terça-feira, fevereiro 14, 2012

Bispo de Campos visita Complexo do Açu

O bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, visitou hoje o Complexo do Açu, onde foi recebido pelo diretor de implantação da LLX, Luis Baroni. Dom Roberto assistiu a apresentação sobre a Vila da Terra e conheceu os programas socioambientais desenvolvidos pela empresa na região, visitou o canteiro de obras e conheceu um pouco do empreendimento. Segundo o release da LLX Dom Roberto destacou que "o empreendimento é impressionante! Uma empresa com responsabilidade social, gerando trabalho para milhares”. De acordo com Luis Baroni, a visita reflete o comprometimento da empresa com a comunidade local. "O diálogo com a Igreja e com instituições sociais ligadas a ela são motivo de orgulho para nós que atuamos na construção do Superporto do Açu".

3 comentários:

João Carvalho disse...

Os professores de Ensino Religioso da rede municipal de educação estão comendo o pão que a secretária de ed. Joilsan Rangel e Andrea Soares Manhãs amassaram, que vergonha!!!!!!! Os coitados tem um contrato de trabalho pela firma HOPE, que foi feito padronizado para todos os funcionários, do porteiro a cozinheira, não desmerecendo quem fica no portão de uma unidade escolar e muito menos quem cozinha, mas o que os professores tem haver com a carga-horária dos mesmos? Pois é, a secretária e a outra usam desse contrato desumano para um professor e tira o couro deles, mas cade Deus nos corações deles? O salário é abaixo do piso, tem professores que tem apenas o 2º grau dando aula para o 2º segmento, ou seja 6º ao 9º ano, mas isso é fora da lei, é feio mentir senhora secretária e senhora mortiça dos Addans, digo Andrea, nos 10 mandamentos mentira é pecado!!!!!! Tem professores que trabalham em 5 escolas, se deslocando com seu dinheiro e chegando nas unidades escolares esbafuridos, como ter um ensino de qualidade assim? Senhora prefeita, a senhora é evangélica e deixa isso tudo acontecer? Vamos todos rezar que Deus vai ouvir as preces desses coitados. Preciso que a rede ventile essas informações para que todos tomem ciência da vida que os coitados levam, depois oremos mais.

denis disse...

O Bispo esteve nas comunidades afetadas pela desapropriação e viu de perto tudo que elas vêem passando, tenho absoluta certeza que essas não foram as únicas palavras dele. Mas infelizmente o grupo X insiste em pegar apenas uma parte que lhe cabe e colocar como uma máxima tentando empurrar goela a baixo o que eles querem. Isso é uma afronta a inteligência de boa parte da população, principalmente a que vem sofrendo impactos diretos, se houvesse mais respeito a coisa poderia ser diferente, que o diga Sr. Nadir Lopes e outros tantos.

Anônimo disse...

O Bispo visitou o complexo e com certeza ficou impressionado pois só lhe foi apresentado o que convém ser mostrado. No entanto a degradação ambiental e social que está sendo causada por esse empreendimento é de arrepiar os cabelos que ainda nem nasceram.
Como pode os órgãos ambientais conceder licença para o desmatamento e a retirada de areia em proporções gigantescas, transformando toda a área do empreendimento em um grande deserto enquanto que um pescador com sua tarrafa ou uma pequena rede é proibido de pescar alguns peixes para o sustento de sua família e lhe é retirado esse material sem dó nem piedade. Se o cidadão corta um galho de árvore no quintal, o Ibama lhe repreende. Então a lei só vale para o pobre? O que está acontecendo é que o Sr. X encontrou terreno fértil para se instalar e, com o apoio e conivêcia dos poderes instituidos, está passando o rolo compressor em tudo e em todos, visando atingir o seu objetivo que é se tornar o mais rico do mundo ao preço de muita destruição, não só do meio ambiente, como também da dignidade e da liberdade dos munícipes que infelizmente não tem representatividade ou a quem recorrer uma vez que, ao que parece, todos estão vendidos.