sexta-feira, agosto 27, 2010

DataFolha no Rio: Cabral 56% x 17% Gabeira

Peregrino (PR), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) aparecem com 2% cada um, e Jefferson Moura (PSOL) tem 1% das citações. Foram ouvidos 1.274 eleitores em 30 municípios do Estado do Rio.

5 comentários:

Anônimo disse...

SEPE NA JUSTIÇA PARA PRORROGAR CONCURSO
matéria ne edição de hoje no Jornal Folha da Manhâ

Após ter o pedido negado pela Prefeitura de Campos para a prorrogação do prazo do concurso na área da Educação realizado em 2008, o Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado (Sepe) entrou com uma ação na Justiça para a extensão do prazo e ainda espera a decisão. Enquanto isso, a categoria deve marcar uma reunião com o prefeito interino Nelson Nahim para tratar do assunto, conforme informou o diretor de imprensa do Sepe, Amaro Sérgio Azevedo. “Como houve mudanças na Prefeitura, quem sabe desta vez conseguimos conversar e abrir negociação”, disse.

Segundo Amaro, o pedido de prorrogação foi negado às vésperas da expiração do prazo, no dia 31 de março, porém o edital prevê a possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Logo depois, a categoria teria entrado na Justiça e aguarda julgamento da ação que tramita há cinco meses. Ele adiantou que o Sepe deve convocar uma assembléia no próximo mês, quando diversos pontos serão postos em debate: o plano de cargos e salários, que, segundo Amaro, contém distor-ções, e a contratação de professores feita pela Prefeitura em detrimento dos concursados. Ele acrescentou que há uma necessidade de contratação de cerca de 500 profissionais.

MFaez disse...

Professor, veja se não concorda comigo:

Com os constantes resultados das pesquisas, com dilatadas diferenças entre os candidatos, faz-se muito viável a realização da nova eleição da prefeitura da cidade no dia 31 de outubro.

Isso porque não teríamos mistura de pleito presidencial e estadual (teoricamente vencidos em 1º turno) e já haveria abertura na programação local de rádio e tv que já estariam preparadas para cederem espaço aos candidatos, uma vez que vários outros estados teriam eleições no 2º turno e as grandes redes já teriam alternativas para reposição de suas atrações, sem danos comerciais ou de conteúdo.

Além disso, o clima eleitoral, os plantões do TRE e toda a estrutura eleitoral, já estaria preparada para que as eleições fossem feitas com perfeitas condições.

É fato que a responsabilidade pelo julgamento e decisão rápida devem ser alçadas ao nível do bom senso, uma vez que é preciso tempo hábil para que se formem candidatos e coligações e, claro, o povo possa conhecer quem poderá assumir o orçamento bilionário da "cadeira giratória" que fica no antigo Cesec.

Contar-se-ão 60 dias a partir de terça feira até a data almejada. Veremos.

Anônimo disse...

eu não acredito em pesquisa.

nem que vai ter outra eleiçao.

Jornalista-nunca-pesquisado disse...

ao anonimo incrédulo acima:

Uma citação muito interessante sobre "pesquisas" foi feita pelo presidente do IBOPE, Luiz Montenegro, há cerca de 5 anos:

"Há quem duvide das pesquisas. Mas estas pessoas não reparam que quem as faz vive disso e de credibilidade . Logo, não há interesse, ao menos de parte de nós, de apontar resultados fraudulentos".

Ainda citando Montenegro:

"Quer saber por quê acredito em pesquisas? Quando você está doente, para saber o que você tem, o hospital tira todo o seu sangue ou "apenas uma amostra"? Logo, não é preciso entrevistar toda a população para saber o que ela pensa".

Convenhamos que muita gente "anaboliza" resultados de pesquisas e o proprio IBOPE já teve de dar explicações ao MP por erros gravíssimos em 2006 (teve candidato a governador que venceu em primeiro turno, quando eles diziam que outro venceria com folgas). Mas a explicação da amostra de sangue é bastante plausível.

"Yo no creo en bruxas, mas..."

JD disse...

Do presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge:

“Estudávamos essa hipótese (de realizar as eleições em 31 de outubro), mas não há mais tempo hábil”, disse o presidente. O tempo exíguo também dificulta coincidir a data de uma possível eleição suplementar em Campos com a do segundo turno das eleições gerais. “De qualquer forma, o nosso empenho é para que os eleitores desses municípios possam eleger os prefeitos ainda neste ano”, esclareceu o desembargador.

Fonte: Ururau