terça-feira, março 13, 2012

Sugestões de leitor sobre trânsito e sinalização à Emut

O blog recebeu por e-mail do Luiz Cesar Caldas sua observação e sugestão: "Oi Roberto,
Quero aproveitar o espaço que você dá a seus leitores para fazer um alerta à EMUT e Guarda Municipal quanto à situação das principais ruas de Campos, Rua Formosa principalmente. Após a demarcação das faixas no asfalto, foi invertida a faixa de estacionamento, que está na mesma cor das faixas centrais da pista com espaçamento semelhante, confundindo assim os motoristas, que estão estacionando em ambos os lados da rua e assim deixando uma única faixa para o tráfego. A coisa está complicada. E também tem a situação da 1ª Passarela onde os motoristas que precisam cruzar a BR do Pq. São José para a Rua Profª Carmem Carneiro encontram dificuldades pois não há sinalização. Não sei ali é uma questão federal, mas providências tem que ser tomadas.
Agradeço o espaço e espero ter ajudado.
ATT,
Luis Cesar."

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, devido talvez a não comunicação e os motoristas não observaram, claramente, a mudança, só tinha uma faixa na formosa. Por que não sinalizaram logo pela manhã?! Na rua Saldanha Marinho tem placas de proibido estacionar onde agora pode estacionar, pequenos detalhes fazem diferenças.

Anônimo disse...

È verdade mesmo, na Saldanha Marinha até uma certa altura o estacionamento está do lado direito, de repente muda pro lado esquerdo, obrigando o sujeito a fazer uma manobra quase causando acidente, a sinalização realmente não está clara, por falar nisso o transito nesta rua está horrivel devido ao fechamento da rua 7 de setembro, da rua Felipe Uebe até a rua do Olvidor se gasta 20 minutos, sem falar que está impossível atravesá-la, que tenta pela rua Riachuelo, só contando com a boa vontade de alguém que pare e permita atravesá-la, neste ponta já se fazia necessário um semáforo, agora então nem se fala. é caminhões pesados, onibus e tudo mais, o asfalto já está sedendo, e o pior é que não se v~e a guarda municipal pra tentar pôr uma ordem naquilo, os motoristas irritados acabam quase provacando acidentes devido a lentidão do transito. Gostaria de aproveitar a oportunidade pra se alguém da prefeitura ler isso dizr sobre o cruzamento entre as avs Zuza Mota e Salo Brando, com o fachamento da José Carlos Pereira Pinto, quase Guarus inteira tem que passar por ali, e ninguém respeita o sinal, tudo mundo irritado por ter que dar essa volta quilométrica, o que tem calsado acidentes, alguém nos socorra pois essas obra infinitas está calsando mais que transtorno, quase infarto, sei pois passo por isso todos dia, aja coração pra tanto estresse dessa obras. Obrigado