quinta-feira, setembro 25, 2008

PGE recomenda que TSE negue registro de candidatura ao deputado federal Arnaldo França (PDT-RJ)

Do site do TSE: 25 de setembro de 2008 - 19h36 Ver Arquivos "Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) desfavorável ao recurso em que o deputado federal Arnaldo França Vianna (PDT-RJ), pede para continuar concorrendo ao cargo de prefeito em Campos, Rio de Janeiro.Ele teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União e alega que o julgamento deve ser considerado nulo.O parecer é no sentido de não aceitar o recurso. Segundo a PGE, o argumento do deputado de que o Tribunal Regional não apreciou nenhuma das alegações apresentadas por ele não deve ser aceito. Observou que é impossível por meio deste recurso a discussão acerca dos motivos que levaram o Tribunal de Contas da União e o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro rejeitarem as contas de Arnaldo França.Para examinar a questão, segundo o parecer, seria necessário nova análise de provas, o que é impossível por meio de recurso especial. O caso ainda será julgado pelo relator, ministro Eros Grau".

5 comentários:

Anônimo disse...

R. moraes,

Mesmo que o relator de um parecer favorável, sabemos com certeza absoluta que o pretenso candidato
arnaldo viana já foi julgado e condenado.
E fica afirmando que é inocente.
IPssionante !!!

Anônimo disse...

Só falta Garotinho e Rosinha para a limpeza parcial da cidade... depois todos aqueles que se beneficiaram dos esquemas! Será que sobrará alguém nessa terra de ningém?

Douglas Azeredo disse...

Realmente precisamos de uma limpeza geral. Quanto a inocência, você deve conhecer aquela velha história do acusado pego quase com a mão na arma do crime e vai para trás das grades dizendo ser inocente, pois então...

Anônimo disse...

E ELE AINDA CONTINUA COM AQUELA IMAGEM DE VÍTIMA, DE PERSEGUIDO E DE BONACHÃO, QUE NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM. UMA COISA É FATO: SÓ VOTA NO ARNALDO VIANA QUEM TEM ALGUM INTERESSE PARTICULAR, OU É TOTALMENTE INERTE POLITICAMENTE.E DIANTE DE TODAS AS EVIDÊNCIAS DE SUA CONDUTA, OS SEUS ELEITORES PASSAM A SER CO-AUTORES DE TODOS SEUS ATOS.
ACHO DIFÍCIL POSTAR TAL COMENTÁRIO, AFINAL ESTAMOS EM UMA CIDADE QUE CERTAS VERDADES NÃO TÊM ESPAÇO PARA SEREM MOSTRADAS, NO ENTANTO, LEMBRE-SE QUE ESTE ESPAÇO FOI UM AVANÇO NA DEMOCRACIA LOCAL, E JÁ ME DOU POR SATISFEITO EM VOCÊ ESTAR LENDO.

Anônimo disse...

Perfeito o comentário do " anônimo" acima. Nunca vi tanta profundidade e exatidão num jogo de palavras tão sério.