domingo, março 25, 2012

Anonymous derrubou site da PMCG

Uma hora e meia depois do ataque que foi informado por e-mail ao blog (nota aqui), o site oficial da Prefeitura Municipal de Campos continua fora do ar (veja aqui). O site que eles usam para monitorar o ataque é: http://ircanon.ec.cx/. O blogueiro conhece pouco de informática e não sabe como isto se processa. O grupo Anonymoous do Brasil justificou o chamado ataque como sendo um instrumento para reivindicar maior transparência na aplicação dos royalties do petróleo pagos pela Petrobras. O blog está tentando contato com representantes do Anonymous do Brasil para um entrevista sobre detalhes e motivos da invasão ao site oficial da PMCG. Aqui no site da Anonymous do Brasil é possível ver que ataque semelhante foi feito em site de Natal, RN. PS.: Atualizado às 19:02: O site da PMCG voltou a ficar disponível.

4 comentários:

Anônimo disse...

Derrubaram de novo.

Anônimo disse...

Professor,
Interessante registrar que a ação perpetrada pelo Grupo Anonymous, vai ao encontro dos interesses escusos do grupelho - na pior acepção da palavra - que domina a política municipal, nada melhor, para quem tem ojeriza à transparência, do que um site derrubado.

Anônimo disse...

Poxa, que pena derrubar o site de um governo tão transparente!

Anônimo disse...

Será muito fácil ver de que lado esses Anonymous está: se eles estão pelo povo, certamente derrubaram os sites da mídia vendida, os blogs do garotinho e também os de seus moleques de plantão.

Se derrubarem só o site da prefeitura, estarão prestando serviço a esse GOVERNO QUE DETESTA PRESTAR CONTAS A POPULAÇÃO!