terça-feira, agosto 24, 2010

Nahim foi eleito junto com três da "oposição"

Apesar de Nahim ter votado nos candidatos do seu partido, Magal, Gil Vianna e Papinha (para vice, 1º e 2º secretários) e ter perdido as 3 votações, todas por 9 x 7, ele conseguiu com apoio da "oposição" se manter presidente da Câmara e prefeito interino. O vereador que falta para inteirar conta de dezessete é o Pastor Vieira Reis que não compareceu à eleição da Mesa Diretora. Teoricamente pode-se concluir que a "oposição" teria número para fazer o novo presidente e só não o fez, por um acordo que levou à unanimidade. Se a avaliação acima estiver correta, o presidente (prefeito) tem maioria, mas a "oposição", sem ele é que hoje manda na Câmara. Assim, os indicativos para a provável eleição suplementar estão postos à mesa.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Roberto,

O senhor que entendo ser uma “espécie em extinção” da verdadeira oposição que tenta mostrar a sociedade os anos perdidos da nossa Planície, faço aqui, se me permitir, as seguintes colocações:
uma Cidade que “era” o foco de vários escândalos, em que alguns edis se mantiveram ou chegaram a Câmara graças a beneficias do passado, votarem por unanimidade, é no mínimo estranho. Campos dos “Goytacazes” virou a tranqüilidade de municípios limítrofes ou será que tem alguma coisa escondida no caldeirão?

Anônimo disse...

Professor,

Unanimidade segundo Nelson Rodrigues é burra. Segundo também o ilustre Nelson Rodrigues, ética de brasileiro é medo da polícia.O que ocorreu hoje na Câmara é inaceitável. Antecipar a eleição do Presidente da Câmara nesta conjuntura de instabilidade política realmente é algo inimaginável. Leva a várias interpretações. Infelizmente não podemos acusar ninguém sem provas como afirma o Direito Pátrio. Agora tenho certeza absoluta, que a cidadania do povo de campos mais uma vez foi abalada. A câmara que hoje apresentou mais um espetáculo de como vencer uma reeleição de forma movediça, duvidosa, e decepcinante para todos nós campistas honrados e trabalhadores. Até mesmo a mocinha que posa de ética na câmara, a senhora Odisséia, conseguiu uma "boquinha" na mesa diretora, fazendo jus ao partido que está filiada. Professor, sei de tudo que está por trás dessa eleição. Infelimente não posso declinar aqui neste espaço, pois o jogo é muito pesado e lamacento. Além do mais o senhor não poderia publicá-lo para também não comprometê-lo. Quero lembrar neste espaço, o que o inesquecível Cazuza, dizia: " a nossa burguesia fede". A nossa piscina está cheia de ratos...

Jornalista_desinformado disse...

ao que parece, a oposição tornou-se maioria. Mas prefere que à frente fique alguem da situação.

Seria uma "tatica suicida"? Com Nahim prefeito, ao mesmo tempo que seria útil a "máquina" a seu favor, poderia ser perigoso, já que a oposição poderia conseguir algum deslize seu para usar numa eventual campanha eleitoral em que ele se candidatasse.

Tudo soa muito estranho. Inclusive um ensurdecedor silêncio de parte da mídia, notória conhecida do alarde e sensacionalismo nas questões políticas da cidade.

O quadro político local, uma vez mais, se mostra à imagem da dúvida e da falta de esclarecimentos.

Anônimo disse...

Professor,
saiu agora a pouco no site do G1,que Garotinho foi condenado a 2 anos e meio de prisao por formação de quadrilha mas cabe recurso.
Favor nao postar esse comentario

Anônimo disse...

