terça-feira, agosto 17, 2010

Chances de Arnaldo e Mocaiber reduziram com decisão de hoje do TSE

Do portal do TSE: "Eleições 2010 contará com aplicação da Lei da Ficha Limpa" "Por 5 votos a 2 os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram que a chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) pode ser aplicada para as eleições gerais deste ano, sem que viole o princípio constitucional da anualidade ou anterioridade previsto no artigo 16 da Constituição Federal. A questão foi debatida no julgamento de um recurso interposto por Francisco das Chagas Rodrigues Alves, candidato a deputado estadual no Ceará, que teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral daquele estado (TRE-CE) com base nas vedações previstas na LC 135/2010. Prevaleceu entendimento do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, que apresentou seu voto-vista e considerou a lei válida já para as eleições de 3 de outubro, por não afrontar o artigo 16 da Constituição Federal. Lewandowski foi acompanhado pelos ministros Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido. Já os ministros Marcelo Ribeiro (relator) e Marco Aurélio consideraram que a Lei da Ficha Limpa altera o processo eleitoral e que não poderia ser aplicada por ter sido sancionada a menos de um ano das eleições."

6 comentários:

Luiz Antonio disse...

Esperamos que a Lei da Ficha Limpa limpe mesmo esta corrupção que impera, inclusive que invalide também a candidatura do Sr. Antony Garotinho. Que prevaleça realmente a lei e que estes ficha suja caiam pra nunca mais voltar. Este é o meu desejo e de muitos campista com quem eu converso. Que assim seja.

Clarice disse...

Tomara mesmo que o ficha limpa mude o perfil dos políticos que nos representam, já que pela corrupção, etc, vários dos sujos cronificam-se nos cargos, permitindo aos limpos e lutadores poucas vagas. Tenho fé de que vai dar tudo certo!

Anônimo disse...

Será uma grande sorte do interesse público o fato desses 2 ficarem fora do processo eleitoral.

Anônimo disse...

se a lei vigorar, vai valer então para Arnaldo , mocaiber e garotinho, , todos estão pendurados não é!!!!

Anônimo disse...

Deixa o Mocaiber vir ! O POVO só está aguardando !Ele passará uma vergonha que irá direto para GUARAPARI !

Anônimo disse...

pela campanha que o Arnaldo faz na baixada campista e em outros municipios duvido que ele nao venha candidato!!! Sera candidato ate a ultima estancia e ira validar seus votos como fez na ultima eleicao para deputado. Ele e deputado por causa de uma liminar que conseguiu a 4 anos atras....