domingo, outubro 22, 2006

Goytacaz – Uma informação histórica e outra atual

A primeira, a ser, investigada, é a de que o símbolo do clube que mostra uma bola surgindo de um cometa, seria a representação sobre a última passagem do Halley, cometa que ficou visível ao entrar na órbita da terra em 1910, dois anos antes da criação do clube que se deu em 1912. (confira a veracidade olhando o símbolo ao lado) A segunda é atual e está circulando na torcida. Ainda não tem, confirmação ou desmentido de nenhuma fonte oficial. O que rola pela arquibancada é que parte do dinheiro com o qual o time tem se mantido, seria de gente ligada ao Flamengo, que em troca, já garantiu por R$ 300 mil, o passe do meio campo de 22 anos, Flávio Pinto, que é oriundo das divisões de base do Goytacaz e disputa pela segunda vez a 2ª Divisão do campeonato estadual pelo clube. Os comentários se complementam garantindo também, que o técnico do Flamengo, Nei Franco, já teria aprovado o futebol do jovem jogador. A terceira, não mencionada no título, tem origem neste blogueiro, que está fazendo os primeiros contatos, interessado em escrever de forma conjunta com outros apaixonados pelo clube, uma publicação que conte parte da história do clube e da paixão da sua torcida. Já há inclusive, um título provisório: “Goytacaz: Paixão na cor do céu!”

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa do cometa eu não sabia, e quanto ao Flávio Pinto, já ouvi esse boato e o cara realmente é bom de bola.
E em relação ao livro, antes de ser lançado já é um best-seller e uma piblicação necessaria em relação à essa torcida maravilhosa e apaixonada.

Roberto Moraes disse...

Olá Renato,

Quanto ao jogador Flávio, parece não ser boato e sim verdade.

Quanto ao livro vamos ver se viabilizamos. Andei descobrindo algumas preciosidades que podem ajudar a explicar parte da paixão pelo Goyta.

Amanhã tem pedreira no Rio. Vamos torcer.

Abs,