segunda-feira, novembro 29, 2010

Ibope pesquisa sobre Segurança Pública

Um entrevistador está, por telefone, pesquisando sobre segurança, sobre a sensação de segurança do cidadão, entre outras diversas perguntas, a maioria relacionada ao tema, num total de mais de vinte e, ao final, pede uma nota sobre os governos Garotinho, Sérgio Cabral e Lula. O entrevistador oferece um telefone para o entrevistado conferir a autenticidade do pesquisador. O blogueiro desconhece se o Ibope usa o mecanismo de entrevista por telefone, mas, pode informar que tal pesquisa foi submetida a um cidadão aqui de Campos.

Um comentário:

Gianna disse...

Prof Roberto Moraes,
Sei que é conhecedor de minha estima e admiração pela sua pessoa, como homem íntegro que é, como professor, mas hoje eu faço um desabafo.

Hoje enquanto estamos assistindo ao Rio em guerra, numa ação que deveria ser permanente, e não apenas eventual, vemos ainda outra guerrinha sendo traçada nos bastidores.

Excatamente hoje, 29/11, 180 desembargadores estão elegendo sua futura administração para o biênio 2011/2013. Do noroeste fluminense temos o Presidente Manoel Alberto Rabello dos Santos e SURPREENDENTEMENTE para 1º Vice Presidente Nametala Machado Jorge que assumiu a presidência efetiva do TRE em 04/11/2009, já vinha respondendo interinamente, foi voto MINERVA na cassação da então prefeita Rosinha, foi voto MINERVA na imputação da multa a Garotinho de 240 mil (pelo maior valor). o Desembargador Nametala provavelmente estava sendo pedra no sapato de alguém. E, provavelmente em seu lugar quem assumirá será o atual Presidente do TJERJ, Desembargador Luiz Zveiter que é irmão do ex secretário de Garotinho Sérgio Zveiter que contrariando a Lei Orgânica da Magistratura, apareceu em vídeo de campanha para o irmão.

O envolvimento em atividade político-partidária é vetado pelo artigo 26 da lei, sendo um dos quatro motivos que autorizam a perda do cargo do magistrado. O glossário do Tribunal Superior Eleitoral dá como o primeiro exemplo desse tipo de envolvimento "participação em campanhas de candidatos a postos eletivos". A punição máxima é a aposentadoria compulsória.

Vide nota da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO PARANÁ - http://www.amapar.com.br/noticia/tjrj-zveiter-aparece-em-v%C3%ADdeo-da-campanha-do-irm%C3%A3o.

Fico eu me perguntando de que vale a polícia subir os morros, porque quem sustenta o tráfico no morro são os ricos do asfalto. E estes continuam existindo.

Qual a segurança que temos?

Daqui a pouco tudo volta a ser como era antes.

Com minhas considerações, estimado professor,