sábado, agosto 28, 2010

Imagens aéreas de Campos atualizadas pelo Google Earth

O conhecido programa Google Earth que disponibiliza imagens de satélite atualizou recentemente as imagens da área urbana de nossa Campos dos Goytacazes. É um passeio interessante pelos detalhes que as imagens atualizadas e com altíssima definição permite ver, inclusive com identificação dos bairros nos quatro quadrantes da cidade. As imagens disponibilizadas pelo Google Earth são de março de 2010.
Com isso, nada justifica o desconhecimento que muitos ainda têm da nossa cidade e sua vasta área urbana. Para ter uma ideia da qualidade esta imagem o blog copiou abaixo a imagem da região da Pelinca. É quase uma foto:
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

É isso, professor Roberto!
Hoje estamos todos expostos. E cada dia estaremos mais.

Anônimo disse...

Podemos Observar que Campos precisa urgente de mais áreas verdes e de um grande parque municipal. Isso melhora o aspecto de qualquer lugar!

Roberto Moraes disse...

Ótima observação da(o) comentarista das 2:10.

É perceptível estas necessidades.

Proposta neste sentido foi feita na 1ª e 2ª Conferência da Cidade em Campos.

Já se falou na área onde hoje está sendo contruído o shopping Boulevard na avenida do Contorno e depois na beira-valão na área junto ao condomínio ao lado do Mac Dnalds, indo até à ligação do Índio ao Parque Aurora, mas... nada até agora...

Sds.

Anônimo disse...

Professor, é impressionante a imagem da obra do porto do açú (atualizaram a imagem do porto)a areia da praia já avançou cerca de 100 metros, na imagem percebe-se que o entrocamento com pedras realizado cria uma espécie de redemoinho aumentando a faixa na praia, vai brincar com o mar...