terça-feira, novembro 16, 2010

"Onda de assaltos" no Flamboyant em Campos

A reclamação chega por e-mail do Marcio Vitor Barbosa: "Olá Roberto. Gostaria de pedir vênia ao seu democrático espaço virtual, de grande frequência e audiência diária, para rogar por ajuda das autoridades campistas constituídas. Do jeito que a coisa anda, em breve teremos uma UPP (Polícia Pacificadora) instalada no bairro do Flamboyant, em Campos dos Goytacazes. Semanalmente temos notícias, por meio da mídia local e por vizinhos, de frequentes assaltos à residências e de rua aos pedestres transeuntes. De há muito, deixou de ser o Flanboyant um bairro tranquilo. Seu IPTU um dos maiores da cidade. Viaturas da PM? Só pra fazerem as ocorrências pós-furtos. Raro ver viatura da polícia passando pelo bairro. Gastam-se fortunas com cercas, alarmes e vigias de ruas, quando o Estado deveria nos fornecer isso em contrapartida aos impostos pagos, mas nada. A paciência e o saco dos moradoress já estão cheios do descaso das autoridades locais em relação à segurança pública. Bom, as consequências podem ser das mais diversas como sabemos, por exemplo, latrocínios, furtos de patrimônio, cárcere, ameaças, agressões físicas, estupros, e ainda o que pode ser ainda pior, moradores terem que fazer justiça com as próprias mãos pra protegerem seus entes, e depois sofrerem as penas da lei que as mesmas autoridades omissas criaram. Bom, fica aí meu apelo de publicação, para que os visitantes desse creditado blog tomem conhecimento da situação da segurança pública e sua política em Campos, mais notadamente no Flamboyant. Deixo votos de apreço e sucesso. Márcio Vitor."

5 comentários:

Anônimo disse...

Roubo com arma de fogo e uso de drogas se tornou comum no Flamboyant, muitas vezes a luz do dia, devido a falta de policiamento na região. Uma vergonha!

Anônimo disse...

Sou morador do bairro e ratifico a preocupação. De fato é urgente que a polícia tome providências em relação ao assunto.

Anônimo disse...

O problema da inserurança pública abrange toda a nossa cidade, até mesmo as áreas privilegiadas, mas ao invés de buscar soluções para problemas específicos, devemos nos mobilizar para cobrar das autoridades soluções para um problema da cidade e não somente de um local.

Claudio Tavares disse...

Morei os últimos 15 anos no Flamboyant,há 15 dias moro num apartamento na zona central e mais movimentada da cidade.Mudança muito dificil pra mim,meus cachorros parecem que cairam do caminhão de mudança,e tudo isso sabe porque?Porque não ia demorar muito pra eu ter que defender minha vida pelas armas.Total apoio ao morador que lá permanece,se cuida.

Anônimo disse...

Boa noite!!
Concordo plenamente com os relatos aqui lidos por este estimado blog.
Sou moradora da av. Dr. Gilberto Cardoso rua próxima ao referido bairro e sofremos as mesmas coisas. O pior é que a avenida é muito larga e não possui iluminação adequada, temos bares noturnos e estabelecimento que geram grande rotatividade. Onde anda a nossa guarda??? Vivemos numa cidade onde a lei é para ser cumprida pelos que pagam tributos e tentam serem corretos.