terça-feira, fevereiro 28, 2012

OSX fará navio para a Sapura Crest

Em release enviado ao blog pela Assessoria de Imprensa da OSX, ela informa que o estaleiro de propriedade do grupo EBX firmou o primeiro contrato de fabricação de embarcações que não é para a empresa de petróleo do grupo, a OGX.

A OSX foi contratada pela Sapura Navegação Marítima S/A para a construção de um navio lançador de linha (PLSV - Pipe-Laying Support Vessel), no valor aproximado de US$ 263 milhões, a ser construído e entregue pela OSX na Unidade de Construção Naval do Açu.

O navio da PLSV se destina-se ao lançamento e instalação no fundo do mar de linhas submarinas flexíveis. A Sapura é uma subsidiária integral da Seabras Sapura Participações S/A, atualmente subsidiária integral da SapuraCrest Petroleum Berhad, empresa sediada na Malásia, onde lidera o setor de engenharia, transporte offshore e serviços de instalação para a indústria de óleo e gás.

A SapuraCrest está em processo de obtenção da aprovação de uma joint-venture com a Seadrill Ltd, uma das maiores empresas globais de perfuração marítima, listada em Oslo e em Nova Iorque, com o valor de mercado de aproximadamente US$ 18 bilhões, que opera uma frota de 48 sondas de perfuração offshore no mundo além de 14 sondas em construção.

Nenhum comentário: