terça-feira, março 13, 2012

Novas desapropriações e resistência dos produtores rurais no Açu

Na manhã desta terça-feira com a presença de dezenas de policiais e bombeiros militares, mais um grupo de proprietários rurais foram desalojados de suas propriedades por oficiais de justiça munidos de mandados de Reintegração de Posse na localidade de Água Preta, município de São João da Barra. As desapropriações das terras visam a construção do Distrito Industrial de São João da Barra (DISJB) junto ao Complexo Portuário do Açu.

Abaixo imagens da desapropriações no Açu. A primeira imagem mostra uma casa sendo demolida logo após a retirada de seus moradores. A segunda mostra a prisão do produtor rural, Juarez Alves da Silva, que resistiu ao mandado de reintegração e posse e sua retirada da propriedade.

PS.: Fotos feitas a partir das imagens da InterTV.

PS.: Atualziado às 13:54: Comentário do Denis sobre as condições da Vila da Terra que merece ser observado aqui junto da nota:

"É inadmissível isso que vem ocorrendo, todos conhecemos o Sr. Antônio Toledo e os demais, pessoas trabalhadoras que lutaram a vida toda e agora querem tirar tudo deles, sem que eles tenham a opção de escolha. Vão obrigá-los a ir para a tal "vila de Terra" que nem energia elétrica tem (só através de geradores), não tem nem como comprovarem residência, não tem documentos, água é distribuída por caminhão pipa. É revoltante. E assim o Estado engorda de forma "legalizada" as contas do Sr. X."

Atualização às 16:54: Reportagem da InterTV sobre os incidentes com os produtores rurais da localidade de Água Preta quando das desapropriações feitas nesta terça-feira:

4 comentários:

denis disse...

É inadmissível isso que vem ocorrendo, todos conhecemos o Sr. Antônio Toledo e os demais, pessoas trabalhadoras que lutaram a vida toda e agora querem tirar tudo deles, sem que eles tenham a opção de escolha. Vão obrigá-los a ir para a tal "vila de Terra" que nem energia elétrica tem (só através de geradores), não tem nem como comprovarem residência, não tem documentos, água é distribuída por caminhão pipa. É revoltante. E assim o Estado engorda de forma "legalizada" as contas do Sr. X.

denis disse...

Quem quiser ver assistam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=1nyhkq4HVTc&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Isso é inconstitucional!!! Onde estão os nossos direitos à propriedade???Que "reintegração" de posse de terra é essa???Isso só tem um nome...roubo permitido, pelo poderes estadual, municipal, que vendeu as nossas terras...

cintia barreto disse...

são gente que não tem coração de tirar pessoas e trabalhatores que presiza de suas propiedades pra sobreviver isso é um absurdo gente que acha que tem dinheiro que acha que tem poder isso é uma safadeza mais Deus vai ajudar pessoas que presiza. recado para essas pessoas que não tem carater pessoas ruim.