domingo, novembro 28, 2010

Associação de Proteção aos Animais pede ajuda

Por e-mail o blog recebeu o pedido e divulga:

"A Associação de Proteção aos Animais de Campos dos Goytacazes precisa de sua ajuda.

A APA trata com carinho e muita dedicação centenas de cães e gatos fugidos ou que foram vítimas de maus tratos, violência, acidentes, doenças ou simplesmente abandonados. E continua recebendo animais. A associação conta com canis, gatis e centro médico, mas tem uma despesa mensal relevante. Só de ração, por mês, é gasta cerca de uma tonelada e meia.

A APA é organizada por um grupo de verdadeiro abnegados, e precisa do apoio da sociedade.

Entre os principais itens de necessidade da APA estão material de limpeza (desinfetante, vassouras, cloro, etc), luvas plásticas, ração, toalhas ou lençóis usados e jornais velhos.

A APA/Campos funciona na Br 101 (avenida Carlos Alberto Chebabe), km 7,5, galpão "D" - box 19, antiga Ceasa, bem próximo à entrada do aeroporto.

Telefones: (22) 27257619 / 92675080 / 81272489. Falar com sra. Adelina, Carlos Frederico ou Júlio.

E mail: apa-campos@bol.com.br."

6 comentários:

Anônimo disse...

A causa é muito justa. Eu mesmo sou colaborador da APA e ajudo mensalmente recolhendo dinheiro com amigos e comprando os donativos necessários. Já fiz campanha de arrecadação por e-mail na instituição em que trabalho, mas poucos foram os que ajudaram. Cabe ressaltar que a ajuda tem que ser mensal, pois os animais que lá estão não comem um mês no ano.
Ajuda do poder público então nem pensar. Os animais não votam.

Colaborador da APA

Anônimo disse...

O trabalho de Adelina e Carlos Frederico é louvável.O casal recolhe esses animais que ficam abandonados pelas ruas e em outras situações degradantes .Há anos dedicam a esse honroso ministério com grandes lutas, pedindo ajuda e, muitas vezes passam períodos de dificuldades.
O poder público deveria chegar junto, já que muitos benefícios são conquistados pela dedicação de poucos por uma causa tão justa.
..."Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo crime contra um animal, será um crime contra a humanidade."Leonardo Da Vinci.

Moisés disse...

Conclamo a comunidade a ajudar a APA. Vou mais além, solicitando do Governo um auxílio mensal para causa tão justa.
Sabemos que a saúde em nosso muncípio está precária,que as instituições como APOE, APAE carecem de recursos do município , todavia, não nos esqueçamos da organização que se atreve a vencer os obstáculos em favor dos animais que são maltratados barbaramente por muitos. Façamos a nossa parte.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anônimo 7:50, a começar dos jumentinhos de Jesus.

Luciano Aquino Azevedo disse...

Obrigado Roberto.
Cordial abraço.

Anônimo disse...

Caro Roberto Moraes, bom dia!
Sou leitor de seu blog ha muito tempo e gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho. Na condição de leitor, não poderia deixar passar despercebido o outro lado que o Sr talvez desconheça sobre a APA. Declaro que sou totalmente contra a maus tratos a animais e gosto muito dos mesmos, mas vou relatar os fatos!
No dia de ontem, 11/04 estive ligando para esta Associação com intuito de me colocar à disposição e também para efetuar a entrega de dois filhotes de cachorros que foram abandonados em minha rua. Fui pessimamente atendido por uma senhora que ao final de tudo se recusou a se identificar. Relatei que eu estaria com alguns animais que foram abandonados em minha porta e que eu teria interesse em estar os enviando à APA e até mesmo colaborando com esta instituição. Fui informado por esta funcionária que eles não aceitariam os animais e que se eu os enviasse para lá, eles seriam encaminhados para o CCZ com intuito de sacrificá-los. Ora! Como pode uma instituição de proteção dos animais corroborar e colaborar com esse mau trato? Se esta instituição existe é para acolher os animais vítimas de maus tratos. Não justifica tamanha falta de humanismo por parte da APA nesse sentido. Diante dos fatos, desculpe a sinceridade, gostaria como leitor assíduo de seu blog, que o Sr pudesse intervir com imparcialidade com intuito do Sr mesmo estar ligando para essa instituição e averiguando os fatos, uma vez que o Sr mesmo pode se colocar na condição de comunidade e simular o mesmo caso com intuito de comprovar os fatos. No mais, não gostaria que o Sr como tutor desse maravilhoso blog, seja alvo da sociedade que, como eu, precisei de um apoio da APA e este me foi negado, de forma que o Sr noticia uma informação desta instituição e ao mesmo tempo esta mesma instituição emite uma realidade totalmente ao avesso do que o Sr noticiou. Isso, aos olhos de muitas pessoas que leram a sua integra matéria sobre o caso, pode comprometer a credibilidade desse maravilhoso blog. Confesso estar muito indignado com os fatos e espero poder ter contribuido com o Sr no intuito do Sr abrir uma sindicância para averiguar os fatos com imparcialidade.

Dr. Tadeu Tavares