Justiça condena Garotinho, Álvaro Lins e mais oito envolvidos na Operação Gladiador
Publicada em 24/08/2010 às 13h56m
Elenilce Bottari
RIO – O ex-governador Anthony Garotinho, o ex-chefe de Polícia Civil do Rio e ex-deputado Álvaro Lins e mais oito envolvidos foram condenados em processo da 4ª Vara Federal do Rio por crimes de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de bens a até 28 anos de prisão. A partir da denúncia proposta pelo MPF em maio de 2008, a 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-deputado estadual Álvaro Lins a 28 anos de prisão (por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens) e o ex-governador Anthony Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha (convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos).
A Justiça condenou ainda os policiais civis Alcides Campos Sodré Ferreira, Daniel Goulart, Fábio Menezes de Leão, Mario Franklin Leite de Carvalho e Ricardo Hallak, entre outras pessoas. Suas penas variam de dois anos de reclusão (Daniel Goulart) a 11 anos e três meses de prisão (Mario Franklin Carvalho). Todos os réus podem apelar da decisão em liberdade. Quatro outros investigados na Operação Segurança Pública foram absolvidos.
O processo resultou das apurações da operação Gladiador, desencadeada pelo MPF e pela Polícia Federal, da quebra de sigilo fiscal de Álvaro Lins e de investigações posteriores de documentos colhidos pela PF. A Justiça atestou a prática de crimes como facilitação de contrabando (a exploração de caça-níqueis pelo grupo de Rogério Andrade não era reprimida) e corrupção ativa e passiva.
"A sentença é positiva e reflete uma conquista no combate à corrupção e à impunidade no país. Não obstante, o MPF já recorreu, entre outras coisas, para aumentar a pena de alguns dos condenados, entre eles o ex-governador Anthony Garotinho", disse o procurador da República Leonardo Cardoso de Freitas

Anônimo disse...

Prof. Roberto, acabei de ler no Globo.com, que Garotinho, Alvaro Lins e mais 8 envolvidos na operação Gladiador, foram condenados à PRISÃO pela justiça.
Gostaria, se possível, que o Sr fizesse uma nota no blog esclarecendo a população de Campos sobre essa nova notícia.
Obrigado

Pedro disse...

QUE VERGONHA!
SÓ MESMO EM CAMPOS...
ESTAMOS ENTREGUES.
QUE OPOSIÇÃO É ESSA???
QUE DECEPÇÃO.
ATÉ DR. ABDU NEME?
É O QUE ISSO, MEU DEUS?
VAMOS CONTINUAR COM AS SAFADEZAS E PIOR COM O AVAL DA "OPOSIÇÃO"?
TROCAMOS 6 POR MEIA DÚZIA.
É CAMPOS DOS GOYTACAZES...
OS CORONÉIS CONTINUAM MANDANDO NOS ESCRAVOS,
SALVE A CHIBATA!
CAMPOS DE VERGONHA OU DA FALTA DELA.

Anônimo disse...

Cadê o Matutino de Campos,envolvido na operação telhado de vidro, que se calou sintomáticamente, durante 10 anos. Dê uma hora para outra, também de forma sintomática, virou oposição. Hoje todos sabemos não escreve uma linha se quer contra o governo interino. O que houve professor com este matutino? Já está na gaveta?

Anônimo disse...

O anônimo 12:07 está corretíssimo, estamos vivendo em Campos o fim dos tempos. Nada há que fazer?
O senhor, Prof. Roberto Moraes não se compromete a vir candidato? Pelo amor de Deus, precisamos tirar estes ratos do nosso esgoto. Estamos chafurdando nesta lama de ignorância destes ratos podres e nogentos a que se refere o nosso amigo anônimo.
É isso aí.
Aguardemos...

Maria Helena disse...

Estou muito decepcionada, a credibilidade de alguns que eu julgava serem pessoas de bem como a Odisséia, o Dr. Abdu Neme,que defendiam e brigavam pela saude, pela educação com tanta veêmencia agora, mudaram pro lado deles. O que fazer? Acabou tudo. Tudo é uma questão de chegar na negociação que querem? Qual é?
Estão assinando a máxima: Todo mundo tem um preço? É muito desestimulante, decepcionante e vergonhoso.
Estamos sem pai, nem mãe.
Pra que eleições? Se é tudo carta marcada? Tô fora, se não aparecer alguém novo meu voto é nulo.
Esta maracutaia que está aí, eu tô fora.

Anônimo disse...

Prof.Roberto,

Que falta faz o Antonio Carlos Rangel nesta Câmara de acordos.

Anônimo disse...

Nahim, Caim. tudo combinadinho. Você acredita no voto de Nahim a Magal?? Pura traição.

Anônimo disse...

Tá difícil saber como vai ficar a politica campista, ou Garotinho é muito sagaz e está esperando para dar o bote na hora exata ou entregou os pontos de vez. Pois neste 1 ano e 1/2 de governo deu pra ele levantar tudo que podia sobre os nobres edis do governo anterior, inclusive o 1º irmão, agora prefeito. O atual presidente por azar do destino tinha a mãe como chefe da promoção social e todo mundo que tem memória sabe o que a nobre senhora aprontou. Não vamos esquecer que além das "verbas de vereadores", temos ainda a história das meninas de Guarus, que é material explosivo. Acho que em breve vamos ter que aturar aquelas manhãs inesquecíveis de sábado na rádio Diário.