terça-feira, agosto 24, 2010

Blogueiro de Miracema reclama de censura que o PV quer fazer ao seu blog

José Souto Tostes que mantém no ar o blog Miracema publicou esta reclamação de censura que está recebendo do Partido Verde de sua cidade: "O PV de Miracema mantém na Justiça Eleitoral uma ação pedindo que meu blog saia do ar (www.miracemarj.blogspot.com). A ação foi impetrada na época da eleição, porque o blog publicou um ofício do ex-Procurador Geral da Prefeitura de Miracema, Dr. João Maria Moreira, falando de supostas irregularidades ocorridas na UTIL. O blog, na verdade, não afirmou nada, apenas publicou um ofício, que nunca foi negado pelo ex-Procurador, nem pelo então prefeito Carlos Roberto Medeiros (PV). No início do mês ocorrerá uma audiência para ouvir testemunhas, o que, em tese, é totalmente desnecessário, já que a publicação foi feita, sem ferir as regras da legislação eleitoral. Se o blog publicou alguma mentira, porque o PV ou os ofendidos não processaram pedindo danos morais? O PV, na verdade, nunca conseguiu conviver com a democracia, sempre teve dificuldade e nunca aceitou um blog que sempre falou a verdade. Sinto que o sistema democrático não agrada à essa turma. Se a Justiça determinar que o blog saia do ar, sequer vamos recorrer. Até porque, a decisão serve para que a máscara do PV de Miracema caia definitivamente! José Souto Tostes."

5 comentários:

Josiane Lima disse...

O ex-prefeito Gutemberg Damasceno, do PV, foi o autor da ação que terminou na prisão do jornalista Avelino Ferreira. Ele odeia a imprensa, pelo que parece. Concordo que ele deve sentir nojo da democracia.

Jornalista_com_medo_de_ser_preso disse...

Ele odeia a imprensa e adora um bom advogado de boas relaçoes.

Pq conseguir o que ele conseguiu e pedir o que ele pede, não é pra qualquer um.

É impressão minha ou é coronelismo, típico do interior?

Jornalista Feliz com o PV disse...

Gostaria de saber o número do processo em pauta, pois não encontramos na página do TJ-RJ através do nome do blogueiro.

Postador disse...

Caro Roberto Moraes,

Respondendo ao JORNALISTA FELIZ COM O PV, esclareço que ele procurou no lugar errado o processo. Pois o mesmo foi ajuizado na JUSTIÇA ELEITORAL, na 112ª Zona Eleitoral em Miracema.

Infelizmente a Justiça Eleitoral não está totalmente informatizada. Ou seja, nos casos dos processos em curso nas zonas eleitorais, não há como acompanhar via internet, apenas no balcão.

Se ele tiver interesse, o cartório da 112ª Zona Eleitoral fica em Miracema, na Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, no prédio do antigo Fórum.

A audiência marcada acontece no próximo dia 10, às 11 horas, no prédio do novo Fórum.

abçs

José Souto Tostes

Helena Lourdes disse...

O Gutembergue é um político que ainda pensa como antigamente, não gosta de ser criticado e o blog do Souto sempre foi uma pedra no pé dele. O blogue do Souto publicou um memorando onde o procurador da prefeitura afirmava que existiam irregularidades na usina de lixo. Por isso eles entraram com a ação. O PV de Miraecma deveria era explicar porque os dois ex-prefeitos Gutembergue eCarlos Roberto não estão apoiando os candidatos do partido. E porque os vereadores do PV estão apoiando Gustavo Tutuca ligado ao Cabral, André Correa que e PPS mas declarou apoio a Cabral e Piciane e Serfiotis, que é do DEM.Será que o Sirkis não é um bom candidato.