quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Espanha pretende acabar com as esticadas dos feriados

Como mais uma medida para enfrentar a crise da dívida entre os países europeus a Espanha está pensando em reduzir os feriados prolongados. Assim, os feriados que caírem no meio de semana seriam movidos para a segunda-feira, evitando os que eles chamam de “puentes”, quando se emenda um feriado que cai na terça, quarta ou quinta-feira com o fim de semana. A informação é de que os trabalhadores teriam se entendido com patrões sobre esta mudança. A Itália tentou algo semelhante no ano passado, mas desistiu, diante das pressões contrárias. O interessante neste caso específico da Espanha, é que o turismo teve grande incremento naquele país, acabou beneficiado, por esta prática que agora, se quer eliminar. Só faltam agora dizer que a culpa a crise econômica é do trabalhador preguiçoso. É grave a crise, ainda mais com as medidas que estão sendo pensadas como solução. Na era da tecnologia em que se imaginava trabalhar um pouco menos para aproveitar as vantagens da tecnologia, qual o quê. Quem mais uma vez é lembrado para pagar a conta dos maus feitos? Só a luta e a resistência serão capazes de colocar limites nesta tentativa de impor ao trabalho humano mais e mais pressões por produtividade.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o Brasilzinho de m deveria acabar com a estica dos impostos. Afinal de contas agora são os esquerdinhas que estão no poder a mais de 8 anos e até agora nada sobre redução dos impostos. E aí ? O partidinho de b não é "dos trabalhadores" ?

Quá quá quá quá !

São uma piada esses pesudo comunistas !

Roberto Moraes disse...

Os mesmos de sempre com os mesmos discursos, reduzir impostos, aumentar a carga horária de trabalho, aumentar a iddade de aposentadoria, etc.

Estes não conseguem ver como, apesar de todos os problemas, o Brasil avança, com problemas, mas avança.

Alguns não aceitam isto e continuam a ladainha.

Anônimo disse...

"maus feitos"
No primário nos ensinavam que se podíamos substituir por BEM era MAL ( advérbio) que não tem plural.
Estou enganado????

Marcos disse...

Acho que é um bom negócio transferir os feriados para o primeiro dia da semana,fica tudo muito mais democrático principalmente para quem trabalha no comércio.Na Época do Sarney,aqui no Brasil era assim.Tomara que de resultado na Espanha e o Brasil copie.