499,00 e R$ 1.079,00.

Isto é a concretização do que o pessoal de telecomunicações chama de convergência, onde é possível, em equipamentos únicos, computador, telefone ou TV você assistir TV, falar ao telefone, usar a internet, etc. Na verdade como tudo no mundo capitalista, o que os empreendedores vão fazendo é criar novas demandas de produtos e serviços que vão se tornando sonhos de consumo, da parte da população economicamente incluída.

Nenhum comentário: