segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Paralisação dos garis em Campos

Nesta manhã os trabalhadores da Vital Engenharia S.A. (Queiroz Galvão) que prestam serviços de limpeza pública para a Prefeitura de Campos (PMCG) paralisaram suas atividades por reclamações sobre salário, falta de condições de trabalho e falta de EPIs. PS.: Atualizado às 20:22: O interessante desta manifestação é que ela teria ocorrido sem intermediação do sindicato da categoria. Segundo as informações chegada ao blog, o sindicato teria se posicionado contra a decisão na manhã desta segunda dos trabalhadores e considerado a paralisação ilegal, porque teria sido feita, fora da data-base. Pelo que os fatos parecem deixar transparecer, o sindicato seria controlado pelo empregador e/ou contratante, a PMCG. Estas foram as informações que chegaram ao blog. Abrimos espaço para que os representantes da diretoria do sindicato e também os trabalhadores do setor de limpeza pública possam se manifestar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por isso o lixo está na rua até agora e o caminhão do lixo não passou ainda...

E tem mais: sábado o pessoal estava fazendo capina na minha rua sem uso de protetor solar. Um absurdo.

Anônimo disse...

greve da pm, greve dos onibus, enchentes na cidade Campos continua a mesma.

evandro disse...

Caros leitores, greve é direito do trabalhador cabendo a estes decidirem os motivos que levam a paralização. Isso é a lei de greve.
O que se observa aqui é um exemplo de que a sociedade proletária e cidadã não se sente representada pelas instituições tradicionais, sejam elas partidos, sindicatos ou religiões. Estaríamos caminhando para a sociedade livre de representantes, como visto no OCcupy Wall Street e decorrentes?

Anônimo disse...

Há alguma coisa nuito estranha por trás dessa greve.

Será que os salários dos funcionários, não foram REAJUSTADOS ? Será que seus pagamentos estão em dia ? Será que há ligação de tal sindicato com a prefeitura e com a empresa empregador ? Será que a Queiroz Galvão está peliteando REAJUSTE no valor da coleta de lixo à Prefeitura de Campos ?

O que não pode acontecer são empregados(GARIS) sairem perdendo para patrões BILIONÁRIOS, como é o caso da prefeitura de Campos, e a para a empresa Queiroz Galvão.

Voces sabiam que a Queiroz Galvão estaria fazendo a coleta de lixo desta cidade, por aproximadamente 100 MILHÕES DE REAIS ao ano. Diga-se de passagem a coleta de lixo de Campos,deve ser a mais cara do Brasil.