sexta-feira, agosto 27, 2010

Ibope: Dilma 24% na frente. 17% mais que a soma dos demais candidatos

Não se espante. É isto mesmo que informa o blog do jornalista Noblat: "a pesquisa nacional do Ibope, aplicada esta semana e que será publicada amanhã pelo jornal O Estado de S. Paulo, Dilma Rousseff abriu 24 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra. Ela subiu oito pontos percentuais nas intenções de voto. Foi para 51%. Serra caiu cinco pontos percentuais - de 32% para 27%. Marina Silva oscilou de 8% para 7%. Todos os adversários de Dilma somam 34% de intenção de voto. Ela tem 17 pontos percentuais a mais do que eles. Se a eleição fosse hoje, ganharia no primeiro turno". PS.: Atualizado às 22:58: Ibope nos estados: SP: Alcmin 47% x 23% Mercadante; DF: Agnelo Queiroz (PT), 36% x 36% Joaquim Roriz (PSC).Rejeição: Agnelo: 17%. Roriz: 37%. MG: Anastasia (PSDB) 35% x 33% Hélio Costa (PMDB). Atualizado às 23:10: BA: Jaques Wagner 49% x 18% Paulo Souto (DEM) x 12% Geddel (PMDB); MA: Roseana (PMDB) 47% x 25% Lago (PDT) x 13% Flávio Dino (PCdoB); PB: José Maranhão (PMDB) 53% x 31% Ricardo Coutinho (PSB).

4 comentários:

Ahmed Gibril disse...

Moraes, saudações...

Rapaz, vc não tem outro assunto não?

Vc só fala de política como se a mesma fosse a coisa mais essencial de todas.

Poxa, pense nisso, ok!

Anônimo disse...

Anônimo das 8:42 política é essencial pra todos e o professor Roberto sabe disso.
Deve ser o pessoal alienado que vota em Serra.

Anônimo disse...

Viva Dilma!!!
E lembrem-se: nós somos seres eminentemente políticos!

Ahmed Gibril disse...

Anônimo das 11:31 PM:

Não teça comentários infundados sem saber a realidade daquele que os realiza.

Se soubesse realmente a realidade daquele que aqui comenta, veria que comentar é um ato político, independente da qualidade do comentário.

O problema é que conforme falei, parece que agora, há somente esse tipo de discussão envolvida na sociedade, mas o que me maltrata é ver que apenar da ância de conseguir superar o atraso político, tudo se perde no discurso após a realização do pleito.

Outros países são muito mais políticos que o nosso e por lá, tais discussões não são levadas tão a sério como ocorre aqui quando se aproxima a "súplica e a mendincância" eleitoral, pois coitados dos pobres candidatos, moribundos em eleger-se, carregam consigo o ato mais selvagem que um político possui:

A mendincância eleitoral diante dos preciosos votos.

Não sou neoliberalista como o Serra nem mesmo sou pseudoesquerdista como a Dilma, mas uma coisa digo-lhe:

Independente da vontade política, o universo continua a expandir-se e nós, continuamos a ser tão prepotentes diante da vida.

Abraços.