sexta-feira, setembro 26, 2008

"Recursos que recebemos de royalties ainda são poucos, diz governador do ES"

Em O Estadão do Debate Futuro do pré-sal: "Durante debate que discutiu o futuro do pré-sal, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, disse que os recursos que o Estado recebe por conta dos royalties "ainda são pouco representativos no total de nossa arrecadação. " Em 2008, com uma receita total do Tesouro prevista em R$ 9,2 bilhões, o repasse de royalties deve chegar a R$ a 152 milhões, ou seja, 1,65% do total." "No entanto, afirmou que o ES já está trabalhando para que esse dinheiro "seja alocado de forma correta, de maneira a garantir melhores dias para as atuais e as futuras gerações". "Hartung contou que já foram criados dois fundos com parte dos recursos a que o Estado tem direito, o Fundo para a Redução das Desigualdades Regionais e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Espírito Santo - FUNDÁGUA". Hartung também afirmou: "Exploração do pré-sal deve criar um Brasil mais justo, defende Hartung" "O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, disse durante debate no Grupo Estado que a exploração do pré-sal deve criar um Brasil mais justo. " Devemos chegar a um Brasil mais justo, com democratização da oferta de oportunidade a todos e melhoria da qualidade de vida em todas as regiões do País". "Ele defendeu ainda que a exploração "contemple todos os brasileiros". "E caminhar nessa direção é plenamente possível, com se viu no exterior e como se vê em práticas nacionais, que precisam ser consideradas neste momento de debate", finalizou". Se desejar clique aqui e assista ao vídeo de todo o debate produzido pela TV Estadão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Moraes,

Temos a certeza que o fato mais importante acontecido no Brasil em toda a sua estoria é a "descoberta" do pré-sal.
Percebemos o potencial socio económico possível der ser gerenciado e aplicado corretamente, fazendo desse pais, um, pais de todos.
A participaçao das instituições, e dos cidadãos nessa empreitada onde se configura um novo tempo é dever de todos.
Para nós que sabemos ler e escrever
a responsibilidade da participação é maior, nem por isso menos gratificante.
"Descobrimos" mais uma galinha dos ovos de ouro.
Façamos o correto desta vez, cumprindo com o dever maior de existirmos em sociedade.
Sabemos que esse processo é de médio a longo prazo, razão maior de ser planejado corretamente em simposios, seminarios, escolas...
O pré-sal é o SAL !


abraço para roberto.

torres

Anônimo disse...

roberto

esse post está no blog do cleber tinoco.
Apenas uma ideia para voce decidir se publica no seu post.


O jornal O Globo de ontem publicou matéria intitulada: "Depois dos fichas-sujas, maus gestores se livram". Na matéria, O Globo ouviu o Procurador Regional Eleitoral do Rio, Dr. Rogério Nascimento, que declarou:
"A sociedade tem essa expectativa legítima de que a Justiça Eleitoral diga quem pode ou não concorrer, e não acabar convivendo com a circunstância de alguém concorrer porque a Justiça não teve tempo de examinar se o candidato tinha ou não direito. Mas, infelizmente, esse risco sempre existe. Na última eleição, por exemplo, o candidato Arnaldo Vianna (ex-prefeito de Campos, que disputa novamente o cargo) concorreu sub judice porque seu processo não foi julgado a tempo. Ele foi beneficiado, enquanto outros candidatos na mesma situação, que tiveram contas rejeitadas, foram indeferidos".

Anônimo disse...

Professor,
quem dera que Campos tivesse homens públicos do quilate do Governador do Estado do Espírito Santo, e do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, que atualmente é senador ou deputado federal. Aliás conheço os dois particularmente de longa data quando residi em Vila Velha.
Eles dois juntos, estão a centenas mas centenas de anos-luz à frente de muitos políticos campistas, que ainda acham que são "coronéis".
Lá no Espírito Santo, eles se preocupam com a qualidade de vida da população, e com os gastos públicos em educação, saúde, saneamento básico, etc.
E aqui? O que os citados governantes fazem com tanto dinheiro?
Ass: Paulo de Almeida Ourives.
P.S. Preferi postar como anônimo porque a postagem é mais rápida. Mas eu assino o que digo.
Um abraço.