sexta-feira, março 30, 2012

Plano regional x municipal e o debate eleitoral

Querer ou desejar que os moradores de um município imbricado ao outro eleja governantes do mesmo grupo político é querer romper com a autonomia de cada um deles.

Assim, como é desejável que um planejamento regional dê conta dos grandes desafios que se tem pela frente, melhor seria que os eleitores exigissem de seus eleitos, a obrigação de sentarem, conversarem, planejarem e trabalharem de forma conjunta, colaborativa e complementar os projetos e as ações de seus governos.

Qualquer semelhança para a nossa região não terá sido mera coincidência. Está aí um exemplo do que o debate eleitoral pode propiciar para a comunidade.

O lenga-lenga das acusações e fofocas políticas serve apenas para aumentar acessos a blogs e órgãos de mídia, sem nenhuma consequência séria e positiva para a população.

Um comentário:

denis disse...

Infelizmente isso é uma utopia, o engraço e interessante é isso, sempre um grupo quer eleger os prefeitos da vizinhança do mesmo grupo, seria interessante se fosse para debaterem juntos os problemas e trassarem metas. Colocar em cada lugar uma especialidade médica, por exemplo, como excelência e ai troca de pacientes entre eles. Enfim, mas a história é outra, parecida com a mostrada semanas atrás pelo Fantástico e que estamos carecas de saber como é. Eleger pessoas do mesmo grupo é a "ética" da política no mercado eleitoral! O PMDB comanda o Estado a quanto tempo? Mudam apenas a capa da revista, mas o conteúdo é o mesmo, pertencem a mesma escola.