terça-feira, dezembro 20, 2011

Câmara de SJB dá a sua versão sobre o mandado de busca e apreensão

Em e-mail enviado ao blog, a Câmara de SJB anexou um release sobre o Mandado de Busca e Apreensão realizado na manhã desta terça no legislativo sanjoanense:

“Câmara de SJB é alvo de busca e apreensão”

“A Câmara de São João da Barra recebeu na manhã desta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público do Estado. Acompanhados pela Polícia Militar, os oficiais de justiça levaram todos os projetos de lei que tramitaram este ano, além dos livros de ata e protocolo.

Segundo a procuradora da Casa, Estella Lobato, que recebeu a equipe, o fato se trata de um procedimento normal no meio jurídico. “Não é que o presidente da Câmara, Gerson Crispim, tenha se negado a fornecer essa documentação anteriomente; aliás, todas essas informações já tinham sido prestadas”, explicou.

Estella informou, ainda, que mesmo estando em recesso, os funcionários da Câmara estavam em trabalho e, em nenhum momento, negaram-se a atender os oficiais. “Todos os documentos que eles vieram buscar foram encontrados em seu local, que é a secretaria. Mesmo encontrando tudo lá, os oficiais pediram para visitar também o gabinete do presidente, o que foi prontamente atendido, mas nada encontrado”, disse.

Vale destacar que a Câmara de São João da Barra preza pela política da transparência, transmitindo todas as sessões pelo rádio e pela Internet. “Inclusive, em todas as sessões é feita a leitura da ata da reunião anterior integral, seguida de sua votação”, ressalta a procuradora.

– Todos esses documentos são públicos, qualquer pessoa que quiser ter acesso a eles, pode. Até estranhamos esse tumulto todo, com a presença da polícia, mas estamos aqui para informar tudo o que for preciso – ressaltou Gerson Crispim, que não estava no local na hora do fato.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto, professor com Dedicação Exclusiva no IFF pode lecionar em outra instituição de ensino? Obrigado!

Roberto Moraes disse...

Todos sabem que não. A irregularidade, se constatada, como foi recentemente pelo TCU, é passível de punição e devolução dos valores recebidos indevidamente.

Sds.

Anônimo disse...

"Todos sabem que não. A irregularidade, se constatada, como foi recentemente pelo TCU, é passível de punição e devolução dos valores recebidos indevidamente."

Obrigado por responder.

Como cidadão,onde posso denunciar as irregulariaddes? Obrigado.

Anônimo disse...

Dr. Claudio, nós funcionários da Câmara estamos indignados, todos os anos temos nossa festa de confraternização, nada mais justo, pois trabalhamos o ano de baixo de pressão e cobrança da esposa do Presidente e do Diretor, no começo do mês teve uma grande festa de casamento do filho do Presidente, e esqueceram de fazer a licitação para a nossa festa de fim de ano, a menos de uma semana do Natal eles entraram com uma Licitação, que segundo eles, nenhuma empresa conseguiu atender as exigências. Será que em novembro eles não podiam fazer essa licitação? e o dinheiro da nossa festa vai ser devolvida para a Prefeitura? esse Presidente mais uma vez mostra que não tem nenhum respeito com os funcionários que sempre estão a disposição para atender! VERGONHA!

Anônimo disse...

Como cidadão,onde posso denunciar as irregularidades? Obrigado.