domingo, setembro 21, 2008

O custo do lixo

O jornal O Globo trouxe como princpal matéria de política os gastos que as maiores prefeituras do estado estão tendo com a prestação de serviços de coleta e tratamento do lixo. Campos mais uma vez é destaque com o valor do contrato com a Vital Engenharia (Grupo Queiroz Galvão) com um contrato mensal de R$ 4,685 milhões para recolhimeto de 3.600 toneladas de lixo por mês. Interessante foi observar que a mesma empresa presta este serviço em Niterói a um custo cinco vezes menor, de R$ 850 mil mensais, para recolhimento de 22.500 toneladas por mês, seis vezes maior que o lixo de Campos.
Mesmo sabendo que a área do município de Campos é bem maior e os serviços não envolvem exclusivamente a área urbana e, que por aqui está incluída, a tarefa de varrição, a diferença é absurda, até por ser a mesma empresa prestadora de serviço. Campos assim não sai dos jornais e sempre com matérias da má gestão pública em diferentes setores da administração municipal, reforçando o entendimento da má gestão e do desperdício do dinheiro dos royalties.
PS.: para ver a imagem em tamanho maor clique sobre ela.

2 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

mais uma vez o prefeito Alexandre Mocaiber nos honra com sua presença no noticiário estadual. Desta vez no jornal "O dia":

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/estabilidade_so_para_parente_201055.asp

Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JÁ FEZ ALGUM ESTUDO SOBRE A CORRUPÇAO EM CAMPOS. ELA AUMENTOU COM A VINDA DOS ROYALTIES, SEMPRE EXISTIU DESDE A CRIAÇAO DO MUNICIPIO, E OUTRAS COISAS? MINHA PERGUNTA É SÉRIA, NAO É BRINCADEIRA.
GEDAIAS