quarta-feira, novembro 24, 2010

"Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro"

A frase é do presidente Lula, na entrevista da amanhã de hoje, exclusiva para blogueiros. A frase completa é: “Quero ficar quatro meses sem fazer nada quero desencarnar primeiro pra gente começar a conversar. Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora." Veja aqui a transcrição da entrevista completa feita pelo blog Escrevinhador, do jornalista Rodrigo Vianna.

12 comentários:

Anônimo disse...

bom ele contratar um bom revisor ortografico, caso contrario teremos um belo blog para rir diariamente rsrsr

Helton

Roberto Moraes disse...

Sr. Helton,

O seu preconceito chega a ser doentio. Deve haver explicação para o fato, além da seguidas derrotas eleitorais.

Anônimo disse...

Roberto,

Nao! nao gosto do Lula nem nunca Gostei, de seu governo nao tive nenhum beneficio, pelo menos para mim nenhum avanço, nao é preconceito! Esse cara ja declarou que não gosta de ler, inclusive recentemente quando as paginas de todos os jornais mostravam a violencia carioca ele teve a inocencia de dizer algo como que agora o rio é um lugar de paz... no minimo um cara Alienado! infelizmente nao posso colocar os adjetivos apropiados já que admite que aqui só quem tem esse direito é o dono do blog! Voce podia aproveitar e fazer um manual de censura dizendo oque é permitido e oque é proibido neste blog...

Helton

Roberto Moraes disse...

Helton,

Não preciso dizer mais nada. Sem usar Freud, e, nem mesmo a chamada análise do discurso eu posso lhe garantir que a sua fala diz tudo.

Sds.

Anônimo disse...

O senhor Helton, pós-graduado em Letras, está precisando escrever com mais calma, pois está cometendo erros graves que não condizem com a sua postura de grande leitor e exímio acadêmico.

Assim que corrigí-los, poderá sem dúvida ser um mestre para o presidente Lula, tão necessitado da ajuda de intelectuais como o nosso querido amigo Helton.

Roberto Torres disse...

Nao gostar do Lula é um direito que todos têm. Mais nao reconhecer a inteligência dele, ai é feito de quem nao sabe o que é inteligência.

Essa coisa de ficar criticando a baixa escolaridade do Lula é coisa de gente burra que com formacao. Pronto falei rs.

Anônimo disse...

É Helton, Lula tem ainda muito que aprender( imagine se fosse um intelectual) o que não faria a mais.Porém, caro comentarista, você precisa também se reciclar.Aliás, todos nós. Deveríamos divulgar no blog uma vaga de revisor ortográfico ou melhor, de professor de Língua Portuguesa. Revisemos todos, principalmente, o ex Presidente tendo você como companheiro nas aulas.

Edison Correa da Rocha disse...

Caro amigo Roberto, sem querer entrar neste seu pequeno diálogo com o amigo Helton, confesso que em todas as últimas eleiçoes votei no Lula e nos dois turnos votei na Dilma, mas que aqui no Rio a coisa esta uma M.... isto esta, sei disso porque moro aqui em São Gonçalo a mais de vinte anos e vez por outra ando pelo Rio e por toda a baixada ,visto que tenho parentes em Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Vamos citar apenas tres exemplos de nessecidades basica para o cidadão viver descentemente: SAUDE, é um caos só,quem quiser conferir é só fazer um tour pelos principais hospitais, como o Azevedo Lima em Niteroi e mais alguns ; EDUCAÇÃO: O estado do Rio só ficou a frente do Piauí, um exemplo de descaso é o IEPIC em Niterói, sei disso porque a minha filha estuda la e nos últimos tres anos, boa parte dos anos letivos faltavam professores para várias materias. Em terceiro: SEGURANÇA, neste item eu não preciso citar nenhum exemplo,pois as últimas notícias, a midia ja fala por mim, e olha, vou dizer só uma coisa de quem esta vivendo e assistindo a tudo isso, a coisa esta bem pior que esta imprensa podre e vendida que temos . Por isso eu digo e afirmo, aqui no RIO, COM CERTEZA, HOUVE A MAIOR FRAUDE ELEITORAL QUE JA TIVEMOS.
Ainda bem que, em breve estarei me mudando de mala e cuia para a nossa tranquila e pacata Gargaú, por enquanto.

Anônimo disse...

Ninguém vai rir do Líder-Em-Descanço. O Líder-Em-Descanço não comete erros gramaticais, cria a novilíngua. Se você, Helton e demais, não concordam, cuidado: o Líder-Em-Descanço estará de olho em vocês em breve.

O Líder-Em-Descanço escreverá com o assoar de seu nariz e os demais lerão com suas línguas monoglotas, trogloditas e pífias, mas felizes.

O pífio pífaro pifante.

Francsico disse...

Gostaria de trabalhar também 8 anos e me aposentar. Este torneiro é mesmo o cara ( de pau ).

Anônimo disse...

é roberto...a convivência com o douglas está te imbecilizando ainda mais...se é que isso é possível...

Roberto Torres disse...

Oi Edison,

longe de mim desqualificar a crítica de que muita coisa vai mal. Longe de mim também desqualificar a crítica a Lula.

O que eu repudio é o ódio de classe do Helton e de quem mais for. O ódio a Lula, o ódio ao nordestinos, o ódio às políticas de transferência de renda. É tudo ódio irracional de classe.

O líder comete gafes, sai pela tangene (como se pode ver na entrevista com os blogueiros várias vezes), toma decisoes equivocadas. Ninguem precisa negar isso pra reconhecer as virtudes de Lula, e mais ainda, as virtudes do povo que ele representa. Humanos cometem erros.

Idiótas como este Helon precisam pregar que os simpatizantes do presidente sao tapados para justificar o próprio ódio. É muito lamentável. Mas faz parte. Na democracia temos que aprender a conviver com isso.