sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Petroleiro faz reclamação/denúncia contra a Q & B Serviços

O blog recebeu por e-mail a denúncia abaixo com identificação da fonte para a qual se pediu que fosse preservada. Como sempre faz o blog abre espaço para que a empresa citada possa se posicionar: "Boa tarde professor. Sou leitor assíduo do seu blog e o parabenizo pelo belo trabalho do mesmo.Aproveitando o grande alcance que seu blog possui na mídia,estou lhe enviando a cópia de um e-mail que mandei para a Sindipetro NF e a Petrobrás.Vejo que muitos jovens hoje buscam um trabalho offshore,sendo assim acho interessante que saibam um pouco das dificuldades pelo qual passamos. Obrigado pelo espaço.Sds rubro-negras!!!
DENÚNCIA CONTRA Q&B
Boa tarde.Trabalho embarcado na empresa Q&B Serviços e gostaria de relatar para vocês o que está acontecendo conosco.Sou pai de família,tenho um filho de 3 ano de idade e minha esposa não possui renda.Estou passando dificuldades em casa devido ao descaso desta empresa perante os seus funcionários.Em primeiro lugar cito o nosso cartão alimentação que é de apenas míseros 120,00 reais e que já vai para 3 meses que não é depositado.O nosso salário do mês de janeiro que já era pra ser pago,acredite,até hoje não vimos a cor do dinheiro.E o pior é que quando ligo pra empresa eu nunca consigo falar com alguém do RH(percebe-se nitidamente que a telefonista filtra a ligação)e quando consigo falar a resposta que nos dão é que não tem previsão de pagamento.Outro absurdo,nosso plano de saúde Unimed em certas ocasiões não libera atendimento.Isso sem falar nas condições offshore que passamos como falta de EPI da empresa na plataforma,onde para podermos ir pra área temos que ficar mendigando luvas e óculos a outros colegas de outras empresas.Isso sem falar que agora somos forçados a trabalhar no nosso dia de desembarque por pressão dos encarregados da Petrobrás,sendo que a Q&B já falou que não nos pagará este dia e nem se responsabilizará por qualquer acidente que venha ocorrer neste dia.Portanto como vê está é a situação que eu e muitos funcionários desta empresa estamos passando.Gostaria de um apoio dos senhores em relação ao nosso caso e gostaríamos de saber se a Petrobrás sabe o que esta empresa está fazendo com seus funcionários? Obs:Não só eu,mas outros colegas não temos condições psicológicas de embarcar e deixar nossas famílias aqui em terra passando necessidade.Contamos com a ajuda de vocês!! P.S:Por favor se possível preserve minha identidade."

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,todas essas informações acima são vardadeiras,pois também sou funcionario dessa empresa,e estamos com os ticket atrasados a 3 meses,não tenho condições de embarcar dessa maneira.Queremos que a petrobrás tome providencia urgente,pois a mesma está em dia com a empresa.

Anônimo disse...

Boa noite!
Sou mais um funcioário que tem muito a reclamar e tudo o que meu colega colocou é a mais pura verdade. Temos que trabalhar para sustentar a nossa família e nem o ticket de R$ 120,00 não sai é uma vergonha essa situação da Q&B, e como sou um pai de família fico pensando aonde vai parar essa situação.

Anônimo disse...

sou ex- funcionario da q&b trabalhei pra ela prestando serviço para petrobras na bacia de paracuru fortaleza -ce como eletricista lotado na pat-03 certa feita sofrie um acidente de trabalho isto ja no final do contrato tive que me afastar para tratamento medico quando retornei fui suprendido que estava demitido,como pai de familia foi um trauma grande,com muitas dividas,filhos para sustentar somos um total de 7 pessoas tive que entrar na justiça coisa que nao queria mas foi o jeito,ja faz 5anos ate hoje nao recebie nada o juiz deu ganho de causa pra me mesmo assim ela nao paga gostaria que a justiça federal do trabalho ou alguns procuradores publicos olhase pra minha causa pois fiqueio com sequelas e ja tenho 57 anos e o mercado de trabalho se-fechou pra me por favor me ajude, desde ja agradeço que o poderoso Deus seja com todos obrigado???? www.carlao. tec@hotmail .com