quarta-feira, agosto 18, 2010

Designer do IFF que foi destaque em visual de notebook é econômico em entrevista

O blog fez algumas perguntas para o André Cruz, ex-aluno de Design Gráfico do IFF e atual colaborador da Editora Essentia, também do IFF. Na semana passada, Cruz foi motivo de nota aqui, por conta de uma manchete de página e matéria de meia página no jornal Folha de São Paulo, a respeito de um design que fez para a grande empresa americana de informática, a Dell. (clique aqui e veja nota do blog com a imagem da matéria da Folha de São Paulo) O blog resolveu saber dele algumas opiniões e ele na prática demonstrou que suas ilustrações falam mais que qualquer outra coisa. Mais uma vez, parabéns, ao André. Eis a entrevista: Blog: André quando você entrou para o IFF, que cursos fez quando concluiu o curso de Design Gráfico? André Cruz: Na verdade nenhum.
Blog: O que você mais gosta de fazer nesta vasta área? André: Acho que para a maioria dos designers a parte de criação é a melhor, mas hoje gosto bastante da parte editorial.
Blog: Como descobriu este concurso? Como reagiu ao resultado? André: Tenho esse desenho a cinco anos hospedado em um site chamado threadless, são eles que divulgam meu desenho, como a Dell iria lançar a nova linha de laptops com estampas ele enviaram meu desenho.
Blog: Que portas você acha que esta projeção pode lhe trazer? André: Reconhecimento enquanto profissional, valorização do meu trabalho.
Blog: Imagina ou projeta sair de Campos para desbravar mais espaços nesta área profissional? André: Meu projeto seria ficar em Campos, mas se tiver boa proposta...
Blog: Como avalia o curso que fez? André: Ótimo.
Blog: Qual o próximo passo em termos de formação profissional que pretende seguir? André: Penso em me aprimorar em revistas eletrônicas, ou e-books.
Blog: O que você falaria para quem está começando agora este curso? André: Viver de design, não é fácil com isso o diferencial conta bastante.
Abaixo o designer André Cruz divulga o seu blog e o seu endereço no skipe: blog:cruzdesign.blogspot.com skype: andre¬¬_da_silva_cruz
PS.: A primeira imagem é uma foto do Hugo Prates do Portal do IFF e segunda foi tirada do blog do André Cruz.

8 comentários:

douglas da mata disse...

Lúcia deve estar orgulhosa.

Delfino também estaria.

Um abraço ao André.

BETH disse...

ANDRÉ, PARABÉNS!!SEU IRMÃO SANDRO CRUZ TAMBÉM ESTÁ MUITO ORGULHOSO. PARABÉNS!!!!

Lara Cruz disse...

Parabéns meu irmão, você merece muitoooooooooooooo mais que isso, não só pelo profissional que você é, mas pela pessoa maravilhosa que você é.
Acredite em você. Tenho muito orgulho de ser sua irmã, e agradeço a Deus por ter nos colocado na mesma família.
Beijosssssssss

AngelMira disse...

Gostaria de parabenizar o André Cruz pela vitória. A imagem divulgada é realmente muito bonita, ao contrastar os arranha-céus com as árvores. Creio que nada mais atual do que o ambiente, no mundo 'high tech'.
Enfim, parabenizo tb o IFF por formar cidadãos e profissionais da qualidade do André Cruz. A vitória do André é também do IFF, após ler a entrevista não nos restam dúvidas.

Anônimo disse...

Grande Andre!! Parabens!! Seu trabalho foi reconhecido pela Dell e um reporter antenado da F.de S.Paulo te colocou na vitrine. Agora que todos passam a te conhecer e bem possivel que chegue o reconhecimento profissional e a valorizacao de seu trabalho. Sua arte reconhecida internacionalmente deu uma visibilidade nao so a vc. mas tambem a IFF, que a esa altura deve estar avaliando o grande talento que tem dentro de seus proprios quadros. Parabens !!!! O momento e esse. Sua hora chegou.

Anônimo disse...

Grande Andre.!!! Seu trabalho foi reconhecido pela Dell nos States e um reorter antenado da F.de S.Paulo te colocou na vitrine. Agora que todos passam a te conhecer e bem possivel que vc. tenha o reconhecimento ao seu trabalho e a valorizacao profissional. Com sua arte vc. nao deu somente visibilidade ao seu nome, mas tambem a IFF, que a essa altura deve estar avaliando o talento que ela tem dentro de seus proprios quadros. Parabens! O momento e esse. Sua hora chegou.

Baracat disse...

André,

estamos todos orgulhosos de você. Finalmente seu trabalho está sendo reconhecido!

Parabéns!!

nogueira disse...

Vi André nascer e acompanhei seu crescimento.Jovem de caráter e um grande lutador.É com alegria que participo e vibro com esta vitória.Parabéns a vc André e a Lúcia,sua mãe tão querida e q hj é só orgulho.Fico imaginando Delfino aqui,mas onde ele está sei q tbem está orgulhoso.Saiba q Deus ainda tem muitas outras vitória para vc.Bjs carinhosos de Tia Conceição Nogueira