quinta-feira, março 29, 2012

Cepop

Por e-mail o blog tem recebido solicitações de uma análise sobre a construção e inauguração do Cepop em Campos e tudo que o relaciona desde o local, preço, política pública, cultura, etc.
O blogueiro está sem tempo, mas, assim que puder vai produzir um texto de opinião sobre a questão que já foi bastante debatida (inclusive aqui) sob o aspecto do custo e do local de instalação, mas não de outros aspectos.
Julgo que a observação de que o município teria outras prioridades é muito vaga e até preconceituosa com a cultura, mas, também, não consigo ver a cultura, apenas sob o olhar do espetáculo e dos shows, em contraponto à necessária preocupação com a formação cultural. Na última terça, à noite, por volta das 21 horas, retornando de São João da Barra, eu tive oportunidade de ver o local completamente iluminado recebendo os retoques que ainda continuam, mesmo depois da inauguração de ontem. Ao parar e observá-lo, mesmo que externamente, foi possível identificar outras questões que merecem ser levantadas e discutidas.
A cultura a serviço do urbano deveria não prescindir de símbolos que na verdade servem mais ao personalismo e à tutela política. A memória, a história e a trajetória de Osório Peixoto, que dá nome ao espaço, merece algo diferente destas intenções dos governantes atuais.
Foto do professor Hélio Gomes Filho.

8 comentários:

Anônimo disse...

A inauguração foi um sucesso! de fracasso. Poucas pessoas se aventuraram a usufruir dos 70 milhões gastos nesta obra. A pergunta que não quer calar: Qual será a utilidade no resto do ano? Vai ser "alugado" para a "Qautro Ventos" fazer show e ganhar dinheiro? Vamos ter carnaval o ano inteiro? Vai ser demolido para fazer nova licitação?

O que deu mais movimento foi o congestionamento causado pela má organização da prefeitura, que interditou a Alberto Lamego a partir do trevo da UENF. Um caos formado para quem sabe chamar a atenção do público.

Como ateu, não acredito em milagres, mas a chuva que caiu ontem talvez tenha sido enviada por algum ser para "lavar" a "sujeira" desta obra.

Parabéns Campos pelos seus 70 milhões gastos.

Anônimo disse...

O Palco fixo fica de frente para os camarotes e lateralmente para as arquibancadas, ou seja, há um ponto cego, quem fica do lado esquerdo da arquibancada não consegue ver o palco, erro grotesco na construção

Anônimo disse...

Se fizer um levantamento detalhado da obra, um memorial descritivo, nao se justifica o valor de setenta milhoes de reais. Tudo sai mais caro pa a prefeitura. Por que isso?

Anônimo disse...

Que me desculpem os 'bons', mas eu não parabenizo uma Cidade. Parabenizo pessoas honestas e animais que gosto.
Uma cidade com uma saúde de lixo,educação publica municipal, das piores do Brasil, trânsito uma merda, recheada de cabos eleitorais, com políticos cada dia mais corrompidos, não merece ser digna de parabéns.

A gente, nós jovens e os demais temos que mudar essa história, as pessoas são culpadas disso! Vamos usar a data pra EXIGIR melhorias, e não pra curtir shows e mais shows pagos com o dinheiro público, que não é investido em saúde, educação, moradia. Vamos EXIGIR, que se termine a duplicação da pista Pq.Imperial-Goytacazes (q por sinal está uma MERRRRRRRRRRRRRDA aquilo lá), que está caminhamndo pra 3 anos e não concluiram 1 KM , sequer.

Enfim ... parabéns pra MIM e pra voce, por aturar isso tudO. Por aturar esse casal da Lapa,uma dupla de arrogantes, de ultrapassados, de suspeitos de tudo!

Anônimo disse...

C entro
E scandaloso de
P ropina com
O missão
P arlamentar

Anônimo disse...

Não vamos ser demagogos, o lugar ficou bom e bonito, mas gastar o que foi gasto para fazer um local desses é um absurdo sem pé, daria para fazer uns 4 a 5 centros olímpicos pela cidade, incentivando o exercício físico, cursos e tirando a juventude de coisas ruins. Essa é minha opinião.

Rita do Pq. Guarus disse...

O questionamento é com relação a SUSPEITA DE SUPERFATURAMENTO, nessa obra.

Com o valor astrononimo pago por essee CEPOP,ou seja, 70 MILHÕES DE REAIS, a prefeitura de Campos, poderia comprar 1000(MIL) AMBULÂNCIAS toda equipada para primeiros socorros e com isso acabaria com a terceirazação suspeita, das ambulâncias e outras coisa mais.

Anônimo disse...

O palco é torto em relação às arquibancadas, ou seja, quem está no final da arquibancada da esquerda (bem próximo à Alberto Lamego) não consegue assistir direito o show. O palco é torto !